Porto Alegre tem, em média, 61 casos diários de vírus chinês. Brasília tem 780.

O quadro ao lado montado pela equipe deste blog, demonstra que a capital gaúcha ocupa a melhor posição entre as 10 maiores capitais brasileiras e se mantém, desde o início da pandemia, a uma boa distância  dos demais, considerando-se os 168 dias do período deste levantamento (27/3 a 13/8).

Segundo dados do ministério da Saúde, Porto Alegre tem, em média, 61 casos diários e 2,98 óbitos por coronavírus. A título de comparação, Brasília tem 780 casos diários e o Rio de Janeiro tem 52 óbitos diários.

A capital gaúcha tem a menor taxa de infectados na população (0,70%) e uma das menores taxas de óbitos (0,034%).

 Já são 10,3 mil casos e 501 mortes. Curitiba já tem o dobro de infectados em comparação a Porto Alegre (22,9 mil) e Fortaleza tem 6X mais óbitos (3,7 mil).

5 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, todos estes dados confirmam que tanto governador e prefeito estão trabalhando super comprometidos com a saúde dos gaúchos. Enquanto no DF está tudo solto sem controle e sujeito a mudanças sem muito critério . Esta clara quem está adminstrando bem seus recursos e acompanhado de perto dia a dia a evolução de casos e disponiblidade de leitos.

Anônimo disse...

Boa tabela (como as outras) mas essa não dá pra ler.

Anônimo disse...

No Df tudo está aberto, transporte publico lotado, bares lotados, principalmente na periferia, parques abertos, agora o governador quer a volta as aulas. Essa comparação entre Brasília e Porto Alegre mostra muito bem o que é a abertura total defendida por Polibio.

Renato disse...

Polibio Porto Alegre esta testando a população?E novamente a pergunt todos os obitos de Porto Alegre são do municipio ou são importados.

Anônimo disse...

E a camara de vereadores de forma eleitoreira querendo cassar o prefeito que tem os melhores numeros no combate ao virus chines entre todas capitais. Estão com medo da reeleição do March?
Voltar com Mello e Fortunatti que quebraram Porto Alegre não dá mais, Valter fez aquele video de dança da covid que acabou com ele, Paim é traíra, Ikeda (who?), Manuela virou garota Tik Tok poste do Tarso e o resto é o resto...
Lauro Muniz, Moinhos de Vento

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/