Osmar Terra volta ao vídeo e ataca com gráficos as políticas públicas de confinamento geral

O ex-ministro e ex-secretário estadual da Saúde, deputado federal Osmar Terra gravou nova exposição neste domingo, tudo para explicar que as políticas públicas de confinamento geral e paralisia total da economia estão erradas. "Chegaram a projetar 1 milhão de mortos para este momento", diz Osmar Terra. Ele avisou que a curva de infectados e mortos na Itália está caindo e avisou que na Coréia do Sul, sem confinamento geral, mas concentrado em idosos e grupos de risco, testando ao mesmo tempo todo mundo rapidamente. Na Coréia do Sul, a curva de infectados e mortos caiu rapidamente. Ele diz que com confinamento ou sem confinamento geral, a curva cairá quando metade da população estiver contaminada, mas que isto demorará muito mais se a atual política de fechamento se mantiver. Osmar Terra acha que os níveis de contaminação começarão a cair na 3a. semana e abril e em final de maio não haverá mais infecção.

31 comentários:

Anônimo disse...

Estão fazendo com Bolsonaro o mesmo que fizeram com FHC p assumir o poder. E continuaram falando do FHC até a eleição de 2018. Quando viram era tarde e Bolsonaro entrou. Agora querem desgastar o voltar o PT. Só não vê quem não quer. O Bolsonaro deveria escancarar cada manobra desta turma que quer voltar. Me admiro o FHC se esquecer de tudo que passou qdo está turma colocou ele de baixo da gilette no chão. O que é um político!!!!

Anônimo disse...

Debiloide

Anônimo disse...

Eu acredito que o Dr Osmar Terra tenha razão, porém acho que o Brasil está totalmente despreparado para uma pandemia horizontal ou vertical, agora comprar máscaras da China é um acinte com os milhares de Pequenos Empresários no ramo de Confecções brasileiros. Com o dinheiro para compra de máscaras da China poderia transformar essas oficinas brasileiras para produzirem máscaras em tempo exíguo e gerando muitos empregos.A Italia utilizou os presos para confecção de máscaras e está um sucesdo.

Anônimo disse...

Será que Mandeta que é palavra que serve de rima rica com Mutreta acatará a exposição de Osmar TERRA, ou persistirá na rima rica que rima com Mandeta e tentará rimar até o fim, quando poderá acabar tapado de TERRA ou trocado por TERRA DE MAIS VALIA????

Anônimo disse...

Osmar Trevas de olho no orçamento da pasta turbinado pela pandemia

Cris disse...

Ah! Querido Políbio , não nos leve a mal, mas gastar nossa internet vendo um político defender "terra plana sanitária" não dá mais...
Antes ele até poderia se apegar ao Trump e companhia... mas todos que foram atrás desta conversinha fiada estão se lascando...

Anônimo disse...

QUE ISSO RAPAZ! Deixa nóis em casa vagabundando!

OIA TÁ BOM DEMAIS aqui na praia!

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Veja o vídeo abaixo, legendado em português, para ter uma ideia real sobre a atual administração da OMS:

A promiscuidade entre a China e a OMS - Tucker Carlson

https://www.youtube.com/watch?v=ETmjEx8ctU0

Anônimo disse...

Desafiada por Osmar Terra, Gabriela Prioli comprova que ex-ministro está desinformado:

A advogada e professora Gabriela Prioli destruiu os argumentos do deputado, que pleiteia o lugar de Mandetta no ministério da Saúde, contra o isolamento social para achatar a curva da Covid-19

5 de abril de 2020

Fórum - A advogada Gabriela Prioli, ex-comentarista do quadro Debate, da CNN, destruiu as argumentações do deputado federal Osmar Terra (MDB), ex-ministro da Cidadania que pleiteia a pasta da Saúde no governo Jair Bolsonaro, defendendo teorias de que o isolamento social não “achata” a curva de propagação do coronavírus.

Após gravar um vídeo acusando Terra de “desinformação” por compartilhar teses contra o isolamento social, Gabriela foi desafiada pelo deputado a explicar “para nós mortais” onde estaria errado, citando que tirou dados de um artigo do jornal The New York Times.

“Posso explicar: o artigo do NYT, que o senhor menciona agora, mas não mencionou antes, diz que ‘o número de novos casos parece estar diminuindo, provavelmente devido aos esforços rigorosos de bloqueio do país’. O contrário do que o senhor sugere na postagem”, tuitou a advogada, iniciando uma série de tuítes.

