Revendedores de combustíveis celebram a anunciada redução do ICMS

A entidade que representa os varejistas de combustíveis e lubrificantes no Rio Grande do Sul está animada com o retorno do imposto ao patamar de 25%.

A medida foi recebida com entusiasmo pelo presidente do Sulpetro, sindicado que congrega os donos de postos de combustíveis. João Carlos Dal’Aqua entende que, se o estado conseguir igualar o índice de Santa Catarina, atualmente o menor do país, já seria um grande avanço.

Para aumentar a arrecadação, o ex-governador elevou a alíquota para 30%. O atual ocupante do Piratini já oficializou que a majoração vai terminar no fim do ano. Hoje, em cada litro de combustível está embutido 1,40 real de ICMS, mais 60 centavos de PIS-Cofins. O revendedor fica, em média, com 50 centavos.

13 comentários:

  1. Desde quando os postos de gasolina repassam integralmente as reduções de preços dos combustíveis?
    O entusiasmo deve ser porque vão engordar mais seus lucros.
    E o consumidor que se dane!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso...
    "Aos 40 anos o PT está decrépito, envelhecido e debilitado"
    Na-na-ni-na-não... Com cerca de 60% de analfabetos funcionais no Brasil, pelo menos uns 30% ainda é idiotizado pelo dogmatismo ideológico esquerdizante. Além do mais,"tiririca e puxa-saco" dá em qualquer terreno...

    ResponderExcluir
  3. Bolsonaro mostrou liderança quando desafiou todos os governadores a baixarem o ICMS e depois baixando o imposto federal.

    O atual presidente já mostrou quais são os reais problemas na política brasileira. A quantidade exagerada de partidos, a velha política formada pelo centrão, centro esquerda e esquerda que dominaram o país por 30 anos, os legislativos federais, estaduais e municipais que barram toda e qualquer tentativa de reforma estrutural ou mudança administrativa para melhor com fins de beneficiar os cartéis políticos e os lobbys empresariais, sindicais e dos concursados, mostrou a má vontade de muitos governadores e prefeitos do país inteiro e inúmeras outras ações.

    O Brasil precisa acordar e tirar das eleições de 2020 e 2022 toca essa corja dos legislativos municipais, estaduais e federal, além de membros do executivo em geral que agem contra a vontade de população e não estão lá para servir a sociedade mas para serem servidos vivendo as custas da população.

    A Reforma Tributária e a Reforma Administrativa irá provar isso a sociedade, irá mostrar que TODOS os governos de 1984 até 2018 não fizeram todas as reformas necessários e não melhoraram o país por que não tinham interesse. Só queriam roubar o país, explorar a população, atrasar tudo e vender o país o mais barato ou o mais rápido possível para fins de corrupção, a Lava Jato provou que isso era verdade.

    Para conseguir fazer a reforma tributária, o governo terá que brigar de frente contra todos esses grupos políticos que só querem atrasar o país. A primeira ação é desmascara-los publicamente, assim terão a pressão popular do país inteiro contra eles e terão que fazer todas as reformas mesmo contra a vontade de todos.

    ResponderExcluir
  4. Redução de 25% uma maravilha.Aí o governador,ou os próximos que virão,vão tascar mais uns 20% em cima da gasolina de novo.E fica tudo na mesma.Governantes do passado uns baitas pilantras,f.d.p que foram inchando a máquina pública tudo que deu.Tanto no estado como na prefeitura.Hoje estamos pagando o pato.E estes mesmos pilantras,PT,PMDB,etc são idolatrados,lembrados,estão sempre na mídia como se fossem os caras.Lá atrás,no comecinho não fizeram o dever de casa.São pessoas que nem para governar um boteco a beira de estrada tinham capacidade.Aí vieram parar na política e ser governantes.Irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  5. Sou como SÃO TOMÉ DE AQUINO, ver para crer!!! Somos eternos financiadores da incompetência de um funcionalismo público, arrogante, e ineficiente, a começar pelo JUDICIÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  6. Com a fuga cada vez maior de contribuintes e empresas, jamais que o governador do RS vai negar este imposto, ele nem pode, senão não pagará o próprio salário.

    ResponderExcluir
  7. E quanto a CEEe que recolhe ICMS e não repassa ao estado???

    ResponderExcluir
  8. Qdo chegar o fim de 2020, o governador dirá que por receita insuficiente, irá prorrogar por mais um ano o ICMS de 30% na gasolina. Essa história é velha.

    ResponderExcluir
  9. Tem que acabar com o monopólio da Petrobras, e vir outras petroleiras trabalhar no mercado brasileiro.
    A Petrobrás é um cabide para corruptos de todos os partidos políticos.
    Se os políticos corruptos, e todos são, quisessem, tiravam todos os impostos deste terrível e criminoso monopólio e, os combustíveis ficavam mais baratos, gerando empregos e renda....mas o governo é igual ao PT.
    Precisamos de outro governo de direita comprometido com o povo brasileiro e com o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Deve ser para aquecer a venda de veículos.
    Os pátios das montadoras devem estar lotados.
    Como o governo não tem dado subsídio as montadoras, como faziam os outros governos, fizeram uma inversão para incentivar as vendas, uma tentativa de baixar o valor do combustível, mesmo que momentaneamente.
    Se joga povo, comprar ou trocar de carro por um novo.

    ResponderExcluir
  11. Caro Políbio
    Faço minhas as palavras do anônimo das 9.35/6.
    Esther

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 9:32 hs ! Falando em Tiririca ele foi eleito com mais de 1,5 milhões de votos e reeleito com votação expressiva no Edtado de São Paulo, só aí podemos fazer uma reflexão de como mudar a política para melhor

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/