Saiba por que o Copom baixou os juros básicos para 4,5%, a menor da história

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulgou, hoje cedo, a ata da reunião da semana passada, que definiu mais um corte dos juros básicos – agora em 4,5%, a mais baixa da história.

O comunicado reafirma as posições do colegiado no que se refere ao presente e ao futuro de curto prazo da economia brasileira. Como já fez em outros momentos, o Copom reforça que a atividade “ganhou tração” e que a retomada seguirá em “ritmo gradual”. O texto indica ainda que os trimestres seguintes tendem a apresentar “alguma aceleração, que deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do FGTS e PIS-PASEP – com impacto mais concentrado no último trimestre de 2019”.

A ata adverte – como já fez em outros tempos – que a economia experimenta um “alto nível de ociosidade”. Essa realidade, completa o Copom, está “refletida nos baixos índices das medidas tradicionais de utilização da capacidade da indústria e, principalmente, na taxa de desemprego”

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse golpe a anta Dilma já deu no povo trabalhador brasileiro e agora o anta Guedes está repetindo.... estão enganando o povo brasileiro para tirar o dinheiro do banco e gastar ou serem roubados nas aplicações em ações fraudulentas.
O Brasil do PT continua com outro nome.

Anônimo disse...

Lúcido, o comentarista 12:12.
Parabéns.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/