Análise - Crescimento das vendas do varejo aponta para recuperação do consumo das famílias

As vendas do comércio varejista cresceram 8,0% na passagem de maio para junho, segundo dados divulgados ontem pelo IBGE.

Os economistas do Bradesco, conforme newsletter desta manhã (o editor recebeu cópia) indicam que o  resultado, que ficou acima do esperado pelo banco (+6,4%) e pelo mercado (+5,4%), refletiu a melhora em quase todos os segmentos da pesquisa.

Diz a newsletter:

- Esperamos que o varejo mantenha-se em trajetória ascendente, diante da continuidade da flexibilização das medidas de distanciamento social e da recomposição de renda das famílias. Essa visão é corroborada pelos dados semanais do Índice Cielo de Varejo Ampliado, que apontam para nova alta em julho e nos primeiros dias de agosto.

3 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor como já tinha antecipado em outra postagem os números de recuperção estão se confirmando em todos os setores, crescimento será em V, bolsa também já sinalizando com números positivos, mesmo depois do forte crescimento de junho e julho, ainda tem força para manter os 100.0 mil pontos. Só o governo não atrapalhar como sempre as coisas estão voltando com força.

Unknown disse...

Voltando graças ao governo federal, para tristeza do STF satânico.

Anônimo disse...

Infelizmente, com grande probabilidade de recair justo ônus sobre o governador e prefeitos gaúchos por suas atitudes extravagantes e caráter omisso, o Rio Grande do Sul teve índice negativo de MENOS NOVE por cento, sendo o ente federativo de pior resultado.
Fonte: ://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/28569-em-junho-vendas-no-varejo-crescem-8-0

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/