STF derrubou liminar ilegal de Lewqndoski que garantia palavra final aos sindicatos, no caso das suspensões de contratos de trabalho

O Supremo Tribunal Federal derrubou, nesta sexta-feira, a decisão liminar que condicionava os acordos para a suspensão dos contratos de trabalho por 60 dias ou a redução de jornada e salários à concordância dos sindicatos. A maioria dos ministros garantiu que a Medida Provisória 936 e seus preceitos não ferem a Constituição Federal. Com isso, as empresas podem celebrar acordos individuais com seus empregados.

A MP 936 foi assinada pelo presidente Bolsonaro para preservar empregos e impedir a quebradeira das empresas, mas o ministro Lewandowski, um lulopetista enrustido nomeado pelo governo do PT, chegou a conceder liminar eliminando seus efeitos. Ele foi totalmente desautorizado pelo pleno.

“O STF estava barrando a única possibilidade que as empresas tinham de atender à quarentena e, ao mesmo tempo, preservar os empregos”, destaca a advogada Kerlen Costa, do escritório Scalzilli Althaus Advogados. Para ela, a decisão é extremamente significativa:

- A sociedade precisa adotar o isolamento temporário, de modo que não faz sentido que as medidas que permitem que isso ocorra sem danos aos empregos sejam barradas.

A advogada avalia que não houve situação semelhante antes, razão pela qual o Judiciário deve manter o bom senso em suas decisões.  Ela explicou ao editor:

- O posicionamento de hoje demonstra consciência, visão sistêmica e esperança de que preservar ambos, vida e economia, não é uma tarefa impossível.

9 comentários:

Anônimo disse...

alguem precisa me convencer do motivo para que um escritório de engenharia, de arquitetura, de contabilidade precisasse ser FECHADO durante essa porcaria de quarentena!

qual o efeito disso?

onde estão os tais estudos que comprovariam a eficácia disso, porque agora tudo precisa ter "base cientifica"...

para se dar um espirro, matar uma mosca, mascar um chiclete, tudo agora precisa ter "base cientifica"...

é a nova deusa do pedaço, vamos erguer uma igreja para a "base cientifica"...

foi o fechamento mais BURRO da historia desse país...

Anônimo disse...

Todos mapeados desde sempre. Nada que façam, ou venham a fazer, nos causará surpresa.

Anônimo disse...

ISSO ! Nada melhor do que ver LEWANDOWI$$$$$$$$K no seu devido lugar !
. final

Emmanuel disse...

Que ninguém se fie muito nisso: bem sabemos quem os colocou, e, para que! Então.. todo o cuidado é pouco: a qualificação é baixa, o despreparo é uma constante, e notável saber jurídico é uma miragem....

Anônimo disse...

GOLEADA CONTRA O PT E COMUNISTAS!
-----------------------------------

LEVANDOWSKI LEVA GOL NO MEIO DAS PERNAS! kkkkkkkk

MAIS UM GOL A FAVOR DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA

E CONTRA PETISMO E COMUNISMO.

A GOLEADA QUE LEVAM OS PETISTAS E COMUNISTAS JAMAIS NUNCA VISTA, ESTE GOL LEVndoswski tomou de janelinha, pelo meio das pernas...kkkkkkk

quanto mesmo esta o escore contra os petistas?

POLIBIP FALOU QUE GANHAMOS, BATALHA POR BATALHA, INUMERAS E EDSTA AINDA MAIOR LEVANDOVSKI TOMOU NA COLA!

VIVA O BRASIL!

Anônimo disse...

Lewandoski,nos é mui conhecido,desde o episódio da cassação da Dilma,quando enganou todo mundo,cassando com todas as mordomias,pagas pelo povo brasileiro,proporcionando que Dilma ande pelo mundo falando mal do Brasil,com nosso dinheiro.
Fora seus vergonhosos votos,sempre a favor do PT.

Paulo Figueiredo disse...

Este escroque vai tentar pagar sua dívida pela nomeação até o fim dos seus dias. Já está morto antecipadamente. É um defunto antecipado.

ganhatudo disse...

Pois é. Vai valer até o #ForaMaia deixar caducar como costumeiramente faz com as MPs do Presidente Bolsonaro. Temos um conspirador na Presidência da Câmara e 512 Deputados Federais coniventes com essa situação. É um absurdo. E o contribuinte é quem vai pagar a conta.

Anônimo disse...

O que está acontecendo nos outros países não te impressiona nem um pouco?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/