O Cremers tirou a seguinte nota sobre a falta de anestésicos e sedativos para UTIs

Leia a nota:

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reitera extrema preocupação, manifestada no início do mês de junho, pelo desabastecimento de medicamentos sedativos, anestésicos e outros, utilizados em ambiente hospitalar para tratamento de pacientes com Covid-19 e demais casos graves.
A falta dessas medicações na saúde pública e privada aponta para um colapso na assistência, uma vez que atendimentos e procedimentos em pacientes críticos estão sendo suspensos, o que configura desassistência à população e agravo à saúde.
Diante da relevância desse tema, o Cremers está em contato com Diretores Técnicos de hospitais e unidades de saúde para conhecer a real situação e identificar os medicamentos necessários, e seguir pressionando as Secretarias Municipais e Estadual e o Ministério da Saúde para imediata solução e retomada dos atendimentos.
O Cremers alerta a classe médica que, na indisponibilidade desses insumos, denuncie junto ao Cremers e às autoridades sanitárias, e não coloque em risco seus pacientes, devido à falta de medicações ideais para o ato médico.
A falta de medicamentos não ocorre somente no Rio Grande do Sul. O Cremers, junto às autoridades sanitárias, busca a regularização do fornecimento de medicações para sedação e anestesia, com foco no tratamento de pacientes em estado crítico.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o protocolo do MS, calados.

Anônimo disse...

Não deixem faltar máscaras hoje por 1,34.Un. 999674589

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

O que fez o CREMERS quanto ao "espetáculo" promovido pela RBS, realizando um programa dentro da CTI do Hospital de Clínicas? Desrespeito total e falta de ética com pacientes e profissionais. Alguém sabe o que fez o CREMERS?

Anônimo disse...

O Cremers no mínimo deveria provocar o ministério público, ficar emitindo nota sobre o caso não resolve nada, vidas estão jogo.

Anônimo disse...

Mas os médicos (náo sei se tem ligaçao com o CREMERS) que SE AMONTOAM SEM MÁSCARA no programa de TV do Paulo Sergio Pinto, que por sinal é patrocinado pelo CREMERS, insistem em falar que está tudo bem. Que precisa abrir tudo...Que sobram leitos... que o governo gaúcho asssusta a populaçao...que a cloroquina é uma maravilha..que bandeira vermelha é um exagero...Sinto vergonha alheia dessa gente que participa do programa e do CREMERS que patrocina um programa que faz lobby pela morte da populaçao

Anônimo disse...

impressionante e ver a secretaria da saúde, deste governo incompetente, querer transferir a responsabilidade pela falta de medicamentos, aos secretários municipais, tiveram 4 meses, e assim mesmo deixaram faltar, enquanto isso o grande leite, brincando de pintar o mapa do RS e deixar investimentos abandonarem o estado.

Anônimo disse...

UM BRASIL EUNUCO, A CORJA VENCEU!
---------------------------------

RECLAME PARA O STF

RECLAME AO STF ASSASSINO

RECLAME AO IMPERADOR ALEXANDRE DE MORAES-USURPADOR

RECLAME AO MORAES MENTIROSO

O MORAES QUE MENTIU NO CURRICULO PARA ENTRAR NO STF

AO TOFFOLI LADRÃO CONFESSO QUE PRESIDE O NUCLEO DE FORAS DA LEI QUE SE DIZEM "STF"

AO PRESIDENTE DO STF QUE TRABALHA REMUNERADO NO ESCRITORIO DE ADVOCACIA DA MULHER CUJOS CLIENTES ELES VAO JULGAR E DETERMINAR INTERESSES

ESCRAVIZARAM E HUMILHAM O BRASIL EM FRENTE AS CAMERAS,MAQUIADOS E DEBOCHADOS

DESCENTRALIZARAM AS AÇÕES PARA ESTADOS E MUNICIPIOS E VIROU UMA BABEL, UMA ROUBALHEIRA DE FAZER VERGONHA AO CAPETA.

CAPARAM O POVO,ANULARAM A VONTADE DO POVO QUE ELEGEU BOLSONARO.

GOVERNAM OS BRASILEIROS NA MARRA,JUNTANDO O CONGRESSO E O STF
NUMA SUCIA.

HITLER,MUSSOLINI,STALIN LENIN, SÃO SANTOS HOMENS SE COMPARADOS A CORJA DE CRIMINOSOS DE CAPA PRETA DO STF.

O "142", É UMA VERDADE QUE SE ESQUECEU DE EXISTIR, COMO DIZIA QUINTANA.

Anônimo disse...

Cremers é uma vergonha.


ganhatudo disse...

https://twitter.com/i/status/1279233281318367233

Anônimo disse...

Ainda irei descobrir onde é este lugar que esta gente pública TIRA tanta nota.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/