Prefeitura recorrerá ao judiciário contra lei que obriga ampla testagem grátis em Porto Alegre

A secretaria municipal da Saúde confirmou que a prefeitura irá recorrer judicialmente contra a derrubada do veto ao projeto do vereador Aldacir Oliboni, PT, que amplia o serviço de testagem gratuita contra o coronavírus. A prefeitura alega que iniciativas que implicam em aumento de gastos públicos não podem ser de iniciativa legislativa e que o projeto não possui razoabilidade.

Porto Alegre promove testagens pontuais.

A aplicação quase generalizada dos testes custaria R$ 120 milhões para os cofres municipais e a prefeitura diz que não dispõe deste dinheiro, valor que corresponde a 65% de todos os recursos que recebeu para combater a pandemia.

9 comentários:

Anônimo disse...

deve ter uma boa comissão para o petista proponente

DENTRO DO PADRÃO DO PT DÁ PARA ARRUMAR A VIDA UMA COMISSÃO SOBRE 120 MILHÕES...

PARA SABER O QUE JÁ SE SABE, QUE MORRE GENTE COMO EM OUTROS ANOS E É TUDO ENCEN AÇÃO PARA EMBRETAR O POVO A VACINAÇÃO

VACINAÇÃO ,TUDO ENCENADO PARA FAZER O POVO CORRER PARA A TAL DE VACINA

DIZEM OS RUSSOS QUE SÃO DUAS VACINAAÇÃOES E A TERCEIRA É CHIPAÇÃO.

OS CHIPS ESTARÃO NA REDE 5G E SEDREMOS CONTROLADOS TOTALMENTE.

LUCIANO disse...

PELA PRIMEIRA VEZ UM POLÍTICO DO PT FAZENDO A COISA CERTA. TESTAGEM EM MASSA É UMA DAS ALTERNATIVAS PARA DERRUBAR A NARRATIVA DA PANDEMIA, E MAIS, PERMITE O TRATAMENTO PRECOCE, QUE REALMENTE SALVA VIDAS!

Anônimo disse...

'Adoro' quando dizem grátis.. Assim como quando dizem 'dinheiro público', aquele que não é de ninguém, né? Assim fica muito mais fácil torrar, acender a lareira, limpar ...

Eduardo disse...

To ficando doido, não entendo mais nada.
O napoleão de hospício manda fechar tudo preocupado com as pessoas...quando aparece alguem lucido solicitando testes a todos e eliminar na base o conav....eis que napoleão de hospicio não quer por custar 120 milhoes....e os milhões de quebradeira com o fica em casa, esse pode.

Unknown disse...

Judiciário pra variar querendo ser executivo, larguem a toga e vão se candidatar, que gente prepotente, tirem a verba da justiça pra pagar os testes, vivem na bolha.

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Perfeita a observação no Anônimo das 09:00!

José Corrêa disse...

É simples!!!

Descontem do salário das verbas da câmara municipal!!!

Essa tchurma cheia de CC's, cotas de de combustível, etc que pague!!!

Anônimo disse...

O cara vai receber dinheiro por corrupcao. Deve ter acordo com a china que fornece teste caros e que nao pewstam. Esse dinheiro e melhor aplicado em kit kovid prevoce. De que adianta teste falso negativo sem m2dicamento. Petista nunca pensa no bem do outro, so no quantos milhoes vai ganhar por baixo do pano.

Zé Luiz disse...

De graça não existe nada. Mas com certeza é uma boa iniciativa a testagem e principalmente o tratamento preventivo. Mas isso seria razoavelmente inteligente, coisa que acredito não ser o ponto mais alto da atual gestão pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/