Professores cercam Piratini e Assembleia, Porto Alegre

A foto ao lado foi capturada no iPhone do editor.

Centenas de professores estaduais gaúchos cercam os Palácios Piratini e Farroupilha.

É protesto e pressão contra a votação do pacote de mudanças nos seus planos de carreira e de previdência, previsto para esta tarde na Assembleia.

Antes da concentração, os professores, que estão em greve de papel há um mês, trancaram o trânsito nas principais vias centrais de Porto Alegre.

As manifestações são lideradas pelos professores estaduais, cujo sindicato, o Cpers, tem corte ideológico e político de caráter lulopetista.

O Cpers não tem previsão para acabar sua greve de papel.

11 comentários:

Anônimo disse...


DE MODELO A TODA TERRA....

Centenas de professores estaduais gaúchos cercam os Palácios Piratini e Farroupilha.

OS 10 MILHÕES DE GAÚCHOS AQUI RESIDENTES, ESTÃO EM PRANTOS E VÃO SOLICITAR QUE OS DEPUTADINHOS AUMENTEM O ICMS DE 18% PARA 25% SÓ PARA GARANTIR A TODA MAQUINA PUBLICA, TRANQUILIDADE FINANCEIRA E UMA GORDA APOSENTADORIA...

MESMO SABENDO QUE ESSA MESMA POPULAÇÃO QUE VAI SE APOSENTA PELO INSS RECEBE DE 1.000 A NO MAXIMO 3.000, E VAI EMPOBRECER AO TRANSFERIR RENDA PARA OS INDISPENSÁVEIS SERVIDORES....

CAP CAVERNA disse...

Fazer anarquia, trancar o transito, cercar palácios, fazer lavagem cerebral com ideologias esquerdistas nos alunos, e gritar palavras de ordem, esses professores são os melhores do Brasil, mas ensinar didaticamente, ......são os piores. Fascistas adoradores de ladrões, vocês são uns asnos, umas antas, cambada de fdp.

Anônimo disse...

Professores retardados e ultrapassados, vão trabalhar.
Mais de 40% dos professores não estão em sala de aula e querem aumento, que vergonhoso.

Anônimo disse...

Foram esses parasitas do estado que elegeram o leitinho! Agora tomem o leitinho sabem bem onde!

Anônimo disse...

Fabrício Carpinejar

Como resgataremos a educação gaúcha diminuindo ainda mais os direitos e os salários dos professores?

Qual a mágica? Humilhar e constranger como exemplo de inspiração? Onde funciona tal metodologia? É o exercício criativo do anti-Piaget?

Os professores, sabidamente, já formam a tabela mínima dos servidores, escanteados como categoria secundária, pano de fundo da miséria intelectual, soldados rasos do funcionalismo público.

Babás que cuidam de nossos filhos recebem mais do que os professores ensinando os nossos filhos.

Agora o governador pretende tirar garantias do Plano de Carreira, em vez de salvaguardar reajustes?

Não chega o endividamento que os mestres foram forçados nos últimos anos, obrigados a viver de empréstimos e adiantamentos do 13º, na situação de indigentes, com os salários parcelados e atrasados há inacreditáveis 47 meses. Trata-se da normalização do abuso.

Como despertar respeito e empatia do estudante se é subtraída do educador a própria dignidade? Como ele dará aula sem a mínima decência financeira? É uma exploração que extrapola a lógica da democracia.

Que tal cobrar contribuição previdenciária dos mortos, além dos inativos? Não seria uma milagrosa economia?

Que máquina estatal é essa que tira de quem não tem?

Impõe-se uma infelicidade maior para parecer que a tristeza anterior não era tão grave? Piora-se a realidade para forjar saudade do que já era ruim?

Escolas estão sendo fechadas, turmas vêm sendo extintas, temporários em licença-saúde são demitidos, e ainda se discute a legitimidade da greve?

A manobra do projeto não é para pagar o piso nacional, que nunca foi feito, mas retirar os adicionais por tempo de serviço e as gratificações na aposentadoria. É aquele típico rearranjo de fachada para diminuir na prática.

Significa encurtar a toalha da mesa em guardanapo. Significa pedir ao defunto encolher para entrar no caixão.

Como alguém vai desejar ser professor no Rio Grande do Sul se a diferença salarial entre o profissional com Ensino Médio e o educador com Doutorado pode ficar em insignificantes 7%? A ideia é gerar novos profissionais com essa tábua rasa de salvação?

Haverá um aumento considerável de candidatos, sem dúvida, com a perspectiva de
passar a carreira inteira para conquistar 7% de promoção, até o fim dos dias. Já vejo filas gigantescas se formando para o magistério.

Diante de tantas vocações cortadas, não duvido que se corte também o cartão-ponto dos grevistas.

Assim como vejo que haverá um tempo que ninguém mais entenderá a ironia. A dificuldade de interpretação de textos daí não será culpa dos professores, mas sim resultado dessa extinção em longo prazo da categoria, proposta pelo senhor governador.

Publicado no jornal Zero Hora, GaúchaZH, 27/11/19:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/colunistas/carpinejar/noticia/2019/11/professores-sao-mendigos-do-estado-ck3h9iq8i009u01lloo4kc3mk.html

Anônimo disse...

