Governo Leite melhora pacote para beneficiar professores estaduais do RS

Conforme tinha prometido aos deputados da base aliada, o governador Eduardo Leite resolveu fazer alterações no pacote de mudanças nos planos de carreira e de previdência dos servidores estaduais.

A principal mudança é quanto a proposta de subsídio para os professores estaduais.  Além de aumentar o valor para todas as faixas e a distância entre os níveis, o Piratini propõe dar um aumento real para o magistério em 2021 e 2022

O valor da remuneração chegará a 4,7 mil para professores em final de carreira em 2020, e a R$ 5,3 mil em 2022. 

As mudanças foram anunciadas ainda há pouco.

As novas medidas aumentarão o custo da folha do magistério. Ela subirá R$ 530 milhões nos próximos três anos.

CLIQUE AQUI para examinar o pacote completo do Reforma RS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitos professores, sobretudo os militantes "progressistas" "agentes de transformação social" de Paulo Freire, deveriam pagar indenização aos contribuintes vassalos pela devastação que causaram no sistema educacional do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Exatamente esses que destruíram a educação são os maiores defensores de privilégios corporativos.

Anônimo disse...

Se traiu agora né editor? "Melhora" significa que tu reconhece que o pacote é RUIM!!!

Anônimo disse...

Destruíram a educação e ainda vão ganhar aumento. Deviam é fazer uma limpa, contratar novos professores de acordo com o novo plano de carreira. Quem achar ruim que peça para sair. Leite vai dar aumento e certamente para isso não vai baixar os altíssimos impostos que pagamos no RS. E na primeira crise, quando estes salários majorados se fizerem sentir, novo aumento de imposto virá. Absurdo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/