Ministro Luiz Mandetta sai de encontro com Bolsonaro e diz que fica no cargo. Ele fez acordo com o presidente.

A permanência do ministro é manchete dos jornais desta manhã em todo o Brasil.

O ministro Luiz Mandetta anunciou que permanecerá à frente do ministério da Saúde. Ele disse isto depois de encontro com o presidente no Planalto.

O presidente Bolsonaro não falou sobre isto para a imprensa.

Os jornais, blogs e sites mais respeitados com repórteres e fontes dentro do governo federal, descreveram desta forma o que houve:

1) Mandetta pediu para ficar no cargo e admitiu flexibilizar a quarentena.
2) O ministro concordou em fixar uma data para o início do fim escalonado do confinamento geral e horizontal, que seria 13 de abril, semana que vem.
3) Além disto, Mandetta reafirmará publicamente sua lealdade ao presidente.

O editor mantém a posição de que o ministro está com os dias contados.

35 comentários:

Anônimo disse...

Difícil acreditar nele após pegar o gosto pelos holofotes.

Anônimo disse...

Pertence ao grupo oportunista mais enrustido dentro do Governo: os políticos do DEM. Demorou mas caiu a máscara deste pessoal. Td isto graças ao empenho de Onyx Lorenzzoni. O Presidente tinha uma AGENDA e no meio do caminho querem impor a deles. Não serão esquecidos.

Anônimo disse...

Bolsonaro amarelou, era só ele demitir e colocar outro pra fazer o que ele queria. Polibio jornalista ridiculo.

Anônimo disse...

E eu mantenho a convicção de que ele não é confiável e pode estar enrolando ou enganando o Presidente. O cargo de Ministro é um cargo da confiança do Presidente da República e demonstrou que não é de confiança.

Anônimo disse...

Vamos ver quem, agora, o FHC e Lula vão insuflar para ir de encontro ao Todo Poderoso Bolsonaro, o Messias que tira de letra até facadas dos Brutus de Caesar ! Chupa que é doce, PenTelhada, comunistas traidores safados, ladrões e sem-vergonhas !

Anônimo disse...

Ué, e agora comandante faz "acordo" com subordinado? Onde foi parar o tão alardeado "poder" da caneta Bic do Bozo?

Anônimo disse...

Os cargos de confiança do governo, não deveria ser indicação política. Aliás o povo elegeu o presidente exatamente para acabar com indicação política para cargos de confiança. Ele é da confiança do Dem e não Presidente. E o Maia é um dos que está com muita vontade que o Presidente caia.

Anônimo disse...

No comentário acima atribui a Onyx Lorenzzoni a culpa pela atuação do DEM querendo se impor a AGENDA do Presidente. Parece que não é bem assim. Pelo menos neste episódio ele está agindo certo, claro, sob meu ponto de vista.

Postagem do antagonista (antagonizante):

"Aliados de Luiz Henrique Mandetta decepcionaram-se com Onyx Lorenzoni, diz a Crusoé.

Atribuem a ele o lobby junto a Jair Bolsonaro para emplacar Osmar Terra na pasta da Saúde."

Anônimo disse...

Cuidado com este Mandetta, ele não que flexibilizar a hdroxicloroquina ´ja´ no início do contágio; que é o que salva vidas. Já tem no mundo inteiro experimentos que são um sucesso. Por causa disto vai custar muitas vidas aqui no Brasil. FORA MANDETTA.

Anônimo disse...

Uns são a favor do confinamento, outros são contra. Cada um com sua ideia, mas todos devem ser respeitados. Nem vou entrar na minha opinião, fica para a próxima, mas o fato de Mandetta , ardoroso defensor até agora do confinamento, afrouxar a partir do dia 13, pico da transmissão, dá o que pensar, principalmente dá motivo de desconfiança. É apego ao cargo? Não é essa seriedade toda que aparentou até agora? Ou vai embora porque não concorda com o presidente, ou está a mando de alguém lá dentro, que quer prejudicar o presidente.

