Terroristas voltam a ameaçar na Colômbia. Forças militares em alerta


Os colombianos estão apreensivos com o anúncio da “paralização armada” feito pelo Exército de Libertação Nacional. Até aqui, as pessoas vinham fazendo manifestações pacíficas na ruas, descontentes com o rumos do governo Iván Duque.

Uriel, como é conhecido o comandante dos terroristas, pelas redes sociais está insuflando o povo para aderir à baderna geral. A partir desta sexta-feira, por 72 horas, o país vai enfrentar momentos de tensão que podem ter consequências imprevisíveis. O governo Duque interrompeu o diálogo faz um ano, após o atentado que matou 22 cadetes no principal centro de formação policial do país.

A data do dia 14, marcada para o início dos tumultos, coincide com a morte em combate do guerrilheiro Camilo Torres, em 1966. O ELN, Exército de Libertação Nacional, existe como força paralela armada desde 1964. É menor do que as Farc, mas não menos agressivo, embora estejam num momento “pacífico”.

Há meio século a Colômbia é fustigada pela guerra interna que já vitimou oito milhões de pessoas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cuba + Venezuela por trás.

Anônimo disse...

As petistas estão revoltadas.Estas bibas a vida toda fazendo terrorismo.

Mordaz disse...

Graças ao Coronel Ustra não se formou no Brasil igual entidade.

CAP CAVERNA disse...

O famigerado grupo auto denominado INTERNACIONAL SOCIALISTA, está perdendo força e terreno conquistados, e voltarão com força a atuarem como terroristas e ao narcotráfico em larga escala, imediatamente. E o PT do Luladrão, é associado desses assassinos sanguinários.

Anônimo disse...

Kkkkkk

Nem precisa. Tem o congresso e família Bozo. Tu queres mais?

Anônimo disse...

Uma situação como essa na Colônia e no Chile é que o ladrão com 9dedos estimulou a esquerda a partir para a quebradeira no Brasil. O dep. federal Marcelo freixo do PSOL do Rio pediu para a esquerda destruir o governo Bolsonaro.

Quem apoia o Bolsonaro vai ficar quieto vendo essa quadrilha de esquerda fazer baderna...???

Anônimo disse...

Paralisação com "z"???? Por favor...não escrevam como se tivessem estudado na escola do MST

Luiz Vargas disse...

Dá para sentir a quilômetros os dedos de Cuba e Venezuela nesta armação.
E dá para sentir, também, que há as PaTas de uma certa organização criminosa disfarçada de ParTido PolíTico, através do comissário de Cuba na Brasil, Zé Dir$eu. Este elemento está tramando insurgências desde que saiu da cadeia com o auxílio de seu ex-subalterno que hoje é um bandido togado do $TF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/