Prefeitura recorrerá ao judiciário contra lei que obriga ampla testagem grátis em Porto Alegre

A secretaria municipal da Saúde confirmou que a prefeitura irá recorrer judicialmente contra a derrubada do veto ao projeto do vereador Aldacir Oliboni, PT, que amplia o serviço de testagem gratuita contra o coronavírus. A prefeitura alega que iniciativas que implicam em aumento de gastos públicos não podem ser de iniciativa legislativa e que o projeto não possui razoabilidade.

Porto Alegre promove testagens pontuais.

A aplicação quase generalizada dos testes custaria R$ 120 milhões para os cofres municipais e a prefeitura diz que não dispõe deste dinheiro, valor que corresponde a 65% de todos os recursos que recebeu para combater a pandemia.

9 comentários:

  1. deve ter uma boa comissão para o petista proponente

    DENTRO DO PADRÃO DO PT DÁ PARA ARRUMAR A VIDA UMA COMISSÃO SOBRE 120 MILHÕES...

    PARA SABER O QUE JÁ SE SABE, QUE MORRE GENTE COMO EM OUTROS ANOS E É TUDO ENCEN AÇÃO PARA EMBRETAR O POVO A VACINAÇÃO

    VACINAÇÃO ,TUDO ENCENADO PARA FAZER O POVO CORRER PARA A TAL DE VACINA

    DIZEM OS RUSSOS QUE SÃO DUAS VACINAAÇÃOES E A TERCEIRA É CHIPAÇÃO.

    OS CHIPS ESTARÃO NA REDE 5G E SEDREMOS CONTROLADOS TOTALMENTE.

    ResponderExcluir
  2. PELA PRIMEIRA VEZ UM POLÍTICO DO PT FAZENDO A COISA CERTA. TESTAGEM EM MASSA É UMA DAS ALTERNATIVAS PARA DERRUBAR A NARRATIVA DA PANDEMIA, E MAIS, PERMITE O TRATAMENTO PRECOCE, QUE REALMENTE SALVA VIDAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara vai receber dinheiro por corrupcao. Deve ter acordo com a china que fornece teste caros e que nao pewstam. Esse dinheiro e melhor aplicado em kit kovid prevoce. De que adianta teste falso negativo sem m2dicamento. Petista nunca pensa no bem do outro, so no quantos milhoes vai ganhar por baixo do pano.

      Excluir
  3. 'Adoro' quando dizem grátis.. Assim como quando dizem 'dinheiro público', aquele que não é de ninguém, né? Assim fica muito mais fácil torrar, acender a lareira, limpar ...

    ResponderExcluir
  4. To ficando doido, não entendo mais nada.
    O napoleão de hospício manda fechar tudo preocupado com as pessoas...quando aparece alguem lucido solicitando testes a todos e eliminar na base o conav....eis que napoleão de hospicio não quer por custar 120 milhoes....e os milhões de quebradeira com o fica em casa, esse pode.

    ResponderExcluir
  5. Judiciário pra variar querendo ser executivo, larguem a toga e vão se candidatar, que gente prepotente, tirem a verba da justiça pra pagar os testes, vivem na bolha.

    ResponderExcluir
  6. É simples!!!

    Descontem do salário das verbas da câmara municipal!!!

    Essa tchurma cheia de CC's, cotas de de combustível, etc que pague!!!

    ResponderExcluir
  7. De graça não existe nada. Mas com certeza é uma boa iniciativa a testagem e principalmente o tratamento preventivo. Mas isso seria razoavelmente inteligente, coisa que acredito não ser o ponto mais alto da atual gestão pública.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/