Cris disse...

São os governadores e prefeitos quem determinam que cidade abre ou não...
Você não poder entrar no Mercado Público ou poder comprar chocolate tem a ver com o Mandetta?
Não ,não é?
E isto foi decidido em harmonia com o Mandetta e antes do piti do invejoso...

Anônimo disse...

Agora mais do que nunca ele está com os dias contadíssimos!!...o Capitão não é burro, é um estrategista

Anônimo disse...

Um país em crise. E esta crise tem nome e sobrenome JAIR BOlSONARO

Anônimo disse...

Já já é o Mandetta quem vai demitir o bolsofraco!
Esse confinamento é a GREVE GERAL que Lula e asseclas sempre quiseram fazer!

Anônimo disse...

Mandeta fazendo acordo com Bolsonaro? Só para ganhar tempo e Mandeta poder executar o velho e manjado Acordo Caracú com o Bolsonaro, onde Mandeta espera entrar no acordo com a cara e a outra parte do acordo ele quer que o Bolsonaro entre!

Anônimo disse...

Falando em acordo, a China manda aviões de ajuda humanitária para a Etiópia. É... chegou o pagamento pelo cala-boca daquele etíope de merda, da OMS, que só deu a maldição, o pesadelo, a desgraça que o mundo está vivendo, como pandemia, quando já tinha vírus suficientes espalhados pelo pelo planeta inteiro.

Anônimo disse...

Na verdade Mandetta recebeu apoio de todos.Militares,sociedade civil,etc.etc.
Saiu do evento mais forte que antes.
Somente Bolsonaro e o editor queriam sua cabeça.
Mandeta não pediu nem fez acordo coisa nenhuma.Não é homem disso.
A unanimidade para que ficasse se impôs.
Bolsonaro,psicopata,defenestrador,perdeu essa.
Votei nele.Mas se Mandeta se candidatar...sei não.
Este o pavor do defenestrador et filii.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Desfrutamos da liberdade de divergir. Gostei da forma jornalistica de informar do Correio do Povo: "Depois de um dia tenso.." que pode acontecer no convívio de marido e mulher e, especialmente, entre chefe do Poder Executivo e integrante(s) do Ministério. Não gostei da forma como transmitiste uma notícia anterior: " ....Mandetta amarelou..." Entendo que patriótica foi a decisão de Mandetta. Políbio! Reiteradamente tenho dito que desde os 16 anos tenho crença partidária. Hoje, ainda que tenha participado da fundação de um partido, entre os 30 que existem, sou apenas BOLSONARO. Confirmo que foi patriótico o comportamento de Mandetta porque, numa epidemia mundial, com consequências inaceitáveis em países europeus de elevado e uniforme nível de cultura, estarmos, no Brasil,grandioso mas de cultura desproporcional, termos uma doença em situação controlada, é motivo de tranquilidade.Se Mandetta saísse agora, sairia glorificado; permanecendo com a flexibilidade que aceitou, assume os riscos que lhes são determinados pelo Presidente da República Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Por que Mandetta não assinou o decreto sobre a Cloroquina? Ninguém sabe as consequências de uso, mas tenta-se, pelo amor de Deus!!! Alguém não deixou?

Anônimo disse...

APÓS A CURVA CAIR, CAI O PUNHETTA TRAÍRA!

Anônimo disse...

Mandetta defende isolamento social em artigo científico:

Brasil 07.04.20 - O Antagonista

Luiz Henrique Mandetta e outros cientistas publicaram nesta terça-feira (7) um artigo científico em defesa do isolamento social na Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

No texto, o ministro sustenta que o pico da epidemia no Brasil ocorrerá em abril e maio.

“Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará potencialmente circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio”, diz trecho do artigo.

Os autores defendem ainda que o isolamento evita estragos maiores na economia: “O isolamento social é a medida que precisa ser sugerida logo de início para que seja possível achatar a curva epidemiológica com o menor impacto econômico possível.”

