Auxílio a Estados é dinheiro perdido, diz Marcos Lisboa, Insper

O presidente do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), o economista Marcos Lisboa, afirmou ontem  que o auxílio concedido aos Estados e municípios para compensar perdas durante a pandemia irá gerar “frustração” a médio prazo.

O site Poder360 de hoje é quem publica a entrevista completa. Leia todo o texto:

Ele diz que é preciso que sejam revistas políticas que, segundo sua avaliação, concedem privilégios ao funcionalismo público, como: reajustes nas folhas de pagamento a servidores, benefícios anuais pré-estabelecidos e aposentadorias.

“O gasto do ente federativo deve estar nivelado com a sua arrecadação. Caso contrário, os auxílios não surtirão o efeito esperado. É provável que os recursos sejam utilizados para financiar privilégios de servidores e não para conter a crise”, disse Lisboa.

Para o economista, o caminho é atrair o investimento a longo prazo no setor de infraestrutura.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

PASSAMOS DÉCADAS INVESTINDO EM INFRAESTRUTURA!

ESTÁ NA HORA DE FICAR DÉCADAS INVESTINDO EM EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Mas em que mundo esse engomadinho com cara de quem nunca trabalhou na vida, igual ao Van Hattem, vive? O pobre do funcionalismo público faz anos que não vê reajuste no seu defasado contracheque e ainda recebe atrasado! E será que ele pode explicar o que é o tal de "benefícios anuais pré-estabelecidos" que não sei que bicho é esse e nunca nem ouvi falar???

Anônimo disse...

UÉ POLÍBIO ELE É ARTICULISTA DA GRANDE MÍDIA QUE VOCÊ DETESTA, ESCREVE NA FOLHA, AGORA SERVE?

ALIAS FALOU NADA SÓ CONJECTURAS QUE MEU ROBÔ TAMBÉM FAZ...

Anônimo disse...

Os recursos já foram gastos em folhas atrasadas e outras dívidas!
Enquanto nenhum governador for responsabilizado por seus desmandos, a situação não mudará!

Anônimo disse...

Na mosca! No governo do Lula/Dilma o RS também estava falido e nunca foi mandado dinheiro para cá. Até certa vez assisti uma gravação do Lula para Dilma onde ele deu ordem para ela que o RS e SP deveriam ser os últimos Estados a receber dinheiro do Governo Federal. Isso que Tarso Genro se elegeu Governador dizendo que o RS deveria estar alinhado com as estrelas. Dilma lá, Tarso aqui. Tudo fluiria bem. Para quem?

Anônimo disse...

Mais um economista que não está entendendo o momento que estamos vivendo.

Anônimo disse...

"máquina" come impostos sem agregar Valor ?

Anônimo disse...

Dinheiro para estados na maior crise sanitaria mundial nao pode, mas dinheiro publico para banco privado pode, kkkkkkk. Esse safado travestido de professor e a mulher dele, a Zeina Latiff, sao os maiores defensores do cartel bancario e dos privilegios do sistema financeiro no Brasil. Canalhas irresponsaveis!!!!

Anônimo disse...

É só voltar com a escravidao que a confiança do empresario volta, o Brasil volta a crescer e o coronavirus vai embora por conta propria.

Anônimo disse...

Política pública não se resume a frases de efeito para animar a torcida
O presidente parece saber pouco do que fazem seus assessores ou da complexidade dos problemas. Para piorar, se apega às frases de efeito descabidas e as repete como se fosse verdades. MARCOS LISBOA

LEIA AQUI
https://www.agazeta.com.br/colunas/marcos-lisboa/politica-publica-nao-se-resume-a-frases-de-efeito-para-animar-a-torcida-0520

Anônimo disse...

Auxilio aos estados é só para pagar funcionalismo. Não vimos nenhum servidor público ser dispensado enquanto a gente está desempregado, milhares de empresas falidas e fechando, e estados pedindo dinheiro para o governo federal.
O Lisboa tem toda a razão, é uma advertência ao governo federal. Os governadores são responsáveis pela falência da economia.

Anônimo disse...

Boa ideia! O sr. Marcos Lisboa poderia começar dando o exemplo restituindo os cofres públicos dos valores das mensalidadees da Universidade Federal onde se formou (Federal do Rio de Janeiro)... francamente... o cara se forma em Universidade Federal custeado pelo contribuinte, trabalha no Ministério da Fazenda do Governo Lula, é colunista da Folha... e agora vem dar discurso liberal... o editor já selecionou melhor os articulistas que divulga...

Anônimo disse...


Então pode ser feito um estudo das causas da arrecadação sofrer TANTA SONEGAÇÃO ??

Por que tanta execução fiscal ficar prescrevendo nas prateleiras ??

Tem estudo de quantos BILHÕES prescrevendo pela inércia desse mesmo ente público ??


Conta a história completa pra nós ... querido !!

Anônimo disse...

Dinheiro perdido, é aquele que é roubado do povo brasileiro,e fica tudo por isso mesmo.Lula devolveu algum?
Pelo menos este dinheiro que esse cara aí diz que é perdido,boa parte é recebido pelo povo,de uma forma ou de outra.
Se ele pensasse que tem muitos brasileirinhos passando fome,não diria tamanha besteira.
Dinheiro perdido é aquele que ele gasta no chinaredo.

Delcio Tonin disse...

Pra estado onde conselheiros do TCE recebeu em folha de pagamento extra 300 mil reais não tem sentido receber ajuda do governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/