Nordeste já tem mais casos de vírus chinês do que o Sudeste (SP, RJ, MG e ES)

O gráfico ao lado é do site Poder360 e mostra a situação de cada região e do Brasil.

O Nordeste registrou 11.611 novos casos de vírus chinês e chegou a 272.280 infectados. Com isto, a região ultrapassou o Sudeste, que contabilizou 10.351 novos diagnósticos nas últimas 24 horas e passou a 271.534 casos.

O Sudeste era desde o início da pandemia a região com maior número de casos. A pandemia teve seu primeiro registro no Brasil em 26 de fevereiro, em São Paulo. No Nordeste, a doença chegou 11 dias depois, em 6 de março, na Bahia.

Há 53 milhões de habitantes no Nordeste, 34,5 milhões a menos que os 87,5 milhões do Sudeste.

O Ceará tem o maior número de casos do Nordeste e é o 3º Estado do país no quesito, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até esta quarta-feira, eram 71.402 infectados no Estado. O Piauí é o que registra menos infectados na região: 8.359.

Alguns Estados nordestinos seguem a tendência de reabertura econômica. Pernambuco, por exemplo, começou a retomada de atividades na segunda-feira. No mesmo dia, terminou o decreto de quarentena na capital cearense, Fortaleza.

10 comentários:

Anônimo disse...

E enquanto isso BolsoLini faz do governo o BAÚ DA FELICIDADE DO CENTRÃO. Triste fim...

Anônimo disse...

Diario oficial do estado de São Paulo dia 21março de 2020 pág 5 resolução 26 ssp, poderia publicar Polibio . Covid 19

Carlos Eduardo disse...

Eles precisam tratar os doentes no inicio. Se ainda nao estao fazendo isso sao criminosos.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas estâo com síndrome de abstinéncia de roubar. Até no NE ficcou difícil pra quadrilha satânicca assaltar os ccofres públiccos.
Bolsonaro coloccou ratoeiras nas verbas do ccovidão.

Anônimo disse...

Em São Paulo, o governadorzinho Dorinha está enfiando MAIS DINHEIRO NOSSO no "orifício" dos CHINESES.
Está comprando vacina deles!!.
Seria para rir, se não fosse para chorar!
Tomara que chegue junto com os respiradores: Dia 31 de fevereiro do próximo ano!
Quem quer tomar vacina chinesa?
Quem faz o MELHOR vírus vai fazer a PIOR vacina!

Anônimo disse...

Opa! Então é hora de os governadores fazerem já uma parceria com Doria, que, por sua vez, acaba de fazer parceria com a China na produção de vacina antivírus. Governadores do Nordeste, Doria e China, tudo a ver. Em tempo, cedo minha dose, fico trancado em casa mais dois anos se preciso for, mas vacina chinesa... nem de graça, por mim encalha.

elias disse...

Vocês aparelharam todas as instituições nos 16 anos de corrupção. Tem que se aliar com qualquer um. Eu me aluaria no segundo dia de governo.

Anônimo disse...

É temporário! São Paulo vai explodir. A título de justiça devo confessar que critiquei faz pouco tempo um epidemiologista paulista, do Hospital das Clínicas de São Paulo, por um comentário em tudo a favor de Doria, obviamente seu patrão. Hoje esse mesmo profissional declara que, com as medidas de reabertura no Estado, em plena disparada no número de casos novos e mortos, estamos indo para o abatedouro. Louve-se a coragem de ele dizer isso. Daí me vem o seguinte: será que Doria vai seguir essa ciência? Ou a ciência da economia vai falar mais alto?

Celso B disse...

E enquanto isso Eduardo Leite e Marchezan,seguindo os conselhos da OMS e da RBS, confinaram a população gaúcha em casa nos meses de março e abril que foram de intenso calor. Depois que a temperatura caiu bastante começaram a liberar as atividades econômicas. Grandes gestores, conseguiram arrastar a pandemia e agora,segundo dizem, as UTIs estão ficando lotadas.Esses dois merecem a medalha de honra da burrice. Pior que eles só o glorioso Dória. Não é a toa que são do mesmo partido.

edson disse...

moro no nordeste, aqui se for com unha encravada em alguma unidade de saúde pública automaticamente é covid-19, falam isso e não dizem nada da dengue que esta alarmante.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/