Mercado de trabalho mostra recuperação mais robusta, diz Caged

Os dados do Caged de dezembro mostraram um fechamento líquido de 307 mil vagas, conforme divulgado na última sexta-feira. 

Excluindo os efeitos sazonais do período, houve criação líquida de 70 mil vagas, elevando a média trimestral de 77 mil para 79 mil postos criados por mês – que já contribui para a queda da taxa de desemprego. Com o resultado, o emprego formal fechou 2019 com saldo positivo de 644 mil vagas (115 mil a mais do que 2018). 

No caso da variação interanual dos salários, este manteve-se em 4,1% em termos nominais, reforçando a ausência de pressões inflacionárias significativas por parte da recuperação do mercado de trabalho.

4 comentários:

Anônimo disse...

A imprensa, apesar de não ser simpática ao governo Bolsonaro, tem divulgado a queda, mesmo que lenta, do desemprego. A nossa Zero Hora escolheu um nicho _ dos servidores de nível superior - para noticiar que ali o desempregou aumentou, sendo sua maior manchete. A ZH sempre busca no fundo do baú alguma coisa para diminuir o governo federal.

Anônimo disse...

Os Governos do PT deixaram 14 milhões de desempregadod, ou seja, 1 milhão de desempregados por ano, Temer, em 2 anos,Bolsonaro em 1 ano, conseguiram diminuir para 12 milhões, essa é a diferença em Gestão Pública. Isso prova que os Vermelhos Escarlates não têm competência para gestão.

Anônimo disse...

Mentira, só salário miserável.
Os verdadeiros empregos ainda não apareceram e acho que neste governo que nos abandonou não vão aparecer.
Muito cuidado, o LULA VAI VOLTAR NOS BRAÇOS DO POVO.
Este governichinho que está aí não tem nenhuma competência e só corta na carne do povo brasileiro e dá esta carne aos chineses.
E, deverá importar o coronavirus para o nosso povo.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:26h! Nos últimos governos os Empregos foram investidos com Mega Salários não no Brasil mas fora dele. Aqui ficaram 14 milhões de desempregados, 5 milhões vivendo na informalidade e um cinturão de miséria jamais visto na História do Brasil. Para quem prometeu em campanha diminuir a Desigualdade Social, essa quadruplicou em função da Corrupção institucionalizada. Hoje somos campeões mundial de corrupção. Não se pode negar a História do Brasil quando se passa fome, quando não se tem as 3 refeições por dia, quando não se tem Emprego, Saúde, Educação e Segurança. Inclusive noticiado pela Imprensa, saquearam até os recursos da Saúde. Hoje essa Herança Maldita está sendo aos poucos sendo revertida graças ao Presidente Jair Bolsonaro que realmente conhece os Princípios da Ética e da Moral e trabalha incessantemente para o bem do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/