O artigo é assinado ainda pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Wanderson Oliveira, e cientistas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Fiocruz, da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado e do Ministério da Saúde.

Sylvio disse...

Polibio cruel !!! Sinistro !!!

Justiniano disse...

O ministro está com as horas contadas.

Anônimo disse...

Polibio,

Fecho contigo que o ministro tem os dias contados.

Mas que foi uma derrota do Presidente, foi.

Anônimo disse...

Pois parece que chegou a hora da maçonaria ter que mostrar a sua cara aos brasileiros, os " grão-mestres" vão ter que se virar mais do que minhoca em boca de traíra para venderem seu peixe!
E as explicações deverão começar pelas forças armadas, da parte de seus oficiais generais, explicando ou defendendo a tese "a importância da maçonaria, sua influência e sua necessidade para as forças armadas".

Anônimo disse...

quer ficar porque não quer perder a vitrine eleitoral!

deve ter sido acordo feito com os elementos do partido dele, esse malfadado DEM, que se não foi extirpado pelos lulopetistas, sera extirpado nas próximas eleições por nos, que ainda lhes demos algum folego na eleição passada...

Bolsonaro, chuta esse trombeta logo!!!

Anônimo disse...

MARCADO NA PALETA.
NA FRONTEIRA SE DIZ: ESTÁ COM O CÚ CUSPÍDO...

Anônimo disse...

E, assim, o Bolsonaro vai ter de continuar também a carregar mais três bundões, quais sejam, o Maia, o Alcolumbre e o Toffoli, ou seja, é ou não é de fuder ?

Anônimo disse...

Se derrubarem Bolsonaro, as FORÇAS ARMADAS serão o pai da criança, nenhum general,almirante ou brigadeiro terão explicações que cheguem a tempo! A situação dos militares é tão ridicula e ao mesmo tempo tão reveladora de quem são os "chefes militares", que Mourão deu entrevista "dando graças a Deus que o povo venezuelano não estava armado, senão haveria um banho de sangue na Venezuela"! Nenhum comunista convicto faria uma declaração favorável ao ditador comunista e açougueiro Maduro melhor do que esta feita pelo maçom general Mourão! Aliás, Polibio, seria interessante saber porque tanto interesse e quais são estes interesses e funções da maçonaria nas forças armadas, pois tem boatos até antigos de que existem até cotas destinadas a oficiais maçons para cargos de generais quatro estrelas, será que procede este boato??????

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Também espero que ele saia logo. A impressão que eu tenho é que ele tem x apego ao cargo pq está surrupiando $ do ministério para si e seus comparsas Nhonho, Batoré, Caiado, etc. Dai o pavor de sair. Essa gente não vale o chão que pisa.
Esther

Anônimo disse...

Passou Doriana no teu pão hoje, filha? Cria vergonha, o cara é casado, parte pra outro!

Anônimo disse...



Os militares bancaram o Maledeto!

Ponto final.

ZAPELINO B disse...

Estrategista da caneta azul? Ficou sem tinta ontem? Os generais o encostaram contra a parede e o obrigaram a manter o Mandetta e ele, estrategicamente cagou-se e saiu de fininho. Baita estrategista o tenente incendiário! Na próxima os generais lhe pedirão o cargo! Esperem pra ver! Baita CAGÃO, igual a guaipeca que só faz alarido e não morde! Caneta azul, azul caneta ..., está "música" foi feita sob medida para o Bananaro.

ZAPELINO B disse...

E o Osmar Trevas ligando para os governadores como se já tivesse sido empossado!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Bolsonaro com as atitudes de criança que é o dono da bola e por ser muito ruim de bola, não sabendo fazer gol,leva a bola,embora, terminando com jogo por pura birra.
Ele não entende que é o técnico, deixa o melhor jogador fazer os gools. Mas a inveja do PR quando alguem faz sombra a sua ignorância é péssimo ao Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/