Anônimo disse...

Toda a equipe de Bolsonaro é formada por medíocres, com ou sem diploma, com o sem mestrado/doutorado, como ou sem passagem por Harvard.

Anônimo disse...

Osmar Terra Plana, conhecido pelo Mandetta como Osmar Trevas.

Anônimo disse...

Será que estes Bolsonaristas são Burros, ou Eminentemente Loucos? Eu creio que a segunda hipótese é a correta.

Anônimo disse...

Sujeito maluco e criminoso. A Suécia (!) liberou e teve que voltar com o isolamento.

Anônimo disse...

Não é desinformação, é má-fé, patifaria mesmo.
Para pegar o cargo de MANDETTA, Osmar Treva pisa no pescoço da própria mãe.

Anônimo disse...

Inacreditável que um técnico de saúde, Osmar Terra é médico, apoie as ideias do imbecil, ignorante, que se encontra na presidência. Se calhar tb foi um dos que fez jejum, para combater o vírus, e explodir o inferno, ou o diabo, já não sei ao certo. Parece que voltamos à idade média, em que era a fé no desconhecido, e uma crença alimentada pelo medo, que orientava o povo.

Anônimo disse...

Uma besta defendendo os interesses das elites e desejoso de voltar ao ministério. Outro canalha que ajudou a destruir o país e um dos responsáveis pela tragédia que vivemos.

Anônimo disse...

Frente as situaçoes e as politicas sanitarias dos paises atingidos , esse cara so pode ser um idiota o jogar para fazer parte da equipe de incompetentes do Boçal, pisando en cima da saude da populaçào

Anônimo disse...

A grande perversidade da manipulação é fazer com que o manipulado nunca ache ou perceba que foi manipulado, ele jura de pés juntos que o que ele pensa é fruto de sua própria percepção e não da cabeça bichada do manipulador. Por isso, não é possível mudar a cabeça de milhões de brasileiros manipulados falando diretamente para eles. É preciso cortar a cabeça da hidra, a fonte maligna de onde parte tanta maldade e escrotice.

Anônimo disse...

Com número de mortos explodindo, Suécia abandona a "tática Bolsonaro" e irá adotar isolamento social contra coronavírus:

Stefan Lofven, primeiro-ministro do país havia se negado a fechar estabelecimentos comerciais, mas salto para 401 mortes provocou mudança radical no enfrentamento à doença e país adotará o isolamento social

5 de abril de 2020

247 - A Suécia foi forçada a recuar da estratégia de manter estabelecimentos comerciais abertos e irá iniciar o isolamento social como estratégia para combater a disseminação do coronavírus. A estratégia de manter a atividade econômica do país em funcionamento pleno, defendida pelo governo do primeiro-ministro Stefan Lofven, ao estilo de Jair Bolsonaro, revelou-se desastrosa.

O governo sueco teve de voltar atrás após o país atingir 401 mortos neste sábado (4). A administração está preparando um pacote de ações emergenciais para proibir aglomerações e controlar o acesso ao transporte público.

Países vizinhos à Suécia, como Dinamarca e Noruega, têm obtido bons resultados no controle da doença e atribuem os números à quarentena que impuseram em seus territórios. A Finlândia isolou a área em torno da capital Helsinque, mas, na Suécia, a população ainda é autorizada a frequentar shoppings, restaurantes, escolas e até salões de beleza.

Lofven vinha dizendo que não podia “proibir tudo” em função da pandemia. A Suécia, no entanto, registrou o maior número de casos confirmados entre todas as nações nórdicas. O governo afirma que 6.830 pessoas foram infectadas, mas admite que há subnotificação devido ao atraso nos resultados dos testes.

O governo pedirá ao Parlamento a aprovação de uma medida que lhe garantirá por três meses a autorização para limitar aglomerações e fechar supermercados, boates, academias, restaurantes e arenas esportivas. Também será controlado o acesso dos suecos a ônibus, trens, aeroportos e portos.

Lofven concedeu uma entrevista no sábado e admitiu que a Suécia terá de “contar milhares de mortos” pelo coronavírus. Ele disse que só as medidas implementadas pelo governo não irão surtir efeito. “Todos teremos de arcar com a responsabilidade”, declarou.

Anônimo disse...

manchete do R7 agora!

Medicos defendem o uso da cloroquina no inicio de tratamento de idosos!!!

estávamos certos!!

eu aboli o G1 e os Babaconistas da minha barra de favoritos...

nunca mais acesso essas duas porcarias...

faça a sua parte, dê o troco nessa cambada, não lhes dêem mais audiência...

