Lava Jato denuncia mais 19 corruptos, inclusive o doleiro Messer e o ex-presidente do Paraguai.

Deflagrada em 19 de novembro, a Operação Patrón aprofundou as investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro e chegou às operações ilícitas do grupo de Messer em países do Mercosul.

O Ministério Público Federal ofereceu à Justiça uma denúncia contra 19 pessoas, incluindo o "doleiro dos doleiros" Dario Messer, o também operador financeiro Najun Turner e o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes. Com base nas apurações da Operação Patrón, a denúncia do MP foi apresentada na tarde da última quinta-feira (19) a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A Força-tarefa Lava Jato/RJ pediu a condenação de 11 brasileiros, sete paraguaios e um uruguaio, além de Messer, naturalizado paraguaio. Eles foram acusados de formar uma organização especializada em lavagem de dinheiro e outros crimes que operava pelo menos desde os anos 2000.Antes de ser preso em São Paulo, Dario Messer ficou 14 meses foragido da Justiça. Para os 11 procuradores responsáveis pela investigação, a organização de Messer no Paraguai era tão poderosa que lhe permitiu continuar a ocultar cerca de US$ 1,5 milhão. O 'doleiro dos doleiros' também conseguiu financiar sua fuga com recursos ilícitos.
Ao todo, a denúncia do MP apontou 17 atos criminosos cometidos pela organização desde 2011. O documento de 211 páginas mostra também que, em alguns casos, os crimes não foram interrompidos mesmo após a prisão de Messer, em julho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não dá nada!
O STF corrupto larga todo mundo.
Não dá nada!

Anônimo disse...

Polibio a lvajto sabe onde fica São Leopoldo /SL ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/