Reitores alinhados com o lulopetismo sairão da Ufrgs, Ufpel e Furg

O ministro Abraham Weintraub nomeará sem consulta os novos reitores da UFRGS, Ufpel e Furg (Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande).

São as universidades federais mais alinhadas com o lulopetismo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Sairão e o mundo civilizado e culto não vai sentir a menor falta, já os doutrinados alunos, imbecilizados acéfalos, estes farão manifestações até contra o Trump!

Anônimo disse...

Mais alinhadas com o lulopetismo no Rio Grande do Sul, no resto do brasil há várias outras.

Mas no fim das contas o governicho do bozo é tão confuso que provavelmente não vai mudar quase nada, a UFRGS, como um leitor aqui do blog reportou, tem um orçamento de 1 bilhão e oitocentos milhões e - sim, pasmem - 90% é pra pagar salários!

O governo bolsonaro disse que ia acabar com a ebc, não acabou; está criando mais ministérios...

Uma coisa muito simples que poderiam fazer é acabar com esse ENEM, que também é criação petista. Não fazem.

Anônimo disse...

Fim da petizada nas universidades...ideologia do atraso...é isso Bolsonaro.

Anônimo disse...

Isso é muito bom pois não existe lugar mais apinhado de comunistas e, pior, todos preguiçosos, do que nas Universidades Federais, apenas escapando as Escolas de Medicina e, sendo piores, as de Economia, Direito e Engenharia, principalmente a de Química.

Carlos Eduardo disse...

Finalmente uma atitude concreta para mudar a estrutura montada pela esquerda.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, ali é um verdadeiro ninho de pelegos petistas nocivos à Educação.

Anônimo disse...

UFRJ não?

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Anônimo disse...

Lugar de fazer política não é numa Universidade. A Educação está abaixo do chinelo no Brasil. Formam Analfabetos Funcionais que não conseguem ostentar um diploma. Está certo Weintraub, está se saindo muito bem como Ministro. O povo o apóia 100%.

Anônimo disse...

Parabéns Ministro Weintraub, chega de aparelhamento esquerdista dentro das Instituições de Ensino. Até porque quem paga essa conta são os trabalhadores.

Anônimo disse...

Enxugar a máquina pública é uma obrigação dos gestores da coisa pública. Os Impostos pago pelo trabalhador para sustentar esse aparelhamento chegou ao limite. Ninguém aguenta mais ser explorados por esses gestores incompetentes fazendo política dentro das Universidades. Nada produzem.

Anônimo disse...

BOTA UNS GENERAIS DE REITORES MAS NÃO IGUAL AO DA SAÚDE...

Anônimo disse...

TODAS SÃO CHEIAS D3 FALCATRUAS, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, COTAS COMUNISTAS, PROFESSORES GRAMSCISTAS, ALUNOS SOCIALISTAS E PRODUÇÃO ZERO.

Anônimo disse...

MP requentada. Alcolumbre vai devolver. Morrerá na casca.

Anônimo disse...

Essas universidades são verdadeiros principados, usufruindo de orçamentos bilionários superiores ao de quase todos municípios gaúchos. Estes tem que cumprir lei que limita os gastos com pessoal, mas as univ's gastam a rodo, cerca de 90% é com salários. O povo que paga essa conta pesada ainda tem ouvir o discurso da autonomia universitária, carta branca para muita bandalheira e gastos fora de controle.

Anônimo disse...

ISTO DEVE SE PARA ONTEM

Anônimo disse...

ESSE DA UFRS É PT

Anônimo disse...

REITORES, PROFESSORES e alunos NÃO SÃO PROPRIETÁRIO destas Instituições Públicas sustentadas com recursos da população.

A INSTITUIÇÃO É PÚBLICA, logo é a população que deveria eleger, portanto, o Presidente é o legitimo representante dos contribuintes para colocar em TODAS as Instituições Públicas alguém na direção.

Então, vamos falar em democracia, governo de todos para todos, não para uma elite privilegiada ?


Anônimo disse...

Está certo, tem que acabar com o ativismo politico nessas instituições.Vou mais longe, todos alunos deveriam pagar as Universidades 2 anos após terminar os cursos, no mesmos termos de contratos do FIES ou constarno contrato que o aluno terá que trabalhar no Brasil por 10 anos, só após está liberado para ir para outro país as matrículas assinarem o contrato com fiadores.O pobre do Brasil está formando Universitários que depois de formados são mãos de obras especialidades prestando serviços no exterior, outros paise vêm ao Brasil busxar mão de obra probtinha sem investir um tostão.

Anônimo disse...

Tem que colocar esses reitores comunistas a assistir aulas de Olavo de Carvalho, na marra.

Edler disse...

Essa MP do presidente não vai durar 15 dias. Logo os comunas voltam para as reitorias. E vão dizer que é para o bem da "democracia!"

