Atualize-se sobre o único setor da economia que bomba e alimenta o povo brasileiro

No link a seguir, o leitor examinará um trabalho extraordinário a respeito do papel que neste momento joga o agro brasileiro.

O editor organizou o link.

Ele bomba.

O agro é o único setor da economia que apresenta crescimento consistente, garantindo alimentação para todos os brasileiros e mantendo a economia com algum ritmo de crescimento.

CLIQUE AQUI para examinar, passar adiante e arquivar para consultas. São gráficos, tabelas e textos bem enxutos. Dá para ler em poucos minutos.

14 comentários:

Jorge Lewis disse...

Excelente material Políbio.
Nem tudo está perdido.
Levei. Abraço, Jorge Lewis.

Anônimo disse...

O agronegócio é o que menos emprega gera e exporta apenas comodites sem valor agregado. O que adianta vender um navio cheio de soja, se com o dinheiro compra apenas um BMW? Paises ricos vendem serviços e inteligencia. Vendem aços especiais e tecnologia de ponta e não produtos agricolas e minerio de ferro exclusivamente. Uma fazenda com 1000 Hectares emprega no maximo 10 pessoas e em 15 anos nem isso pois até lá as maquinas já estarão operando sozinhas. Por outro lado vender no mercado externo exige alta qualidade, coisa essa que poucas empresas no Brasil tem para atender mercados exigentes como o americano e europeu. A China compra apenas alimentos e mesmo assim não processados, por isso a diferença dos valores exportados para EUA e China. Infelizmente não exportamos valor agregado que geraria empregos e riquezas aqui dentro. Portanto se tem alguém alegre com esses dados, são os poucos brasileiros que participam dessa festa.

Anônimo disse...

vamos todos ter de virar engenheiro agronomo...

porque nem pra peao vai sobrar vagas, ja que o campo esta cada vez mais automatizado...

nao perca tempo cursando universidade...

faça um curso e habilite-se para pilotar colheitadeiras...

mas apresse-se, porque as vagas serao poucas, afinal, uma unica colheitadeira faz o serviço de centenas de pessoas...

welcome to the Fourth Revolution...

Anônimo disse...

A época de queimadas no Brasil começa daqui a pouco. Antes que venha a pirralha e os adoradores de sua seita dizerem que Bolsonaro acabou com as florestas do mundo, vejam neste artigo abaixo da BBC qual a situação real monitorada por satélites ,ano a ano, e não por ativistas enlouquecidos a serviço do globalismo.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-49633696

Anônimo disse...

Peço envergonhadamente perdão a memória de meu nonno Giovanni que lutou na primeira guerra e veio para o Brasil em 1922.
Sem dúvida alguma dentro de algumas décadas seremos reconhecidos como a população mais bunda mole que já circulou pelo planeta em todos os tempos.

Renato disse...

Fiquem alerta o Brasil é o unico pais do mundo que tem esta capacidade agricola é por isso que querem tirar o Bolsonaro,querem alguem que seja amigavel com a China ou outro lugar que queiram tirar nossa agua e terra.

Anônimo disse...

E para ter sucesso na agro-pecuária é uma luta gigantesca! Tem que adquirir tecnologia-conhecimentos e máquinas, suportar um cartel, suplantar adversidades da natureza, suplantar adversidades logisticas, adversidades legais ambientais, disponibilidade de horários de trabalho a qualquer dia e hora, dentre outras tantas como INOVAR por conta e risco. Na área ambiental, a China tem uma regra que é "aproveitar todas as áreas possiveis para usos agro-pecuários", o que inclui todas as áreas MESMO, desde montanhas com grandes declives, onde para usá-las são feitos patamares (escadinhas) escavadas com instrumentos manuais a milênios, onde a erosão é controlada e plantado arroz e outras culturas, áreas salinas onde foram mares antigamente não escapam do uso, através de espécies de plantas geneticamente adaptadas a salinidade, tudo para não deixar áreas paradas, improdutivas.
Áreas similares a estas são usadas no Brasil? NUNCA, aqui é CRIME!!! Em um País lotado de "ambientalistas" que ainda nem descobriram que dos CINCO RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS, que são: AR, ÁGUA, SOLOS, FLORA E FAUNA devem existir os RECURSOS PRIORITARIOS dentre estes cinco, que são aqueles de mais difícil recuperação, os mais caros e que se perdidos ou destruidos dão mais prejuízos a sociedade como um todo, que são a ÁGUA E os SOLOS e que portanto deveriam ter um tratamento especial e com os recursos são escassos são jogados fora sem atacá-los, os prioritários, são criados mais obstáculos para a agricultura. Imaginem com os critérios da sabedoria milenar chinesa em quanto cresceria a área aproveitada do Brasil com agro-pecuária? Quantos milhões de hectares de áreas declivosas do Brasil estariam `produzindo?? E os chineses estão de olho neste País de corruptos e de idiotas que unidos inviabilizam seus usos com argumentos "técnicos", estando os chineses prontinhos para adquiri-las e já estão fazendo aos montes.
Imaginemos o Estado do Mato Grosso, ocupado heróicamente por gaudérios, paranaenses, catarinenses nas décadas de sessenta, setenta e oitenta ou por conta própria ou com minimo apoio oficial se pretendessem começar a ocupação hoje esta nunca ocorreria por infindos obstáculos ambientais criados de lá para cá. Contudo, aqueles brasileiros comeram o pão que o diabo amassou e hoje o Mato Grosso, bem como as áreas do MATOPIBA são o esteio da produção agricola nacional-soja-milho-algodão-girassol-gado e até os indios de lá são exemplo de produtores agricolas para o restante dos indios brasileiros.
O que faltou e falta de patriotismo aos comandantes militares brasileiros para enfrentar o comunismo, nossos agricultores tiveram e tem de sobra, as imensas áreas de fronteiras agricolas estão aí e não deixam mentir! Ah, se os militares se inspirassem nestes heróicos agricultores, mais quem sabe um dia, talvez mudem o histórico escolar destas escolas de oficiais colocando disciplinas que enfoquem a fundo o comunismo e seus prejuízos irreparáveis para qualquer nação, pois a dívida desta omissão dos militares com comunismo no Brasil é impagável!!

Anônimo disse...

Então vamos valorizá-los.

Anônimo disse...

Não mudou muito, no Brasil só o que dá dinheiro é comida e medicamento. E medicamentos é negócio só para industrias poderosas porque a ANVISA se encarregou de eliminar o resto para "proteger a vida das pessoa"

Anônimo disse...

Viva o agronegócio!!!

Unknown disse...

Não adianta querer desvalorizar o agro. Ele é fundamental em vários sentidos. Está cada dia mais agregando valor em seus serviços, ver a renda e emprego sim e muito apesar de estar automatizando. E alimenta o mundo e fera superávit para o país. Viva o agro.

Justiniano disse...

O Brasil é o único país que desenvolveu tecnologia para produzir nos trópicos. Porque todos os grandes produtores estão nas zonas temperadas do planeta. Assim como café já teve a bolsa mundial desse grão em Londrina no Paraná, logo será a bolsa mundial de soja em São Paulo e não mais nos EUA. Quem está bancando o auxílio emergencial do povo são oriundas do agronegócio que mantém as divisas acima de 300 bilhões de dólares.

Anônimo disse...

nao se planta nada no uruguai Argentina paraguay colombia etc Jenio? kkk

Anônimo disse...

Quem produziu a tecnologia do agro brasileiro foram os gaúchos, estes que são chamados de "viados", de "comunista" e de "falidos" pelo brazil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/