Commodities continuaram inflando o IGP-10

Aceleração da inflação no atacado segue impulsionada pelas commodities. 

A inflação do IGP-10 de agosto variou 2,53%, acima do esperado pelo mercado (2,10%), acelerando em relação a julho (1,91%).

No atacado agrícola, as maiores influências altistas vieram de soja e carnes. Já os produtos industriais continuaram pressionados sob influência do minério de ferro e diesel.

O comportamento dos preços das commodities agrícolas deverá continuar exercendo pressão sobre a inflação no atacado nas próximas leituras.

3 comentários:

Renato disse...

Tem um canal muito bom e serio no You Tube que fala do agronecio é o mundo rural business e neste canal já estavam alertando que iria faltar soja no mercado e gado bovino e ai a tendencia de preços é de alta,não dá para esquecer que mesmo os chineses tentando uma artimanha não pararam de comprar carne e soja brasileira. Quanto ao Diesel obedece as cotações do petroleo e ao dolar não sei se o Brasil tem capacidade de refino do Diesel que consome pelo que eu sei importamos diesel e gasolina isto quer dizer que mesmo com a tirania de governadores e prefeitos o Brasil não parou há transporte pelas estradas há consumo e onde há demanda e há escassez os preços sobem é a lei do mercado,significa que apesar dos pesares a economia esta andando.

Anônimo disse...

Como assim inflação?
Seria porque a lei de oferta e procura valorizou as comoditis?
Isso é inflação?
E os dólares que o Agro introduziu no país é negativo?
Não entendi essa.

Anônimo disse...

Consequência natural da desvalorização do real frente ao dólar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/