Pesquisem disse...

Graças a Deus!
Não vejo porque não desinfetar nossas universidades, já que são nossos impostos que mantém estas "escolas" de lavagem cerebral transformando esses jovens em "Idiotas Úteis". É hora de fazer uma limpeza, os que não se sentirem bem que façam suas malas e vão para Cuba,Venezuela etc lá terão que dançar conforme a música e com certeza por um pão SEM manteiga.
Estou de saco cheio desses "mestres" que idolatram como seus heróis socialistas/comunistas sem nunca terem sido. Foram assassinos cruéis.
As valas rasas dessa nefasta ideologia eram regra mostrando a tão propagada "igualdade social".
Há estimativas que o numero de pessoas assassinadas das mais variadas formas pelo comunismo/socialismo, na medida que se consegue abrir os arquivos, chegue a mais de 500 milhões de pessoas no mundo.
As atrocidades na Rússia aos poucos são reveladas...

A Verdadeira História do Comunismo
https://www.youtube.com/watch?v=JUltwLuBJOk

SÓ na Rússia 100 milhões de russos foram exterminados, conforme as denuncias de Vladimir Zhirinovisky, parlamentar russo.
Lênin e Stalin tinham o verbo matar como regra e o trabalho forçado como método.
"Mataram supervisores, cientistas, oficiais, detetives! o que havia de melhor! Enviados para o Gulag na Sibéria ou simplesmente com um tiro!...camponeses foram eliminados Até oficiais do Comitê de Emergência enlouqueceram com o terror vermelho. Stalin mandou matar todo o partido de Lênin! Ele mandou matar todos os integrantes do primeiro governo Soviético, 30.000 oficiais e generais. Ele eliminou todos eles!..."

https://www.youtube.com/watch?v=fYLStidwXWA

Em 2010 a Rússia assumiu a responsabilidade soviética e de Stalin no massacre de Katyn, mais de 21 mil de oficiais poloneses executados pelo ditador Stalin, com um tiro na nuca.

http://historiadomundo.uol.com.br/idade-contemporanea/massacre-katyn.htm

Katyn, um filme polonês, é um relato histórico sério e surpreendente do massacre em massa de poloneses pelos comunistas.

https://www.youtube.com/watch?v=b5mv7gT_AkY

Deveria ter exibição especial no Congresso Nacional onde cretinos ainda hoje serram seus punhos, gritam palavras de ordem e fazem homenagens a ditadores cubanos. Deveria ser matéria obrigatória em escolas e universidades com a finalidade de mostrar a crueldade dessa ideologia que mais matou no século XX.

A lista de ditadores é grande Mao Tse Tung, Muammar Kadafi,Papa Doc,Pol Pot, Kim Jong-II, Omar al-Bashir, Robert Mugabe, Obiang MBasogo, Yahya Jammeh,Blaise Compaoré... não esquecendo Hitler o aprendiz de e Stalin

Urge trazer aos nossos universitários a Verdade que lhes foi negada.

Anônimo disse...

Me formei na UFRGS, mas não fui um bom estudante no sentido formal da coisa, além disso sentia forte patrulhamento lá dentro e achava que os outros sabiam muito mais do que eu, havia alguns professores que me ignoravam, mas davam toda atenção a outros alunos, mesmo eu sendo muito curioso e perguntador. Resultado, me formei, entrei em atividade e em dois concursos da minha área técnica em um fui o primeiro colocado e no outro o terceiro. Quando aparecem professores da UFRGS , doutores, mestres e o escambau, várias vezes vi a fragilidade do conhecimento que tem e nos aspectos de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos fogem de mim como o diabo da cruz, inclusive precisei fazer correções na hora em que falavam com ares doutorais sobre assuntos técnicos que eu via claramente que não tinham nenhum domínio da coisa. Para bom entendedor, meia palavra basta. Esta é a UFRGS e me formei lá no início da década de 80, muito academicismo vazio e nada de aplicações práticas reais. Agora está muito pior, falo com profissionais da minha área que nem sei como se formaram, acho que tudo lá virou ciências sociais e humanas!

ZAPELINO B disse...

"Faíô" a caneta azul do Bozo, ontem - DECRETO INCONSTITUCIONAL!!! MAIS UM!!! Bozo desconhece a constituição, apesar de seus 28 anos de Câmara Federal, mais 02 de Estadual! BURRO VELHO!!!

Anônimo disse...

O sujeito fala em analfabetismo funcional e elogia o Weintraub, que é um semianalfabeto notório. Vcs bolsonaristas são mesmo muito divertidos!

Anônimo disse...

Ué, criaram alguma Faculdade de Astrologia nas universidades federais? Pq essa é a única forma em que o Olavo de Carvalho poderia dar "aulas" para alguém...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/