Governo estadual gaúcho paga, hoje, a totalidade da Folha de Julho dos servidores do Executivo

O governo estadual gaúcho quitará a Folha de julho nesta sexta-feira, antes do previsto inicialmente (dia 31), incluindo todos os servidores que ainda estão com os salários em aberto (7% dos vínculos).

A mudança no calendário se deve à arrecadação efetiva do ICMS até o dia 12 ter acumulado R$ 180 milhões (brutos) superior à estimativa inicial para o mês. A arrecadação superou a expectativa em todas as diferentes modalidades (substituição tributária, indústria, comércio, energia, combustíveis e telecomunicações).

Somando os três tributos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD), o crescimento sobre os mesmos dias de agosto de 2019 está em 6,36% nominais (bem acima da inflação acumulada) – primeira vez em que se observa um crescimento desde o início da pandemia.

Além disto, o auxílio federal da Lei Complementar 173, que começou a ser recebido somente em junho, deslocou no tempo a compensação pelas perdas, e agora tem permitido recuperar prazos de pagamento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso está acontecendo graças a ajuda do governo federal

Anônimo disse...

E trabaiá, barnabé???

Sheila disse...

Trabalhamos exclusivamente para manter uma casta de privilegiados.

Rovani de Souza disse...

Com o dinheiro que era pra saúde é fácil.
Além de Genocida é mau caráter
E ainda fala mal do GF
Estamos diante de um dia piores seres que existem no RS,junto com o inútil da Capital.
Não foi capaz de dizer nem o que usou pra se curar do Covid.
Hitler achou um a altura

Anônimo disse...

O golpe do covidao.. Dinheiro federal tirado da saude dos pobres pRa pagar as corporacoes, este pais so.muda na bala

Anônimo disse...

Não vimos nenhum servidor público sendo demitido nas esferas federal, estadual ou municipal. Enquanto isso, milhares de trabalhadores foram demitidos e empresas, fechadas e os servidores foram para casa receber pontualmente seus salários a cada mês. Vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/