Mercado de trabalho melhora de forma robusta no final do ano


O mercado de trabalho formal continua melhorando de forma robusta, confirmando a expectativa de aceleração da atividade neste último trimestre do ano. 

Os dados do Caged de novembro, mostraram uma geração líquida de 99 mil vagas, acima do esperado  pelo mercado (47 mil), que apostava em muito menos.

Os dois setores que puxaram o bom desempenho do mês passado foram o comércio e os serviços. Excluindo os efeitos sazonais, foram criadas 89 mil vagas, elevando a média móvel trimestral de 65 mil para 77 mil postos criados por mês – o que já contribui para a queda da taxa de desemprego, segundo nossas estimativas. Ao mesmo tempo, a variação interanual dos salários desacelerou de 4,5% para 4,1% em termos nominais, sugerindo que a recuperação recente do mercado de trabalho ainda não deve gerar pressões inflacionárias significativas

4 comentários:

Anônimo disse...

Só emprego temporário.
Tá tudo igual.
Só a inflação que explodiu e só o Paulo Guedes que não quer ver.
Seremos um Chile convulsionado de amanhã.

Anônimo disse...

Grande notícia . Mais Inflaçao baixa, sob controle e Selic lá embaixo !!

Anônimo disse...

Grande notícia: 13.000.000 de desempregados, salário do trabalhador nos calcanhares, preço da carne nas altura, gasolina pela hora da morte, no mercado tudo caro, dólar subindo (que arrasta todo o resto...). Faz arminha que passa!

Anônimo disse...

Chile para o Brasil: eu sou você amanhã!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/