Artigo, Gilberto Jasper - O que pensam os corruptos

Ao assistir as notícias sobre corrupção no Jornal Nacional penso nos familiares destas pessoas cujas fotos e vídeos ilustram as reportagens. Imagino os filhos ao chegar no colégio ou na faculdade, encarando colegas e amigos. E a esposa, dando “bom dia” no trabalho, com o crachá invertido para esconder o sobrenome?

Costuma-se chamar isso de “vergonha alheia”, nos levando a imaginar como se nós estivéssemos no lugar dos corruptos. Companheiros de chope, velhos parceiros de veraneios ou viagens ou ainda companheiros de futebol dos finais de semana precisam agir rápido afim de deletar fotos comprometedoras no facebook.

No fundo, duvido que os ladrões do dinheiro público nutram algum remorso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Não sou psicólogo, mas da forma como agem os corruptos, eles são sociopatas, portanto, não tem remorso; são desprovidos de empatia. Olha o nove dedos, por exemplo, roubou o que pode e um pouco mais e não está satisfeito, quer sempre mais; insaciáveis. Só a psiquiatria explica, ou não!

Renato disse...

Olha corruptos e pessoas que vivem do crime seja ele do dinheiro pivado ou publico da na mesma é um negocio se não forem pegos tudo bem aparentam ser pessoas serias honestas agora se forem pegas, todo mundo erra é a fraqueza humna e quer saber não to nem ai.

Anônimo disse...

QUE BOBAGEIRA

#Karambit disse...

POUCAS SÃO AS FAMÍLIAS DE CORRUPTOS QUE TEM VERGONHA ALHEIA...EXPLICO, NO MOMENTO EM QUE OS FAMILIARES SAO COMPRADOS COM CARROS ZERO, VIAGENS PARA NOVA IORQUE NO NATAL, VIAGENS TURÍSTICAS DE TODA NATUREZA, COMPRA DE FAZENDAS, MANSÕES E AOARTAMENTOS DE LUXO, À POUCAS EXCEÇÕES O CARATER DESSA GENTE MUDA RAPIDAMENTE. E AI MEIS CAROS, NÃO INTESSA MAIS DE ONDE SAI TANTO DINHEIRO. É ASSIM QUE FUNCIONA!!

Anônimo disse...

Se a esposa ainda é esposa, não se divorciou, ela igual ao marido, deve estar “p” da vida com a boquinha acabando. Filhos e filhas foram criados por um ladrão, acham que é normal o que o pai ladrão faz. Amizades são formadas por afinidade, então seus amigos também são filhos de ladroes, imagino que, na lanchonete da faculdade, se reúnam para maldizer a diminuição da mesada, a grana já não está rolando solta.

Anônimo disse...

Corrupto quer mais que o pobre se exploda!!!!!!

Anônimo disse...

Também é o que penso.

OS PROBLEMAS começam pelo SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO, nunca mudado por favorecer os NORDESTINOS, políticos e população (vejam como reverteu Bolsonaro).

ENQUANTO NÃO IMPLANTARMOS O VOTO DISTRITAL PURO jamais seremos um país descente.

VEJAM que os governos militares tiveram tudo na mão para implantar o voto distrital, no entanto implantaram mais um senador (biônico).

NOSSOS DESTINOS sempre passaram pelo NORDESTE, logo, com o sistema atual não veremos melhora na politica e por conseguinte na economia. DESTE GEITO sempre viveremos em gangorra!

Anônimo disse...

Tem de perguntar para o clã bolsonaro.

Anônimo disse...

Por falar em corrupção, para onde foi os R$$$ 89 mil depositados na conta de Micheque?

Anônimo disse...

Quem é corrupto não tem vergonha e ainda ameaça dar porrada em jornalista, outros ameaçam e agridem os juízes...

Anônimo disse...

Esses caras são todos sociopatas ou psicopatas, não sente remorso nenhum como o Lula. "Todo mundo fez" ou "Se eu não faço outro vai fazer". Outra, se é para roubar, tem que roubar muito, não vale a pena roubar pouco e passar por tudo isso. Só de advogado a conta vai ser pesada.
Tem que xingar, hostilizar esses bandidos e corruptos, não pode deixar barato.

Anônimo disse...

Polibio, CORRUPTO APÓIA CORRUPTO! Tens milhares de exemplos aqui no blog, onde comunistas e petralhas que sequer são parentes de Lularápio o apoiam com devoção! Esta admiração deles é por sonharem que o dia deles chegará, para poderem roubar igual ou mais que ele, ficando ricos e saindo da merda em que sempre se encontraram e sair dela a jato!

Anônimo disse...

Corruptos não pensam, apenas são como as esquerdas, querem tirar vantagem em tudo e o maios fácil é corromperem outros assemelhados e se corromperem.

Unknown disse...

Pensam... Vamos colocar um deputado chinelo, dizer que ele é a favir de investigação, que odeia o centrão e,dwpois, quando ele entrar sepultamos a lava jato e embarcamos todos na ciranda brasileira.

Já pensou se dá certo?

Anônimo disse...

Os devotos do Bolsonaro não acham errado as rachadinhas do clã, os cheques da Michele, os funcionários fantasmas dos gabinetes, são iguais aos devotos do Lula, que nao enxergam crimes do PT. Fanatismo é fogo

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:50 tinha que perguntar para a famiglia da Çylva!!!

Anônimo disse...

Corruptos governaram o Brasil por "trocentos anos" o PT só foi 14 anos.

Anônimo disse...

Tem de perguntar com o ex juiz moro que perseguia o Lula, mas livrou o FHC para na "melindrar aliados", depois de prender o Lula, "vazar" o audio da conversa da Presidente Dilma com o Lula na ante vespera da votação da Camara e "vazar" a delação do Palocci 5 dias antes das eleições e depois foi ser Ministro da Justiça do MInto, que ganhou as eleições graças a ele....

Anônimo disse...

Por falar em corrupção, onde foi parar os R$ 89 mil depositados pelo Queiroz na conta de Micheque?

Anônimo disse...

Lendo os comentários, percebo que a revolta é grande, mas aparentemente falta uma saida para fora deste mar de lama. Pessoalmente acho que não há saida sem uma reforma política e eleitoral (profunda), a qual não é proposta nem debatida. Resultado: não sei se adianta este tipo de desabafo sem uma ação construtora e efetiva - definitiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/