Artigo, Stephen Kanitz, DefesaNet - Entenda Essa Crise Política. É O Poder Mudando De Mão

Essa súbita polarização na política, que deve estar assustando muita gente, é na realidade um fim de ciclo.

O poder reinante nesse pais nos últimos 25 anos está sucumbindo, lutando com todos os seus meios para impedir o inevitável.

Usam jogo sujo sim, mas é por puro desespero acreditem.

Quem está perdendo miseravelmente nesses  últimos 30 anos  é a indústria, os sindicatos, os trabalhadores chão de fábrica, as grandes cidades, os industriais cada vez mais falidos e subsidiados.

Quem está crescendo e ganhando é a Agricultura.

A agricultura por si só já representa 25 % do PIB, contra 10% anos atrás.

O Agro  negócio, que incorpora as indústrias que a fornecem, como mineração de fertilizantes, a indústria de tratores, os bancos, as seguradoras, as transportadoras passa a ser 40% do PIB, tranquilo.

Ter 40% do PIB significa dinheiro, crescimento, poupança, prosperidade.

Significa crescente poder político, que ao contrário que a maioria das pessoas pensam, o setor Agrícola não tinha comensurável a esses 40%.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pensar na agricultura como sustentáculo economico de qualquer país moderno é um pensamento tacanho.

Nenhum país grande de hoje tem um pib de 50% de agricultura.

Precisamos indústrias que produzam bens de consumo geral e grande valor agregado.

Para isto, precisamos investimentos governamentais e precisamos um plano para enfrentar as indústrias estrangeiras que já dominam este mercado.

Do contrário, vamos passar a vida vendendo arroz, milho, soja e com um pib per capita de 8 mil dólares, enquanto a itália (que está mal), a França (que está mal), a inglaterra, os EUA e outros seguem com pib per capita de mais de 30 mil dólares anuais.

Precisamos urgentemente de aumento de recursos energéticos que sustentem um aumento de produção industrial.

Nada contra a agricultura, mas não é possível seguir assim.

Nos últimos 40 anos, ainda que tenha sustentado a população, não aumentou o pib per capita em níveis europeus.

Tem que mudar a matriz.

Anônimo disse...

Já está por demais claro e evidente que, tendo o comunismo aqui no Brasil o seu braço forte dependendo do abraço fraterno, amigo e sem-vergonha dos petistas, reconhecidamente sempre traidores, terroristas e ladrões da Pátria, com a queda do petismo, mais do que todos se agarram aos comunas incrustados pelo Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma lá no STF e, daí, toda esta cachorrada tecida pelo referido órgão em detrimento do país pois, para eles, pouco importa se o país vai ou não se comunizar, dado que, afinal, eles sempre estarão por cima da carne seca, garantidamente protegidos ad eternum a gozar e usufruir de todas as benesses – por sinal, sempre as maiores -, do referido órgão dado que, até hoje, só os militares, após 1964, tiveram a ousadia de fechar-lhes as Portas, embora logo tenham mudado de ideia, vale salientar ! Portanto, estão como sempre estiveram, despreocupadamente, "com a faca e o queijo nas mãos !". Na realidade, o problema do referido órgão se resume apenas nas suas indicações e, principalmente, em quem os indicou, a quem costumam prestar vassalagem eterna, ou seja, tudo muito bem simples assim !

Anônimo disse...

Concordo. Vamos fornecer comida e água pra muita gente, razão forte pra cuidarmos com muito carinho dos nossos mananciais aquiferos, principalmente, no norte e centro-oeste.

Anônimo disse...

Será?

José Corrêa disse...

Muito bom o artigo!!!

Anônimo disse...

Perfeito, mas tem um senão; o Agro sempre foi subsidiado e protegido pelos governos. Qual indústria atem um seguro tipo agrícola? Qual indústria tem perdão de divida devido a fenômenos naturais?
Kanitz falacioso ao dizer que Bolsonaro teve eleitores devido ao programa sobre agro. Teve devido as arminhas. Desprezar a indústria é suicídio. Sugiro ler sobre o plano da China que já esta em andamento pôs covid; industrialização em massa com agro negocio na África. Ou seja daqui 3 a 4 anos os chineses vão dar uma banana para a nosso agro. Aí sem agro e sem indústria?

è avelha sina do governantes inaptos o 8 ou 80 mas nunca o 40...

Anônimo disse...

Só em se conhecer quem indicou o pessoal do STF, seus 11 membros, já dá para se notar em que enrascada o Brasil se encontra, ou seja: o ladrão do Lula indicou 3, Cármem Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli; a sem-vergonha e mentirosa da Dilma indicou 4, Édson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux; o comunista FHC indicou o Gilmar Mendes; o Sarney indicou Celso de Mello; o Collor indicou o seu primo Marco Aurélio Mello e o Temer, fez a loucura e besteira de indicar o delegado Alexandre de Moraes ! Ou seja, pior quadro não se poderia ter !

