Análise - Indicadores de atividade global sugerem que o pior momento para a atividade mundial pode ter ficado para trás

Para os leitores (poucos) e principalmente para a escumalha renegada que ocupa boa parte das posições de mando na mídia, segundo os quais é iminente uma terceira guerra mundial por conta da crise do Irã, vai aí esta análise dos economistas do Bradesco, que enxergam boas novas na economia internacional e não caos algum:


O índice PMI global da indústria ficou estável em dezembro, em 49,3 pontos, patamar que ainda sugere uma retração da atividade industrial, mas menos intensa do que a reportada pelos resultados anteriores. Esse é um indicador calculado pelo Depec-Bradesco e considera uma amostra de 35 países mais a Área do Euro. Essa estabilidade na margem foi resultado do crescimento de 0,4 ponto do indicador dos países emergentes e da queda de 0,5 ponto do indicador dos desenvolvidos, influenciado, principalmente, pelo recuo de 0,9 ponto do ISM da indústria norte-americana. Em relação aos serviços, o índice PMI europeu avançou 0,9 ponto em dezembro, levando o índice composto a 50,9 pontos, 0,3 ponto acima do registrado em novembro. Na abertura por país, destaque para a melhora do indicador da Alemanha. Dessa forma, o descompasso entre a indústria, mais fraca, e o setor de serviços, mais resiliente, segue presente na grande maioria dos países.

2 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkk

Os ianques não vão ter sua guerra. Entendido?

Anônimo disse...

Depois diz que não tem crise!

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/01/goldman-sachs-recomenda-comprar-ouro.html

Se sugerem é porque o ouro não perde valor!

Indicativo que as outras opções estão sujeitas como já esta acontecendo ao sabor do vento!

kkkkkkkkkkkkkkkk!


Global crisis!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/