Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - A guerra dos trouxas

Pobreza: teu nome é privilegiatura.
Desigualdade de renda: teu nome é privilegiatura.
Favela: teu nome é privilegiatura.
Colapso do sistema de saude: teu nome é privilegiatura…

A lista poderia ir longe. Todo mundo sabe onde sobra o dinheiro que falta em todos os outros lugares do Brasil.

(...)

A quarentena, sempre é bom lembrar, não evita definitivamente a contaminação nem “salva vidas” diretamente, ela apenas espalha esses eventos no tempo. O que ela evita sim é o colapso dos sistemas públicos de saúde e o flagrante dos responsáveis por ele. A epidemia mesmo só refluirá quando cumprir o seu ciclo, isto é, quando contaminar e imunizar mais da metade da população e os números de baixas aos hospitais e aos túmulos começarem a diminuir naturalmente.

(...) o que põe esses governadores que ameaçam “prender e arrebentar”, mais aquela imprensa que alinha-se automaticamente com toda e qualquer multa ou tapa na orelha mais forte da “autoridade” contra os seus leitores no papel das nossas Marias Antonietas.

A quarentena, para todos os efeitos eleitorais, seja como for, é jogo feito. Bolsonaro está “de mãos lavadas” da responsabilidade para a qual, diga-se de passagem, ele não tem alternativa que não seja temerária; os governadores vivem o seu momento de onipotência e o lulopetismo olha de fora, esfregando as mãos, o circo pegar fogo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos falar sério:
Nosso sistema de saúde é ruim?
A pergunta não é essa!
A pergunta é: QUE SISTEMA DE SAÚDE?
Aqui no Brasil, pobre não tem isso não!

Joel Robinson disse...

FALOU, FALOU E FALOU MAS NÃO DISSE NADA. COMO GOSTAM DE ARTIGOS TIPO PAULO BROSSARD QUE DESTILAVA RETORICA E DISCURSOS INFINDÁVEIS CHEIOS DE FRASES DE EFEITO MAS DE PRATICO E ÚTIL? -NADA.

adilson disse...

Depois que passar isso,o comportamento de muitos se esclarecerão, ficarão evidentes.A covardia moral,a lassidez,a ignomínia, terão cara e nome!Tenho certeza que há muito lançaram ás favas os escrúpulos.Mas tenho fé em Deus que serão escrachado.Gente ruim,ruim de mais.Não aceitarem,acelerarem tratamento que sabem eficaz,isso é monstruoso,desumano1.Malditos!O Kalil agiu com decência!

Joel Robinson disse...

Polícia da capital russa já multou 5 mil pessoas por violação da quarentena.
Na última segunda-feira (13), o governo de Moscou, epicentro da epidemia de coronavírus na Rússia, adotou um sistema de permissões digitais para as pessoas que precisem se deslocar por meio de veículos ou nos meios de transporte público.

A nova medida abarca todos os tipos de transporte público e privado: carros, motocicletas, táxis, metrô, trens suburbanos e até bicicletas.

Qualquer pessoa que atualmente more em Moscou, inclusive estrangeiros, refugiados e outras categorias de pessoas, pode solicitar a permissão pela internet, no site da prefeitura.

O governo aprovou três justificativas para que o cidadão receba a permissão: necessidade de viajar ao trabalho, de visitar uma instituição médica e de viajar por outros motivos.

A prefeitura pode se recusar a emitir a autorização caso a razão não seja considerada válida. Nesta terça-feira (14), as autoridades de Moscou já haviam anulado cerca de 900 mil permissões que continham dados errôneos.

Joel Robinson disse...

Presidente russo reforçou necessidade de isolamento, além de possibilidade de introduzir “medidas extraordinárias” para conter propagação do novo coronavírus.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o aumento das infecções pelo novo coronavírus em certas regiões do país se deve a “imprudência”. O líder exigiu que os governadores lidem com requisitos sanitários com a maior atenção possível.

Em reunião para analisar a situação epidemiológica na Rússia, Putin mencionou fatos negativos que surgiram em certas regiões do país “onde, se não um surto, foi registrado um aumento significativo [de casos de coronavírus]”. “Sei do que estou falando e é simplesmente resultado de imprudência, não posso dizer de outra forma.”

Putin pediu que especialistas locais, governantes de regiões russas, médicos e líderes empresariais sigam as recomendações de médicos e especialistas em saneamento.

“Caso contrário, teremos esses fatos [aumentos dos casos de coronavírus]. Devemos analisar constantemente o que está acontecendo e o que está sendo feito no país e, como resultado, oferecer uma reação rápida a tudo o que está ocorrendo”, completou.

A maioria das regiões russas introduziu ‘lockdown’ total ou regras de quarentena na tentativa de achatar a curva. Em meados de março, o presidente anunciou em rede nacional a introdução de dias de folga remuneradas em toda a Rússia até 30 de abril.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : Os usuários, milhares, na cracolandia de São Paulo são imunes a Coronachina?Não vejo a prisão deles como estão fazendo em vários lugares por cidadãos, ou será que bandidos e viciados tem imunidade judicial?

Anônimo disse...

Olá, amigo. Você deve ter lido só esse texto que é a chamada para a matéria. A matéria completa está em um outro site que tem um link no final dizendo clique aqui. Aí você verá a excelente publicação feita por Fernão Lara.

Anônimo disse...


Aula grátis com o Prof. Villa:
Dia 22/04 às 20:00
Inscreva-se:
www.cursosdovilla.com.br
“Como a ditadura militar pode explicar o Brasil atual?”
http://www.blogdovilla.com.br/uncategorized/voce-ja-se-inscreveu/

Ditadura Militar sem achismos.
A história como ela realmente foi.
Descubra como a história do Brasil pode explicar a situação atual do país.
100% GRATUITO E 100% ONLINE
WEBINÁRIO AO VIVO
22 DE ABRIL ÀS 20H
https://cursosdovilla.com.br/
O que eu vou aprender com o professor Marco Antonio Villa?
-As grandes verdades e mentiras contadas sobre o Regime Militar.
-Como se posicionar politicamente durante a crise atual do Brasil.
-Como qualificar o debate público por meio da nossa história.
-Argumentos e fatos históricos para você conversar sobre política com propriedade.

Luiz Pessin disse...

Pois é. Houve tempo em que o sobrenome "Mesquita" valia muito. A gente sabe que sempre tinha cunho político, manipulador, oportunista; mas líamos os editoriais com muita fé, dentro de nossa ingenuidade. Agora não haverá mais Estadão ou Folha para apoiar as nossas opiniões. Estamos órfãos, perdidos neste mar de informações desconectas. Eu, particularmente, achava que seria a grande solução para o mundo. Que a iniquidade acabaria, que finalmente teríamos a opinião verdadeira. Como me enganei. Antes era manipulado: Mesquitas, Marinhos, Frias, Civitas, Abravanéis (nada contra a religião). Agora, quem diria, serão os shingling que conduzirão nossas conversas regadas a café com pão. Vivemos pra ver. Estava com saudade dos Mesquitas. Abraço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/