Anônimo disse...

Um viva ao campo brasileiro, um viva a nossa agricultura. " O povo que não produz o próprio alimento estará nas mãos de quem produz" - Ass. Margareth Thacter . Desde o fim do governo militar, a agricultura brasileira foi pisoteada pelos governos. Mtos dos nossos agricultores, compraram terras no Uruguai, Paraguai, Argentina(coitados, agora voltou o PT argentino), pq o FHC massacrou os agricultores, gerou êxodo no campo.

Deram ênfase a indústria, pq os sindicatos elegem quem eles querem.

O novo governo argentino é inimigo do homem do campo, assim aconteceu na Venezuela, o hugo chaves(que o diabo o tenha) estatizou a agricultura venezuelana. Em que que deu....???? surgimento da fome, falta de alimentos na mesa do povão. O mesmo acontecerá na Argentina e acontecerá no Brasil se essa quadrilha que assaltou o Brasil, voltar ao poder.

Anônimo disse...

Infelizmente veremos o poder de volta ao PT em 2022. E vou votar até no PT para me livrar do Bolsochavismo. Nunca pensei que o Minto fosse mais nefasto que o PT. Deveria haver recall de voto. Morro de raiva de ter votado no Minto.

Anônimo disse...

O que me preocupa, na argumentação do Kanitz é que se, conforme ele diz, a indústria brasileira deteve durante anos o poder e por isso acabou definhando e sendo posta de lado, o agronegócio, assumindo o poder, não sofrerá o mesmo destino? Sem falar que isso já ocorreu no passado, com os ancestrais do agronegócio: Tivemos as riquezas dos ciclos do café e da borracha, e delas restaram palacetes em ruínas e cidades mortas, como descreveu Monteiro Lobato, lugares onde tudo foi e nada é.
E não há muito a comemorar no que Kanitz escreve. Se a indústria está em declínio e com ela a esquerda sindicalista, não significa que ficaremos sem esquerda. Apenas a esquerda operária será substituída, como nos EUA e na Europa, pela esquerda das academias, da correção política, das guerras culturais, do aborto irrestrito, da "wokeness". Lula, o derradeiro líder operário, será trocado por Marcelo Freixo e seus similares.

Paternostro Santos disse...

CONCORDO EM PARTE, O NOBRE PROFESSOR PERDEU UMA BOA OPORTINIDADE DE ESCLARECER ALGUNS DETALHES, CONFESSO QUE ENTENDO MUITO POUCO DAS QUESTÕES ECONÔMICAS DO NOSSO PAÍS, PORÉM, PELO TAMANHO DO TEXTO, O ILUSTRE PROFESSOR DEVERIA EXPLICAR MELHOR PORQUE A AGRICULTURA TEM AGUENTADO O TRANCO E NOSSA INDÚSTRIA ESTÁ INDO PARA O BREJO, ACHO QUE NO PLANETA, NÃO EXISTE NENHUM PAÍS QUE CONSIGA COMPETIR CONOSCO COM PRODUTOS AGRÍCOLAS, QUANTO AO EMPOBRECIMENTO DO NOSSO PARQUE INDUSTRIAL, NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA QUE OS DOIS MAIORES MOTIVOS, SÃO ENORMES TRIBUTAÇOES E O RECONHECIMENTO DA CHINA COMO ECONOMIA DE MERCADO,ESSE PROCESSO COMEÇOU COM FHC E FOI CONCLUIDO POR Lula, É CLARO QUE A GRANDE MAIORIA DOS PAÍSES CONTRIBUIRAM COM ESSA BURRADA, INCLUSIVE OS EUA E PAÍSES EMERGENTES, A China É UM PAÍS COM MÃO DE OBRA ESCRAVA, LOGO, OS OPERÁRIOS TRABALHAM DE 12 A 16 HORAS DIÁRIAS SEM NENHUMA GARANTIA OU BENEFÍCIO TRABALHISTA. ATÉ 2009 A NANICA Alemanha, COM 80 MILHÕES DE HABITANTES, ERA O MAIOR EXPORTADOR MUNDIAL, NA FRENTE DOS EUA COM 330 MILHÕES DE HABITANTES E EM 3° LUGAR A China COM 1.400 BILHÃO HABITANTES, À PARTIR DE 2010, A CHINA ULTRAPASSOU OS EUA E Alemanha, FOI CONSTATATO QUE, MUITAS FÁBRICAS ALEMÃS SE TRANSFERIRAM PARA China, ISSO ACONTECEU COM INDUSTRIAS DO MUNDO INTEIRO, NO Brasil O SEGUIMENTO MAIS AFETADO FOI O CALÇADISTA E O VESTUÁRIO.

Anônimo disse...

Concordo...precisamos do agro e da indústria. O que tem que ser cortado são os políticos canalhas vendidos e os que se vendem .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/