Revendedores de combustíveis celebram a anunciada redução do ICMS

A entidade que representa os varejistas de combustíveis e lubrificantes no Rio Grande do Sul está animada com o retorno do imposto ao patamar de 25%.

A medida foi recebida com entusiasmo pelo presidente do Sulpetro, sindicado que congrega os donos de postos de combustíveis. João Carlos Dal’Aqua entende que, se o estado conseguir igualar o índice de Santa Catarina, atualmente o menor do país, já seria um grande avanço.

Para aumentar a arrecadação, o ex-governador elevou a alíquota para 30%. O atual ocupante do Piratini já oficializou que a majoração vai terminar no fim do ano. Hoje, em cada litro de combustível está embutido 1,40 real de ICMS, mais 60 centavos de PIS-Cofins. O revendedor fica, em média, com 50 centavos.

13 comentários:

Miguel disse...

Desde quando os postos de gasolina repassam integralmente as reduções de preços dos combustíveis?
O entusiasmo deve ser porque vão engordar mais seus lucros.
E o consumidor que se dane!

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Aos 40 anos o PT está decrépito, envelhecido e debilitado"
Na-na-ni-na-não... Com cerca de 60% de analfabetos funcionais no Brasil, pelo menos uns 30% ainda é idiotizado pelo dogmatismo ideológico esquerdizante. Além do mais,"tiririca e puxa-saco" dá em qualquer terreno...

Anônimo disse...

Bolsonaro mostrou liderança quando desafiou todos os governadores a baixarem o ICMS e depois baixando o imposto federal.

O atual presidente já mostrou quais são os reais problemas na política brasileira. A quantidade exagerada de partidos, a velha política formada pelo centrão, centro esquerda e esquerda que dominaram o país por 30 anos, os legislativos federais, estaduais e municipais que barram toda e qualquer tentativa de reforma estrutural ou mudança administrativa para melhor com fins de beneficiar os cartéis políticos e os lobbys empresariais, sindicais e dos concursados, mostrou a má vontade de muitos governadores e prefeitos do país inteiro e inúmeras outras ações.

O Brasil precisa acordar e tirar das eleições de 2020 e 2022 toca essa corja dos legislativos municipais, estaduais e federal, além de membros do executivo em geral que agem contra a vontade de população e não estão lá para servir a sociedade mas para serem servidos vivendo as custas da população.

A Reforma Tributária e a Reforma Administrativa irá provar isso a sociedade, irá mostrar que TODOS os governos de 1984 até 2018 não fizeram todas as reformas necessários e não melhoraram o país por que não tinham interesse. Só queriam roubar o país, explorar a população, atrasar tudo e vender o país o mais barato ou o mais rápido possível para fins de corrupção, a Lava Jato provou que isso era verdade.

Para conseguir fazer a reforma tributária, o governo terá que brigar de frente contra todos esses grupos políticos que só querem atrasar o país. A primeira ação é desmascara-los publicamente, assim terão a pressão popular do país inteiro contra eles e terão que fazer todas as reformas mesmo contra a vontade de todos.

Anônimo disse...

Redução de 25% uma maravilha.Aí o governador,ou os próximos que virão,vão tascar mais uns 20% em cima da gasolina de novo.E fica tudo na mesma.Governantes do passado uns baitas pilantras,f.d.p que foram inchando a máquina pública tudo que deu.Tanto no estado como na prefeitura.Hoje estamos pagando o pato.E estes mesmos pilantras,PT,PMDB,etc são idolatrados,lembrados,estão sempre na mídia como se fossem os caras.Lá atrás,no comecinho não fizeram o dever de casa.São pessoas que nem para governar um boteco a beira de estrada tinham capacidade.Aí vieram parar na política e ser governantes.Irresponsáveis.

Anônimo disse...

Sou como SÃO TOMÉ DE AQUINO, ver para crer!!! Somos eternos financiadores da incompetência de um funcionalismo público, arrogante, e ineficiente, a começar pelo JUDICIÁRIO!!!

Anônimo disse...

>>

Sonho meu...

<<

Anônimo disse...

Com a fuga cada vez maior de contribuintes e empresas, jamais que o governador do RS vai negar este imposto, ele nem pode, senão não pagará o próprio salário.

Joel Robinson disse...

E quanto a CEEe que recolhe ICMS e não repassa ao estado???

Anônimo disse...

Qdo chegar o fim de 2020, o governador dirá que por receita insuficiente, irá prorrogar por mais um ano o ICMS de 30% na gasolina. Essa história é velha.

Anônimo disse...

Tem que acabar com o monopólio da Petrobras, e vir outras petroleiras trabalhar no mercado brasileiro.
A Petrobrás é um cabide para corruptos de todos os partidos políticos.
Se os políticos corruptos, e todos são, quisessem, tiravam todos os impostos deste terrível e criminoso monopólio e, os combustíveis ficavam mais baratos, gerando empregos e renda....mas o governo é igual ao PT.
Precisamos de outro governo de direita comprometido com o povo brasileiro e com o Brasil.

Anônimo disse...

Deve ser para aquecer a venda de veículos.
Os pátios das montadoras devem estar lotados.
Como o governo não tem dado subsídio as montadoras, como faziam os outros governos, fizeram uma inversão para incentivar as vendas, uma tentativa de baixar o valor do combustível, mesmo que momentaneamente.
Se joga povo, comprar ou trocar de carro por um novo.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Faço minhas as palavras do anônimo das 9.35/6.
Esther

Anônimo disse...

Anônimo das 9:32 hs ! Falando em Tiririca ele foi eleito com mais de 1,5 milhões de votos e reeleito com votação expressiva no Edtado de São Paulo, só aí podemos fazer uma reflexão de como mudar a política para melhor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/