88% dos brasileiros não foram infectados e nem sabem de ninguém que tenha sido afetado, diz pesquisa DataPoder

Esta pesquisa ao lado (clique em cima para ampliar e examinar melhor) é do site Poder360, que encomendou o serviço ao seu serviço DataPoder.

Os números apurados em todo o Brasil foram apurados junto a 2.500 entrevistados de 27 Estados e foi bancado pela Associação Comercial da Bahia,que pediu dados também do seu Estado.

Um dos blocos que mais chamou a atenção do editor foi este aí ao lado, que trata dos impactos do vírus chinês na vida dos brasileiros.

O dado mais significativo é o que tem a ver com a seguinte pergunta:

- Você ou alguém próximo pegou o vírus chinês ?

88% responderam negativamente e apenas 8% confirmaram que souberam de alguém infectado.

63% dos entrevistados disseram que seus empregos e rendas foram afetados pelo confinamento e paralisação das atividades humanas e econômicas.

Hoje completam-se 53 dias de contabilização do vírus no Brasil - quase dois meses, mas em número cada vez maior de municípios o confinamento horizontal é abandonado e as atividades econômicas são retomadas, exatamente como vem defendendo desde o início o presidente Bolsonaro.

12 comentários:

Anônimo disse...

Estúpida pesquisa. Você pode ter sido infectados e não testado.

Anônimo disse...

Sr.Polibio, poste um video que está rolando no Youtube de uma festinha de despedida do Mandetta, aglomeração de gente sem máscaras.

Anônimo disse...

Mais de 80% NÃO SABEM se foram infectados, então essa pesquisa é INÚTIL!

Anônimo disse...

Números, apesar de exatos, costumam ser relativos. Eu também não conheço ninguém, mas nem por isso sinto paz, acabou a serenidade, a China fez isso com o mundo. Dizem que a partir de agora vamos dar valor às coisas simples da vida. Tá! Eu era feliz, dia ou outro, em entrar em uma padaria e pedir um café e um pão de queijo. O café vem na xícara, mas como estará aquela xícara? Ela é uma bomba que vai me matar? Acredito que no macro, o mundo, na hora certa, vá tomar uma providência, a China vai sofrer consequências, mas no micro, que somos nós, vamos ter uma espada sobre nossas cabeças, o inimigo é invisível, ou seja, estamos condenados a uma vida sem brilho, igual à vida de merda que o povo chinês leva, enfim, aquele país maldito, mil vezes maldito, e seus seguidores, da mesma forma malditos, nos igualaram a todos.

Anônimo disse...

A popularidade do presidente vai aumentar ainda mais entre os mais pobres. Esses serão terrivelmente prejudicados com o desemprego que está sendo causado pelo confinamento.Falta muito pouco tempo para se revelar que o presidente tinha razão desde o começo.

adilson disse...

99% da população do país foi prejudicada,99% da população ficou com medo,99%da população foi aterrorizada,99%foi manipulada,99%da economia foi impactada para baixo,99% não sabe como tocará suas vidas daqui para frente,99% não sabe se o país se recuperará.Certezas quase absolutas!Sobre essa m/e/r/d/a que veio da china?100% não sabe nada!

Anônimo disse...

Libera o comércio que já já estes 88% que estão em casa já serão infectados pelo Covid-19 e uma parte deles vai pra cova. Libera, Editor!

Anônimo disse...



O ANJO DA MORTE:
https://www.youtube.com/watch?v=C336exulxCU






Anônimo disse...

Seu irresponsável. Não precisa se enfiar na multidão para fazer merda. Tirar a população da zona de alerta também é uma idiotice. Em tempo: defendo a volta gradual das atividades.

Anônimo disse...

Os entrevistadores fizeram teste nos entrevistados?
Não, não é!.
Então isso é balela. Mas é matéria típica de alguns "jornalistas".

Anônimo disse...

Pois eu acho que houve muita contaminação, principalmente no carnaval, e que a imensa maioria dos contaminados são assintomaticos. Eu, meu esposo e filha tivemos 5 dias de muita tosse seca e garganta arranhando, minha filha teve febre, no fim de janeiro, após termos contato com uma família que veio da Disney. Nessa família 4 pessoas passaram muito mal, com todos sintomas de covid. Na época não se falava em covid no Brasil.

Anônimo disse...

Vdd! Um desrespeito. Uma ignomínia. Mandetta nojento! Não devia ter sido escolhido. Demorou para ser defenestrado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/