Dica do editor - Conheça esta empresa russa que congela cérebros para ressuscitar as pessoas mortas

71 cérebros e cadáveres humanos são mantidos pela empresa russa KrioRus, que chama todos de "pacientes". Eles flutuam em nitrogênio líquido em um dos tanques de vários metros de altura em um galpão nos arredores de Moscou. Eles são armazenados a 196 graus Celsius negativos com o objetivo de protegê-los contra a deterioração, embora atualmente não haja evidências de que a ciência será capaz de reviver os mortos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Cris disse...

Me parece que neurônios , assim como cada pedacinho de um ser humano possui temporalidade...
Imagino que revividos no futuro se sentiriam tão deslocados que possivelmente prefeririam não experimentar tal experiência...
Acordar e não saber mexer mais em nenhum eletrodoméstico,não conhecer as novas gírias , não saber se relacionar nos novos parâmetros sociais, em um mundo onde não se conhece ninguém, em um corpo que não é o seu e que talvez você ache um horror, onde todo o conhecimento que você detinha e que te transformava em um master na tua profissão é totalmente ultrapassado...
Tudo o que você é são lembranças de um mundo que não existe mais...
Não me parece um projeto estilo "carrossel do unicórnio encantado"...
Me parece um projeto estilo "trem fantasma do fantasma para lá de fantasmagórico"...

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Acabo de ler uma notícia sobre uma FILHA de político.. .que tem APENAS 46 anos...( tenho 60 anos, sou policial aposentada); ELA vive em Paris ( vivo na periferia de SP- Lugar bem ruim, sem saneamento) ...ela é "filosofa" (isso é profissão?!) E ganha 16 mil reais de pensão.
Pois é! Me revoltou!
Recentemente, Doria nos chamou de vagabundos, por que fui policial por mais de 20 anos em São Paulo. Tomei um tiro. Subia muito em favela, e entrei em trabalho de parto, atendendo uma briga horrível de marido e mulher, onde tomei um chute e meu parto adiantou 4 semanas. Não ganho nem metade do que ganha a "filósofa - filha de politico"!!!
Sou invejosa???
Sou revoltada???
Sou vagabunda?? ? Mal agradecida???
Só não ganhei os 500 reais do Major Olimpio pq fui lá de graça, pq achei que podia reivindicar aumento da minha paupérrima aposentadoria!
E a filósofa ganha 3 vezes a aposentadoria de quem tomou tiro e se machucou muito, e serviu muito na vida.
Levei muita gente para hospital. Muita presa, ajudei na hora ruim. Muita presa com AIDS qdo ninguém, nem médico tinha coragem de mexer. Revistei muita mulher de preso " fedida, carregando de tudo "nas partes".
Na velhice...e velhice pobre.. .vem um governador me chamar vagabundos!!
Ainda bem que a filósofa de 46 anos, que mora em Paris, nunca trabalhou e é filha de P"U"lí"T"ic"A" (o) não é vagabunda como eu e meus colegas!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Acredito que um processo parecido como esse já foi utilizado nos EUA ao final dos anos 70 e início dos 80, e ninguém sabe como terminou, mas parece que não deu certo. A última notícia de que me lembro sobre isso é que muitas famílias desistiam do processo, e descobriram que muitos dos corpos estavam até rachados pelo frio.

Anônimo disse...


Ninguém tem culpa de perder o pai servidor público e receber pensão ... por lei !

Assim como a aposentadoria .... decorre de lei.

Paris é frio e cai neve ⛄️

Anônimo disse...

Na verdade ela tem 74 anos, nasceu em 1946, começou receber essa pensão em 1974 quando da morte de seu pai, portanto há 46 anos recebendo a benesse. Piorou né? rsrs

Anônimo disse...

Deus nos livre!
Imagine o Lula, o Nhonho, O Tofoli ....congelados e reativados daqui 100 anos. Se o recheio daqueles cérebros hoje é massa marrom ( a mesma do intestino- não formou massa cinzenta na caixa craniana) o que sera daqui um século?? ??
Cuidado futuras gerações.
Não congelaram o Rui Barbosa.. ..mas vcs correm riscos sérios com o Gilmar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/