Trump quer banir operadoras chinesas dos EUA


O presidente dos EUA, Donald Trump, tomou medidas para que operadoras de telecomunicações estrangeiras percam licenças para atuar no país, se consideradas ameaças à segurança nacional.

A medida formaliza pressões aplicadas à Federal Communications Commission (FCC) , agência reguladora de telecomunicações, para proibir a China Unicom e a China Telecom de renovar os acordos de interconexão assinados no início deste século. A China Mobile já perdeu a sua licença.

17 comentários:

Anônimo disse...

Aqui nós temos um congresso, um STF composto de marionetes de quem nunca permitiu que nosso país se desenvolvesse para ser eternamente colônia nos empurrando agora pra China. O que fazer?

Anônimo disse...

Ande rapido Trump ou os china comem vcs pelos pés.

Anônimo disse...

Taca-le pau, Trump!

Murilo disse...

Perfeito! É assim que se pode começar a matar a china. Isolem-na... passem a produzir o que for necessário no próprio país... isso matará a china... ela precisa de grana para comprar comida, pois não possui território agricultável para produzir toda comida que precisa...daí, tem de comprar dos outros e, por isso, se dispôs a ser o "distrito industrial" do mundo fantasiada de "globalização".
Viram no que deu, seu merdas globalistas? Agora vcs tb estão e ESTARÃO pagando a conta...kkkkkk... preparem-se... é só o início!
A china é um capitalismo de estado... isso não subsiste... capitalismo é aberto...

Anônimo disse...

não so os EUA, o mundo inteiro precisa se livrar da China enquanto reinar esse regime comunista maldito...

deixemos que eles se virem la para alimentar aquele 1 bilhão de pessoas...

vamos ver quem precisa mais de quem...

Ricardo disse...

E é só o começo!

Unknown disse...

Infelizmente a China não me parece um país confiável, transparente. Pena. Admiro p crescimento chinês

Anônimo disse...

#NÃO MANDEMOS GRÃOS/CARNE/MINÉRIO PARA QUEM QUER NOS MATAR!

Anônimo disse...

Boa, Trump, agora é aumentar ainda mais a taxação sobre produtos chineses! Esta ditadura comunista tem contas a prestar à humanidade.

aparecido disse...

O lei da China, Xi pinga, mandou o vice lei de Pindolama dar espolos aos memblos do govelno de pindolama...Os chinas temem perder pindolama para Tlump...

Unknown disse...

Há os que ficam preocupados do Brasil falar firme co. A China.ora, o que a China pode produzir que o Brasil.dedicando-se não possa? Somos a mesa do.mundo. a China nãoode ser soberana do amar a ou pelo menos dos países em desenvolvimento.

Anônimo disse...

Tá certo que Trump despertou o ódio nos EUA porque entrou de sola, desnecessariamente, em muitos assuntos polêmicos mas, é o único presidente atento e com aquilo roxo pra enfrentar os chineses.

Anônimo disse...

Um fato importante. Os Estados Unidos não dependem da China, ao contrário. O Brasil tem uma base tecnológica muito fraca porque investe muito pouco em pesquisas e o pouco que investe investe mal. AS universidades não produzem nada e os micrompreendedores tem muito pouco dinheiro. Então o Brasil é um player muito fraco a nivel internacional. Só vende commodities, soja, açucar, carne, minéreo. Eis como os Estados Unidos tratam a China e como o Brasil trata a China. Vai ver se esse embaixador que ofendeu o governo brasileiro faz a mesma coisa com os Estados Unidos.

Emmanuel disse...

Não são marionetes: são corruptos.

Emmanuel disse...

É isso!

Gasparzinho disse...

BOA, Trump!!!

Anônimo disse...

Aqui tbm tem-se que tomar essa atitude urgentemente, proibir qualquer país comunista de adquirir terras, empresas, etc no Brasil. Brasil acima de tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/