Renato Sant'Ana: Campanha na hora errada e no lugar errado

O Império da Zona Norte faz campanha antecipada para o PT.

A ilustração é escolha do editor, com imagem capturada no Google.

Pode um partido político tomar conta de uma escola de samba e utilizar o carnaval para fazer campanha? Será  honesto usar o esforço da comunidade para promover um candidato? E vale uma escola quebrar a tradição e desfilar sem samba-enredo ?

O carnaval porto-alegrense de 2020 já é destaque negativo no Brasil: a Escola Império da Zona Norte entregou-se a uma ideologia. E, ao que parece, a comunidade, que fundou e mantém a entidade, será usada para promover um candidato. Em vez de carnaval, a escola vai fazer campanha política. Em vez de samba-enredo, vai cantar um gingle de campanha.

Com o pretexto de homenagear o petista Olívio Dutra, a Império da Zona Norte vai à passarela cantando versos como "O bolso não te representa não, não!/ Ele não te representa não!" Haverá alguém tão incapaz que não saiba a quem vai a farpa e não perceba a malandragem da letra?

E vem o principal: "A cada passo, a cada beco, rumo ao Paço/ Reúne sonhos numa frente popular", diz o gingle, insuflando a campanha para que a Frente Popular (leia-se PT) volte ao paço municipal, ou seja, pegue outra vez a boquinha da prefeitura. Está lançando o candidato!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Mas vai te cagar velho asqueroso. Em outros anos homenagearam outros políticos, por exemplo o Collares, e tu não fez esse discurso. Tu é um câncer o nojento! Para de falar bobagem!

Gilson disse...

A gauchada merece o mujica tupiniquim!

Anônimo disse...

É caso para a Justiça Eleitoral

Eduardo disse...

Não nos preocupemos, essa chinelagem nao consegue eleger nem um veredor que o representem(em toda historia elegeram um vereador e nem reelegeram). Como maioria, nem sabem em quem votaram...azar dos petralhas vão por dinheiro fora.

Anônimo disse...

Gaúcho tem que tomar uma coça votarnesse lixo

Anônimo disse...

Com a palavra, a Justiça Eleitoral.

Paulo Rocha disse...

Assim como na educação, o excremento socialista também contaminou o carnaval. Não podemos esquecer que no caso dos carnavalescos, defender o socialismo é o mesmo que defender o seu acesso aos cofres públicos novamente, a fim de financiar suas manifestações.

Vamos lembrar que o carnaval já foi uma "farra", no pior dos sentidos.

Anônimo disse...

Os porto-alegrenses embarcaram nos discursos do PT e se acostumaram serem tangidos iguais gado. Não é de se duvidar que Olívio Dutra se eleito. Há uma enorme semelhança entre gaúchos e cariocas no quesito eleger tudo que não presta.

Anônimo disse...

Nunca gostei de carnaval e ainda agora se misturaram com o que de pior houve na política do Brasil. Pergunto, de onde saíram os pixulecos para financiar esta esta escola. Alguma empresa financiou? Precisamos saber o nome da empresa para nunca mais comprar dela.

Anônimo disse...

Vão fazer muito sucesso. KKKKKK

Anônimo disse...

Ui, chola mais.

Anti comunista disse...

Debiloide infeccioso das 12:03 hrs: não se trata de homenagear esse ou aquele politico, mas nesse caso, estão querendo mostrar no carnaval, um individuo podre, sem moral alguma, cachaceiro(igual ao teu líder), estuprador e oportunista, que usou da fragilidade e carência de uma uruguaia tupamara/comunista fugitiva, engravidou a mulher e se acho macho por isso , além de ter mandado a FORD embora, simplesmente por ideologia fascista. Quem tem que ir cagar no mato, és tu verme imprestável!

Anônimo disse...

Olha o dinheiro da corrupção (PT) aparecendo pelas beiradas, até um safado destruidor de empresas será homenageado....que nojo, uma vergonha para o pobre carnaval de Porto Alegre.

José Corrêa disse...

O Anônimo PTba asqueroso das 12:03 acha normal!!!

Afinal, elle é "um câncer o nojento!"!!!

Ernesto disse...

O enredo dessa escola é uma elegia ao Exterminador do futuro do RS !!

Anônimo disse...

SERÁ a primeira vez que os tais "imperadores" levarão vaias do inicio ao fim do desfile!

PLEBEUS homenageando integrante da CORTE, nesta monarquia travestida de república.




Anônimo disse...

Prova isso o cachorro sarnento pertencente a essa direita podre e fedorenta.

Anônimo disse...

Vai te cagar o josé correa

Anônimo disse...

Quando homenagearam o Collares esse blog desse câncer ficou calado.

Anônimo disse...

Não posso perder a escola são Clemente no RJ com o tema O CONTO DO VIGÁRIO com marcelo Adnet vestido de Bozo. O samba falando em laranjas e que o Brasileiro caiu na fake news. Quero ver o que esses retardados aqui desse blog irão falar.

Anônimo disse...

Vai lamber as bolas do Olívio..Aproveita e já leva uma cueca dele de presente para usar de travesseiro. Petista é tudo otario mesmo.

Anônimo disse...

TU É UM DOS FILHOS BASTARDOS DO URUGUAI QUE O CACHACEIRO NÃO RECONHECE ATÉ HOJE?

Anônimo disse...

A única explicação para aiguém ainda defender o PT e a esquerda é a extrema ignorância - profunda ausência de informação e conhecimento! Aos demais que não sejam afetados pela ignorância, falta-lhes honestidade e caráter.

Ariel disse...

....me desculpem os portoalegrense mas grande parte dos portoalegrense e olívio se merecem; então, nada contra ......sempre contra!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/