Morreu o primeiro profissional da saúde do RS. A enfermeira Mara Rubia, Conceição, faleceu ontem a noite.

Morreu ontem o primeiro profissional de saúde do RS, no caso a enfermeira Maria RubiaCáceres, 44 anos, do Grupo Hospitalar Conceição.

O post ao lado registra que a enfermagem está de luto.

É a sexta pessoa que morre do vírus chinês em Porto Alegre.

O Hospital Conceição, líder de um complexo de quatro hospitais e uma UPA, é referência para pacientes que usam o SUS e é mantido com verbas federais.

A direção do hospital também tirou nota lamentando a morte e avisando que adotou todos os procedimentos para garantir a segurança da saúde de todos os seus profissionais.

Mara Rúbia foi internada no dia 31 e faleceu ontem a noite.

Na nota divulgada logo depois da notícia, escreveu a direção:

- Nosso sentido pesar à família e aos colegas do setor de emergência do Hospital Concei~~ao, que compartilhasram da nobre missão de assistência neste momento crítico.

12 comentários:

Anônimo disse...

Era obesa e tinha asma.

Rodrigo NH disse...

E só uma gripezinha né editor? Se ela fosse sua filha?
Ela MORREU pelo vírus, só pelo contato.

Anônimo disse...

Não tinha Cloroquina?
Ou é só pra rico?

Anônimo disse...

Esta lutou até a morte, é um exemplo para tantos outros que se escondem com medo do que está para vir, são covardes. Eu terei contato com o vírus, todos teremos (exceto os chineses do resto daquela ditadura?), uns morrerão, historicamente 3 pessoas morrem de infecções respiratórias por dia em Porto Alegre, algumas de gripe, outras de pneumonia, outras por asma severa, mas nunca nenhum de nós parou de trabalhar por causa disto.Lamento pela morte da enfermeira, é triste, doloroso para sua família, mas ela foi guerreira, uma vítima do vírus chinês que só se espalhou assim pela profunda irresponsabilidade da China ao tratar um assunto tão sério com uma leviandade criminosa, com a coparticipação da OMS.

ZAPELINO B disse...

O resfriadinho do Bananaro está matando até o pessoal da Saúde, agora, Polibio? Será que não tinha cloroquina para salvá-la? Vai ver a enfermeiravde 44 anos não tinha a mesma saúde do ex atleta, 30 anos atrás, agora barrigudo e tampouco estava acostumada como ele, a nadar no esgoto, né Polibio???

Anônimo disse...

O presidente que mais posta nas redes sociais do que governa vai divulgar essa notícia para os brasileiros? Ou pelo menos os filhos? O ministro da educação que seja?

Anônimo disse...

Acho muito estranha essa enorme quantidade de mortes pelo virulento chinês, aqui em São Paulo, até parece que um agente esquerdista chinês, ora governando os paulista, está dando uma mãozinha pra inflar o número de cpfs cancelados. Nem desconfio que ele está ajudando, de certa maneira, impedindo o uso da hidroxicloroquina.

Cris disse...

Sinceros sentimentos a família...

Anônimo disse...

Com certeza não usaram NO INICIO da doença a hidroxicloroquina e a azotrimicina. Infelizmente estes remédios foram politizados, dizem que são remédios do BOLSONARO. Eu me pergunto como o hospital é público será que recebeu esta medicação???? será que começaram a fazer o tratamento n INICIO da doença???? Sei não......
SENHORES MÉDICOS È NO INICIO DA DOENÇA E NÃO NO FINAL COMO PREGA O TAL DE MANDETTA.

Anônimo disse...

A turma dos governadores "FORA HIDROXI-CLOROQUINA", inclusive o Pau Mandeta estão de PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Lamentável, mas faltou dizer que ela era do grupo de risco(asmática), segundo a RBS, acho que deviam ter se preocupado com a segurança dessa profissional.

Elcira disse...

E não duvido muito q também fosse obesa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/