ABPA e ministério da Agricultura dizem que chineses mentem sobre contaminação na carne de frango

A prefeitura da cidade de Shenzhen, na China, anunciou nesta quinta-feira que encontrou o novo coronavírus durante um controle de rotina em asas de frango importadas do Brasil.

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou nesta quinta-feira uma nota informando que os traços de coronavírus detectados em lote de frango exportado para a China estavam na embalagem do produto e não na carne. O Brasil é o maior produtor mundial de frango.

"Ainda não está claro em que momento houve a eventual contaminação da embalagem, e se ocorreu durante o processo de transporte de exportação", afirmou no comunicado a associação que representa os frigoríficos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

28 comentários:

Anônimo disse...

Lançaram o vírus no planeta todo,todo mundo sem caixa,agora eles atacam. Amarelos f.d.p. Raça triste.Tem que mandar a esquerdalha nojenta corrupta lamber o rabo deles.

Renato disse...

Isto é golpe dos chineses,quem garante que o coronga não anda circulando por lá,não querem vende aqui no Brasil e eles que comam lagarto

LUCIANO disse...

CHINÊS MENTE EM TUDO, NÃO SÓ NESSE CASO...CHINÊS É TUDO MENTIROSO!

LUCIANO disse...

SIMPLES, PARA DE VENDER CARNE E OUTROS ALIMENTOS PARA ESSE COMEDORES DE MORCEGO E CACHORRO, DEIXA ESSA PRAGA DE CHINÊS MORREREM DE FOME, QUE DAÍ ELES PARAM COM ESSAS PALHAÇADAS E TENTATIVAS DE CHANTAGEM PARA TENTAR BARATEAR O QUE ELES PRECISAM COMPRAR!

Anônimo disse...

O Brasil, graças aos nossos políticos vendidos e TRAIDORES, ainda vai indenizar a China pelo vírus que eles jogaram Aqui!
Aguardem para ver.
Não sou do agronegócio, mas se fosse, teria o juízo de NUNCA vender a China.
Não dá para esperar senso, honradez ou providências dos nossos governantes.
Ou os produtores do agro se mostram patrióticos e inteligentes ou f...

Anônimo disse...

Chinês? É do tipo malandro maloqueiro contumaz, como o são os comunistas, se acham "os espertos" e considera os demais otários, a esta "qualidade" eles denominam de "experiência de dez mil anos no comércio"!
É ótimo eles botarem defeitos nos alimentos brasileiros, pois forçarão os brasileiros na busca urgente de outros países consumidores, e, vá que consigam, aliás,até já passou do prazo para isso!

José Corrêa disse...

Então não era no frango, mas na embalagem?!?

Olha a fake news chinesa aí, gente!!!

Mas o #gaadoPTba Joel Robinson e Zapellino B apoiam!!!

Anônimo disse...

China com 1,4bilhões de pessoas só teve oitenta mil contaminadas 8 mil mortes ,4 por milhão só cego pra acreditar!!!!

Anônimo disse...

E garanto que, generosamente, eles se ofereceram para “incinerar” a carga dita “contaminada”. Truque velho e sujo de comércio exterior de alimentos, ainda mais com esses asiáticos nojentos.

Anônimo disse...

Mas é óbvio que mentem. Esquerdistas, não só os chineses, diga-se, alguma vez falou a verdade? Só os bocós acreditam neles, se acham dependentes deles, gostam deles, acham que não vivem sem eles.

Cris disse...

O cliente tem sempre razão...
Os brasileiros já estão à caminho da China para ver a extensão do problema?
Já pensaram nas providências a tomar para que não se repita o episódio?
Vão substituir a mercadoria com problema?
Mas não é assim que homens de negócio agem para fidelizar o cliente?

Despetralhado disse...

Chinês é como petista, tudo mentiroso.

Anônimo disse...

Agora as ações do frigorífico despencam e os chineses compram tudo.
Eles tem como plano dominar os grandes produtores de alimentos do mundo, esta é apenas a ponta do iceberg da maracutaia.

