Bolsonaro engana-se: jornalista não é uma raça em extinção

Jornalistas não são dinossauros, como também os políticos não são dinossauros. Maus e bons, eles sobreviverão com estas ou outras denominações.

O presidente Jair Bolsonaro voltou, hoje, a generalizar ataques aos jornalistas.

Ao sair do Alvorada, disse o presidente:

- Jornalista é uma raça em extinção.

Nem os maus jornalistas são uma raça em extinção, embora estejam sob cada vez maior escrutínio.

Maus e bons profissionais existem em qualquer categoria social, mas existem em maior número entre os políticos, como comprova a Lava Jato.

E nem por isto os políticos são uma raça em extinção, mas estão cada vez mais sob maior escrutínio.

Felizmente.

23 comentários:

Ultra 8 disse...

É uma subliminar...ele vai acabar com as liberdades.

É só destruir um pouco mais a economia, o Brasil torna-se um Venezuela, e está feito.

Bolsonaro, Fabiano fdp!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!



O mito jogou toda a "crasse" dos pseudo jornalistas e blogueiros incluindo os que se seguraram no seu saco antes durante e pós campanha!


Sabe porque? Escrevem de mais muita coisa e não escrevem "leve"!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Global Crisis 2020, segurem suas tobas que xilocaína vai ser pouco!


https://img.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2019/08/r16x9/20190826114655_1200_675_-_trump_nuclear.jpg

ARS disse...

Marronzinho é bicho ruim. Não morre tão fácil.

Mordaz disse...

Parece que os neurônios dele que estão se extinguindo.

Anônimo disse...

FELIZMENTE POLÍTICOS ESTÃO SOB ESCRUTÍNIO!


E POLÍBIO SE SENTIU MAL? ISSO É SÓ PRA A ESQUERDALHA!

Anônimo disse...

O editor falando mal do presidente? Que tempos!

Emmanuel disse...

Ohhh Políbio ...... você é a exceção ... o restante - não que sejam "dinossauros" no sentido que o Presidente quis aplicar - em verdade, são porta-vozes do movimento sindical incrustados na máquina pública, direta ou indiretamente ...
Mas o povão também está sabendo depurar essa gente. O futuro é auspicioso.

Anônimo disse...

Eu sei que vc entende, Polibio, ele sem pensar acabou generalizando, mas os bons são raros hoje no Brasil e ele sabe disso. Apesar da raridade, ainda temos bons jornalistas e vc, o Aluizio Amorim são uns deles.

Anônimo disse...

Pena que presidentes canalhas FDP não são raça em extinção

Anônimo disse...

O bom jornalista, correto, que demonstra claramente sua posição ideologica e que, acima de tudo não mente e informa, claro que não será (ou está)extinto.
Mientras...estamos cheio de pseudo-jornalistas 'isentões' e estagiários (massa de manobra) movidos a redes sociais e MPB da resistencia contra a ditadura, escondidos em falsas premisas. Estes tendem a desaparecer pela simples falta de credibilidade.

Anônimo disse...

"ARAUTOS DO REI"

PODE QUE SEJAM SIM EXTINTOS,COMO NÃO TEM MAIS ACENDEDOR DE LAMPIÃO DAS RUAS.

NO TEMPO DOS DINOSSAUROS ERAM OS "ARAUTOS DO REI"

HOJE JORNALISTAS SÃO NA MAIORIA SÃO OS MENTIROSOS E CALUNIADORES QUE CONHECEMOS, FORAM "COO PT ADOS" COMPRADOIS A SERVIÇO DOS ENDINHEIRADOS COMUNISTAS LADRÕES.

COM OS MODCERNOS MEIKOS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO, O QUE FARÃO ELES?

SERÃO OS QUE FARÃO FOFOCAS, NÃO SERÃO NECESSARIOS, OS MARQUETEIROS DARÃO NOTICIAS FORMATADAS CONFORME OS "INTERÉSSES",DE MODO PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Quantos por cento do TOTAL dos exemplares devem estar "vivos" para não ser considerada uma "espécie em extinção"??? CINCO POR CENTO??? OU MENOS AINDA??? Ou "por acaso", Polibio Braga, julgas que no meio jornalístico existem NÚMEROS, PORCENTUAIS SUPERIORES a estes???
Só se a imprensa nanica for milagrosa para puxar os percentuais para cima, pois na grande midia a classe jornalistica faz tempo que foi extinta-Globo, Folha, Zero Hora e outros tantos!
Por caráter, és beneficiário direto desta extinção, és mercadoria escassa para quem quer informações honestas e a procura é grande pela verdade,és procurado porque "Polibios Braga não dão em touceira"! Parabéns, Polibio, pelos elogios que recebeste do Bolsonaro e dos teus leitores!

Anônimo disse...

Acho que com um pouco de perspicácia, se compreende que ele está falando de jornalistas formados em faculdades, já que não é mais necessário diploma para exercer a profissão, e os canais de informação se multiplicam imensamente através da internet.

Anônimo disse...


100% correto a afirmação do Presidente Bolsonaro.

As redes sociais estão tornando a atividade corriqueira.

Atualmente a informação esta acessível independente do jornalista.

O que mais temos é "jornalista" que quer primeiro passar sua opinião em cima da informação.

Anônimo disse...

Tome o teu agora Polibio. Jornalista é Glen Greenwald, sem medo de exercer o jornalismo doa a quem doer. Vamos ver se você continua minion depois dessa.

Anônimo disse...

Bolsomion FDP.

Anônimo disse...

Esqueça o "espírito de corpus", Polibio! O Jornalismo está apodrecido e "mens sana in corporu sano" nesta área são EXCEÇÕES, nunca uma regra geral!

Anônimo disse...



Infelizmente, o texto do Editor demonstra bem que o pensamento do Bolsonaro está correto.

aparecido disse...

Polibio: Num pais que tem as chagas morais expostas os jornalistas utilizam-se de sua profissão e da liberdade de imprensa garantida pela constituição para extorquir o poder publico...achacando os politicos para depois ganhar verbas publicitarias legais ou não.. ou seja eles vendem ou alugam suas penas ( no passado) e hoje vendem ou alugam seus teclados).. a função dos bons jornalistas é justamente identificar e trazer a luz do dia a atuação desta escória da profissão...Não é novo no Brasil este tipo de atuação da imprensa... Assis Chateaubriant já fazia isto há 80 anos atrás...Montou o MASP de SP achacando os ricos empresarios da São Paulo logo depois da Guerra, que divido ao caos economico reinante na Europa tinha muitas obras de arte a preço de banana...

Anônimo disse...

Verdade inconveniente. Está cada vez mais difícil encontrar um jornalista com credibilidade. Houve uma queda de máscaras generalizada.

Anônimo disse...

14;07 FALOU E DISSE!

Paulo Figueiredo disse...

"Maus e bons profissionais existem em qualquer categoria social". Todos concordamos com a sentença. Mas a classe jornalistica é de dar nojo. Salva-se a minoria.

Anônimo disse...

Meu estimado jornalista Polibio,

O problema não está no jornalismo. O problema, na verdade, está em que alguns jornalistas (e isso se tornou uma moda), não se limitam a veicular os fatos ou notícias, mas, em querer dar a sua "versão" pessoal para o fato, extravasando os limites do jornalismo. E, muitos deles, não têm cultura, nem capacidade para "influenciar o mundo" com suas bizarras interpretações, a maioria ideológicas. Eis aí uma campanha para um grande jornalista como tu, empreender em favor do autêntico jornalismo.

Um fraternal abraço!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/