Anônimo disse...

TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA TODO MUNDO TEM QUE USAR MÁSCARA

Anônimo disse...



Usar máscaras

Banhos de Sol

Sal Marinho rico em Magnésio

Anônimo disse...

Caro Editor,
O Sr. Osmar Trevas “acha” que isto ou que aquilo. Por favor, e as evidências científica ?!

Anônimo disse...


CORÔA SOLTO DIZ:

ESTE SABE E TEM CONHECIMENTO DE CAUSA. VI VÍDEO EM QUE UM REPÓRTER QUESTIONA ELE SOBRE O VÍRUS, É MEIO LONGO, MAS MUITO IMPORTANTE O ESCLARECIMENTO.

SEMPRE ALERTA RECOMENDA. SAÚDE E PAZ A TODOS

Gaudêncio disse...

Osmar Terra?
Mandetta?
Políticos interessados nas fabulosas verbas da Saúde e popularidade para voos mais altos em 2022..
Uma guerra entre grupos ávidos por "oportunidades", ainda mais num momento que a guarda foi baixada e a facilidade para gerir a bufunfa é uma irresistível tentação.

Anônimo disse...

Com todo este tempo em casa e sem fazer BOSTA NENHUMA já estou "ME SENTINDO UM VEREADOR"!!!! Vereador é aquela figurinha que é eleita para FISCALIZAR OBRAS DO EXECUTIVO, não fiscalizou, não fiscaliza e nunca fiscalizará coisíssima alguma, "trabalha" duas horas por noite (como prova disso, consta em ata que o edil disse "boa noite" na chegada e "boa noite" no término da sessão)! Duas horas a noite por semana, é a marca registrada do "esforço" medonho deles, que recebem três ou mais salários minimos de salários mensais ou muito mais em cidades um pouco maiores, do tipo duas vilas grandes juntas, recebem décimo terceiro salário, recebem férias-por estarem esgotados por excesso de fazer nada, além de receberem assistência médica para tratar do stress causado pelo "desgastante" mandato!
Com uma regra de três simples, dá para calcular o quanto receberiam estes "exemplares trabalhadores/servidores se trabalhassem em horário integral, como os demais servidores municipais:
SERVIDORES MUNICIPAIS:
4 semanas x 48 horas/semana= 192 horas trabalho mensal
VEREADORES:
4 semanas x 2 horas/semana= 8 horas de "trabalho" mensal `por 3 ou mais salários minimos
VEREADORES EM TEMPO INTEGRAL:
192 horas mensais / 8 horas mensais= 24 VEZES mais cada vereador teria que trabalhar para "empatar com o tempo" dos demais servidores públicos!
POR ESTA REGRA, CADA VEREADOR RECEBERIA:
24 x 3 salários minimos= 72 salários minimos mensais para cada vereador! Aí o mundo acaba!
Se com 3 salários minimos para fazer nada já é uma DESGRAÇA, imaginem com 24 VEZES mais salarios, ou SETENTA E DOIS SALÁRIOS MINIMOS MENSAIS!
O povo dos municipios, os eleitores "adoraram" o grande apoio dos vereadores aos prefeitos para que fosse decretado o fechamento do comércio para "manter a população em casa e o comércio fechado", com todas as previsíveis falências de empresas e demissões em massa!

Andre Rodrigues disse...

Notem que nos argumentos do deputado Zacharias Calil em nenhum momento ele contradiz as informações técnicas explanadas pelo Osmar Terra. Muito até pelo contrário, quem entendeu a explanação do Dr. Osmar deve ter constatado inconsistências nos argumentos do Dr. Zacharias. Quando ele defende que o isolamento vai conter o número de casos, isso só vai acontecer se o contágio já tiver atingido seu pico de contaminação. Caso contrário, aumentará o número de casos até atingir o pico do contágio. E o dr. Zacharias não nega a existência desse pico, o que me faz crer ainda mais na explanação do Dr. Osmar Terra.

Anônimo disse...

Fora Vendetta!

Anônimo disse...

Sugiro aos comentaristas que leiam ou escutem o Dr Osmar Terra para entender o que é dito ou escrito.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:21h. Eminentes loucos foi o povo ter votado nos teus líderes que nos sacanearam por longos 14 anos. Olha como deixaram o povo e o país. Herança Maldita.

Anônimo disse...

Precisamos um Ministro da Saúde que não tenha viés político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/