Emmanuel disse...

Essa conversa de chinês não tem como ser levada a sério; é claro que eles boicotam a compra e o exportador será obrigado a vender para países que fazem o entremeio .... em valores bem menores.
É a China, mais uma vez, enganando o mundo.

Anônimo disse...

ótimos comentários, vão dizer que incineraram mas vão comer, vão pedir desconto, vão querer atrapalhar as exportações brasileiras, difamando nossos produtos, e a lista de espertezas continua.

Anônimo disse...

Jornais italianos afirmam que só em Wuhan, no início da pandemia, morreram 45 mil chineses. É uma DITADURA COMUNISTA NOJENTA !

Anônimo disse...

Concordo. Tem a India, Paquistão, Bangladesh, só aí já são 2 BILHÕES de famintos a quem o Brasil pode abastecer. Manda a China pra puta que os pariu

Carl disse...

Se pararmos de vender comida para estas formigas amarelas quero ver aonde elas vão buscar comida.
Temos que encontrar outros mercados e não vender mais nada para eles.

Unknown disse...

Cuidado com estes chineses mentirosos, querem só prejudicar e enfraquecer o Brasil, é um plano de um país totalitário.

Anônimo disse...

URGENTE: FISCHER MANDA QUEIROZ DE VOLTA PARA A CADEIA:

Brasil 13.08.20 - O Antagonista

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, acaba de mandar Fabrício Queiroz e sua mulher, Márcia Aguiar, de volta para a prisão.

Fischer acolheu recurso do Ministério Público Federal e derrubou a liminar do presidente do STJ, João Otávio de Noronha, que havia garantido, durante recesso do Judiciário, o regime domiciliar para o ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

Fischer determinou que o Tribunal de Justiça do Rio analise com urgência o habeas corpus, porque os desembargadores remeteram o pedido diretamente para o STJ sem analisá-lo.

Relator do caso da rachadinha no STJ, Fischer adiou seu retorno ao trabalho por problemas de saúde. Precisou ser submetido a uma cirurgia de abdômen e, após alta médica, acabou tendo uma recaída.

No último sábado, porém, retornou para casa recuperado e assumiu os processos em seu gabinete ontem.

Como a derrubada da esdrúxula liminar era esperada, a defesa de Queiroz protocolou outro habeas corpus no Supremo. O caso está sob análise de Gilmar Mendes, que hoje pediu informações ao STJ, ao Tribunal de Justiça do Rio e ao juiz Flávio Itabaiana.

PS: O Bolsonarista que falar mal do Ministro do STF GM vai levar um coice na bunda do Mito.

Unknown disse...

Exatamente

Unknown disse...

Vamos parar de exportar para ver o que eles vão comer...

Unknown disse...

Exato

Unknown disse...

Nunca houve um governo mais honrado...

Ze do Embau disse...

Estao desesperados essa chinezada,o Trump ferrando eles entao vem descontar aqui nos macaquitos.Tao infiltrados nos governos estaduais e prefeituras,devem ta dando jaba para congressistas e urubus do stf.Sabem q somos um pais de corruptos e nossos politicos e judiciario vendem ate a mae para se manterem no poder.

Ze do Embau disse...

He o q da vender toda a nossa producao agricola para esses comunas racistas,genocidas e mentirosos.Tao de olho no nosso pais para nao ter q depender mais da comida dos USA.Querem quebrar nossas empresas de carnes para comprar a preco de banana e escravizar os empregados brasileiros,q nem fazem la com o povo capacho deles.

José Corrêa disse...

E agora a tukaneba Cris das 16:38 está apoiando a ditadura chinesa!!!

Ella está se transformando em #gaadoPTba!!!

Anônimo disse...

Nenhuma embalagem está protegida contra o virus nem no Brasil nem na China. REcomendo que se façam testes de todos os produtos que vem da China.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/