Leia, aqui, a íntegra do relatório da PF sobre os hackers que atacaram celulares de Moro e Dallagnol para prejudicar a Lava Jato

1a. PARTE
Clique aqui para ler

2a. PARTE
Clique aqui para ler

Na foto, Delgatti Neto, o chefe da quadrilha de hackers e Manuela D'Ávila, que forneceu ao bandido os fones do site sujo The Intercept. Manu prestou depoimento na PF, mas não foi considerada envolvida no esquema.

O relatório dos dois links acima constituem a íntegra do relatório da PF (Polícia Federal) sobre a operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de autoridades. O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, estão entre os alvos dos hackers.

O relatório foi assinado pelo delegado da PF Luís Flávio Zampronha. O documento reúne transcrições de diálogos e mensagens dos envolvidos.  Os investigadores avaliam que os suspeitos “tinham a intenção explícita de interferir nas investigações de organizações criminosos que estão sendo conduzidas pela Força-Tarefa da Operação Lava Jato, tendo por objetivo final a obtenção de ganhos financeiros.”

Foram indiciados nesta quinta-feira, Walter Delgatti Neto (apontado como líder do esquema criminoso) e Danilo Marques, presos desde julho deste ano, na 1ª fase da operação; Luiz Molição (que fechou acordo de delação premiada), e Thiago Eliezer, presos na 2ª fase da operação, em outubro. Os outros 2 indiciados são Suelen Priscila e Gustavo Santos, que cumprem prisão domiciliar.

8 comentários:

José Corrêa disse...

Mau cum ella d'Vida teve conhecimento de um crime e se omitiu!!!

É cúmplice!!!

ARS disse...

Uma vergonha! Os "investigadores" livraram a cara de verdevaldo, o receptador de conversas gravadas de autoridades, que orientou os invasores de privacidade a agirem sem o incriminarem. Com incompetentes como esses, os bandidos da organização criminosa vão fazendo a festa.

Anônimo disse...

Manu é uma "facilitadora".

Anônimo disse...

É a Mariele do RS, metida com facções criminosas. E, os porto-alegrenses votam nessa marginália.

Anônimo disse...

Só bagrinhos sendo pegos, no fim não vai dar em nada e vão embolsar uma grana pesada.

Anônimo disse...

Só no Brasil mesmo para acontecer tudo isso e não dar em nada. Essa organização criminosa deveria estar em Presidio de Segurança Máxima. No entanto uns estão em casa fazendo de conta que não fizeram nada e outros em prisão domiciliar. O crime no Brasil compensa! Trouxa é aquele que trabalha honestamente e paga os absurdos Impostos cobrados por esses governos para bancar essa Máfia no poder.

Anônimo disse...

Enquanto o povo for omisso, eles continuarão comandando. Acorda Brasil! Não é mais possível aceitar essa vergonha na Justiça. Somos campeões em sacanagem.

Anônimo disse...

Cara de paisagem. Somos atualmente 210 milhões de idiotas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/