Artigo, Renato Sant'Ana - A elegante escória do Senado

- O autor é advogado e psicólogo no RS (sentinela@uol.com.br)

Muitos brasileiros gastam os tubos para ter um plano de saúde meia-boca. A maioria, porém, só conta com o SUS. Já os senadores têm um plano de saúde vitalício, com gastos ilimitados inclusive no exterior, com acesso a médico, dentista, hospitais e exames, prevendo o reembolso de qualquer despesa com saúde. Não só senadores, mas também ex-senadores, cônjuges e, pasmem!, filhos e enteados de até 33 anos.Enquanto pessoas morrem na fila do SUS, esperando por uma cirurgia, esses parasitas podem até, por pura vaidade, fazer plástica de graça. E é tudo pago pelo povão! Pelos impostos de todos nós!O grande cidadão e senador Antonio Reguffe (Podemos-DF) há dois anos tenta acabar com essa farra. Mas o seu projeto segue engavetado pela Coordenação de Apoio à Mesa do Senado. E assim vai continuar enquanto Davi Alcolumbre mandar naquela casa. Está mais do que na hora de se repetir o feito de 2013, quando as ruas rugiram, as redes sociais ganharam força e a escória se encolheu. Aquele foi só um começo! Depois, a população afrouxou e os picaretas relaxaram. Alcolumbre e assemelhados precisam levar um bafo na nuca !

6 comentários:

Anônimo disse...

Somos roubados pelo Congresso Nacional e não reagimos? Dia 15/03 todos na rua. Assim foi feito no Chile. Nhonho Maia deixou caducar uma MP que Jair Bolsonaro isentava os alunos do valor pago para as carteirinhas de estudantes simplesmente para ajudar os Sindicatos. Nhonho está de que lado? Fora Nhonho! Fora Alcolumbre! Esse nem sequer investigou e, engavetou como se o povo fosse uns trouxas ” o voto a mais que surgiu no dia da escolha do Presidente do Senado que infelizmente ganhou Alcolumbre.

Anônimo disse...

Dois parasitas do dinheiro público abraçados é o que vejo nessa foto. E nós sobrecarregados de impostos, sem Emprego, sem Plano de Saúde, sem Segurança e sem Educação. Ficaremos omissos? O Chile por bem menos modificou o governo.

Anônimo disse...

Meus filhos não têm direito ao meu plano de saúde, pagam um próprio para eles. Alguém me dê uma boa razão para eu pagar para os filhos dos outros. Não tem? Então eu vou para a rua. O filho dos outros que...foda-se. Vai trabalhar, vagabundo, assim como os meus trabalham.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Se a LEI não resolveu o caminho é o DECRETO-LEI para atender o desejo e até a necessidade da maioria do povo brasileiro. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Essas vossas excelências só têm medo de uma coisa na vida: o povo nas ruas. De agora em diante as fotos serão apenas da cintura para cima. Da cintura para baixo, independente da cor original das calças e das saias, está tudo marrom.

Anônimo disse...

"TRATAMENTO" dentário do deputado pastor Feliciano custou a bagatela de 157 MIL reais.
Se quiser TROCAR TODOS OS MEUS DENTES, em Porto Alegre, o custo seria de do máximo 80 mil reais (no meu dentista, que é de uma clínica particular).
Mas de deputado custa para tratar 3 ou 4 coisinhas, a "bagatela" de 157 MIL REAIS.

E O POVÃO SÓ SE FUDENDO NA FILA DO SUS.

https://oglobo.globo.com/brasil/camara-dos-deputados-paga-157-mil-por-tratamento-odontologico-de-feliciano-23854885?fbclid=IwAR3ZAHBmhJwUbDDEuJykbY0jYuSWrRBRwg5fPQHEoQoXlxVnS3nTmkQlqeQ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/