QUEREM CARREGAR PENDURICALHOS PARA A APOSENTADORIA. TIPO DIFICIL ACESSO E OUTRAS COISINHAS MAIS. ENQUANTO ESTÃO EM ATIVIDADE, TUDO BEM. DEPOIS QUANDO NA ATIVIDADE, AS PROMOÇÕES DEVIDAS, AVANÇOS E DEU. ESSA GENTE NÃO SE DEU POR CONTA QUE O ESTADO FALIUUUUUUUUU.........

Anônimo disse...

Lembro de uma foto ,dos anos 80, da época em que Pedro Simon era Governador do RS. Simon olhava a manifestaçao dos professores, através de uma janela do Piratini, amedrontado. Nada mudou em 30 anos !!
Tia Glória.

Anônimo disse...

Ninguém fala em educação. Só greve!

Anônimo disse...

A VERGONHA MAIOR são os resultados do PISA (2018 – Alunos de 15 anos, isto é, após 9 – repito 9 – anos de estudo(?)).

Arredondando os resultados, fica, absolutamente, provado que 6 em cada 10 alunos são incapazes de entender ou expressar-se na língua materna; 7 em cada 10 alunos são incapazes de realizar simples cálculos matemáticos, assim como entender o mundo que os rodeia, a partir de elementares conhecimentos científicos.

E os apelidados de “professores”, isto é, os “intelequituais-de-cabresto” – que só se importaram (e se importam, esse tempo todo!!!) em “fazerem as cabeças de seus alunos” com suas ideologias nefastas e criminosas – ainda querem aumento de salário.

Deveriam, isso sim, devolver cada centavo que lhes foi pago – com juros e correção monetária – pois além de, CRIMINOSAMENTE, roubarem o futuro de seus alunos, roubaram do Estado por, também, CRIMINOSAMENTE, não exercerem as atividades para que foram contratados.

Aliás deveriam todos serem condenados à prisão perpétua, com trabalhos forçados, pelo horrendo crime que, voluntariamente, cometeram com os estudantes, que – durante 9 anos – passaram por suas mãos, e – o que é trágico e irreversível!!! – roubando e/ou destruindo o seu futuro.

Ou alguém acredita que, mais tarde, esses estudantes terão algum emprego decente, a não ser (quando houver!!!) o bruto – o de “brucutu” – e que exige só força física e nenhum cérebro, e ganhando um miserável salário mínimo?

E esses/essas CRIMINOSOS, que se travestem de “professores”, ainda se atrevem a querer algu m aumento, se o que ganham já é o roubado!!!

Ou alguém, em sã consciência, pagaria a um empregado seu que se negasse a cumprir as suas tarefas, e que fizesse, justamente, o contrário, causando prejuízos voluntários e – o que é o pior – CRIMINOSOS???

O mínimo que deve fazer o empregador é usar o seu direito de demití-lo por justa causa, e ainda mais, entrar na justiça exigindo ressarcimento pelos danos causados.

É o que as autoridades municipais, estaduais e federais deveriam fazer – sempre – com esses CRIMINOSOS (que conspurcaram e infectam o sagrado ambiente de uma sala de aula e, valendo-se de seu poder de persuasão!!!) transformaram e transformam, VOLUNTARIAMENTE, uma nobilíssima tarefa em uma ignóbil, uma imunda, uma porca, uma fedorenta, uma virulenta atuação, com resultados tão negativos que são, praticamente, irreversíveis.

Sei que estou “gastando chumbo grosso em carancho (carcará) magro”, mas a minha indignação me impede de ficar calado.

Falo com total conhecimento de causa, pois fui PROFESSOR durante 35 anos, e vi e vivi o auge do ensino e os primeiros passos de sua decadência – agora total, quando o maldito freirismo (no início, subrepticiamente e depois, às claras) infectou, totalmente, e assassinou o processo todo, do pré-primário à universidade.

Tudo porque as “libélulas deslumbradas” petistas e assemelhadas (que se apelidavam e se apelidam de “professoras” e “professores”) – que eram e são a maioria), ideologicamente canhotas, esquerdopatetas, caíram facilmente na conversa fiada desse CRIMINOSO, CANALHA e FARSANTE (por decoro, não vou usar outras palavras mais duras e obscenas – que essa imundície “intelequitual”, que esse lixo pedagógico(?) merece!), chamado Paulo Freire.

O resto, o resultado funesto, as consequências irremediáveis, descarada e ofensivamente, estão aí: GERAÇÕES PERDIDAS e SEM FUTURO!!!

Só não as enxerga, quem não as quer ver!!!

Anônimo disse...

Ao adorador da fatima Bernardes das 17 de dezembro de 2019 13:01
O único defeito desse blog (não estou dizendo que tem/ou/nãotem qualidades); é que vagabundos e admiradores de semelhantes, sabem que horas postar seus comentários, em apoio de quem mama na teta (ou mesma) da fatima Bernardes. Carpineja (não carpina nada) como todo esquerdista, vive é do suor dos outros. PS: Esse site posta idiotices de quem vive do estado; e depois demora..........

Anônimo disse...

Por favor, se não estão satisfeitos, fora!
Não percam o tempo de vocês e o dos alunos.
Será melhor para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/