Piñera diz que não vai renunciar. Saiba quanto os protestos afetam a economia do Chile.

O presidente do Chile, Sebastian Piñera, disse hoje para a BBC que não vai renunciar.

Hoje, recém-empossado, o novo ministro das Finanças do Chile, Ignacio Briones, divulgou as primeiras estimativas de impacto que os protestos terão sobre a economia do país.

Segundo ele, o crescimento do PIB este ano será entre 2% e 2,2% - antes dos atos o salto estava projetado em 2,6%.

12 comentários:

Anônimo disse...

Temos que cuidar do nosso quintal. Acho que hoje poderá ser o início das badernas no Brasil, pois as manifestações da esquerda estão marcadas para acontecer a tarde em várias capitais.

Anônimo disse...

Renunciar porque?

Essas manifestações são identicas as que houveram no Brasil, só pararam quando mataram um jornalista da Band. Na realidade é terrorismo travestido de protestos. Na Russia e Espanha o bando 'black block' foi parado na borracha, apanharam igual boi ladrão.

Anônimo disse...

O Presidente do Chile não pode renunciar senão ele dará razão a invasão comunista no Chile.
O exercito chileno tem o dever de defender a democracia na América Latina e combater o comunismo e o terrorismo.

Anônimo disse...

Tanto Piñera,quanto Macri da Argentina, são socialistas fabianos e a grande midia pinta de direita, como sempre foi o engodo do PSDB (FHC) aqui no Brasil. Direita verdadeira é Bolsonaro, que defende os valores da maioria silenciosa da população brasileira.

Anônimo disse...

Vão tentar a mesma coisa aqui.

Ultra 8 disse...

Paulo Guedes, o garoto de Chicago, títere do judeu comunista anticristão, George Soros, deixou seu legado por lá, e os black blocs, também financiados por Soros, terminam esculachando com o que sobrou do país.

Anônimo disse...

O que a maioria das pessoas NAO sabem, e a MIDIA nao publica, é que nos 29 últimos ANOS no CHILE o país foi governado por 5 ANOS pela DIREITA e 24 ANOS pela ESQUERDA, de BACHELET e outros, que foram se afastando do liberalismo. Agora a ESQUERDA quer culpar o liberalismo e a direita pela explosao social no CHILE !! É uma falácia.!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Tá certo o Sr Piñera, nada de se abaixar para esses comunistas e se essa onda de baderna vier para o Brasil, e virá, segundo o Senador "Petralha" vulgo "Vampiro", o remédio é o cassetete, bala de borracha, gás lacrimogênio e se preciso for reeditemos o AI5. BRASIL ACIMA DE TUDO

Anônimo disse...

Tem é que ser PRESO, por covardia, pois não teve peito de enfrentar os bandidos da Esquerda de dentro do país e os vindos de fora, deixando A PARCELA HONESTA E ORDEIRA DO POVO desprotegida!! Para que servem as FFAA senão para PROTEGER O POVO?

Anônimo disse...

Renunciar por quê ?
Borracha no lombo e resolve isso.

Anônimo disse...

Exatamente. O Pinera foi fraco na resposta!!!

Anônimo disse...

É verdade.

Assim como os blog de Black Blocks que alimentam protestos pregando o fechamento do STF.

Se estes forem recebidos com borracha o editor e o anônimo das 10:52 vão se revoltar?

Ou estes são aqueles que se intitulam "pessoas de bem"?

Quando é do meu interesse são pessoas de bem quando não são é black block.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/