Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - Cartas marcadas.

Para mim, tudo não passa de um jogo com cartas marcadas com um final pré-definido.
E isto me parece vir de longa data.

Se olharmos atentamente inúmeras decisões do STF, veremos que os atores se alternam nos papeis de mocinho e de bandido, mas a tragicomédia sempre acaba com a vitória do criminoso.

No julgamento do mensalão, Luís Roberto Barroso, recém empossado no cargo de ministro, defendeu com unhas e dentes o direito dos condenados, atacando a própria corte como parcial e extremamente rigorosa na dosimetria das penas por formação de quadrilha, a qual, segundo ele, já deveria ter prescrevido. Sua atuação foi bem-sucedida e alguns condenados, como por exemplo, José Dirceu, acabaram beneficiados com a extinção da pena. Gilmar Mendes defendeu a não aceitação dos embargos infringentes o que considerou uma “jabuticaba no processo, servindo apenas para postergar a execução das condenações do Supremo”.

Quando Barroso resolveu legislar sobre ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo: Nenhum dos 11, de salva!

Anônimo disse...

"Si non é vero é benne trovato".
Da sim o que pensar.

Anônimo disse...

Nenhum Ministro entrou no STF pela meritocracia. Nenhum Ministro entrou com o Notório Saber Jurídico. Todos entraram por Indicação Política Partidária. Sendo assim, se fôssemos um país sério todos estariam Impedidos de votar qualquer Processo do Lula, pois todos são apadrinhados e agora chegou a hora de pagar pela Indicação, mesmo sabendo que prejudicariam a população inteira. A Impunidade chegou no seu grau máximo. Agora depois dessa decisão do STF, salvem-se quem puder. Simples

Anônimo disse...

Tem razão, são uns artistas do rodizio, para que tudo pareça mera coincidência! Olhando a coisa pelo lado financeiro, quanto valeria a liberdade de CINCO MIL BANDIDOS?? É impossível que o crime organizado não tenha feito estes cálculos e apresentado uma, muitas ou todas as possiveis propostas tentadoras dentro do maior sigilo a estes ministros "artistas do rodizio"!

Cris disse...

Na mosca !!!

Anônimo disse...

Eu sempre tive a mesma impressão, inclui nessa o Congresso com joguinho, passa por um e emperra no outro. Ex: A Lei da Maioridade Penal aprovada na Câmara de Deputados, está engavetado no Senado e se passar pelo Senado o STF emperra com algum argumento, essa essa "democracia" brasileira.Quando a esquerda edtava afundando o pais passava de tudo, até a excrescência do mais médico com trabalho que feria a CLT brasikeira só para encher Cuba de dinheiro.

Emmanuel disse...

Nem li o resto, e nem precisa ...
Em verdade, conhecendo o meio, afirmo uma coisa: mais do que hora dessa "corte" também ser eletiva e, passar pelo crivo da competência, a reputação ilibada ... coisa que, convenhamos ... ai ai ai !! é todo mundo pagando pelo favor da "vitaliciedade"; assim, não dá!

Anônimo disse...

Isso tudo foi muito bom acontecer,se assim se pode dizer,porque nos mostra onde estamos metidos.
STJ sócio da máfia.

aparecido disse...

Aqui tivemos fraude nas eleições presidenciais em 2006 2010 2014 e 2018....Bolsonaro teve muitos mais votos do que indicou o TSE... a famosa paradinha de 30 minutos para acertar os ponteiros e depois sair os resultados fajutos...Nem criativo eles são.. repetem o mesmo programa falsificador há 20 anos....Aecio foi muito babaca e frouxo em não pédir auditoria externa em 2014...... com isto estavamos hoje bem mais adiantado na evolução politica.. perdemos 4 anos.

Anônimo disse...

O Aécio era mais do mesmo.

Anônimo disse...

Me parece que nenhum dos ministros é jurista. E a maioria não prestou concurso público para cargo de juiz. Isso precisa mudar. O "habeas corpus" não deveria ser decisão de um só ministro, mas sim do colegiado. Pela quantidade de processos, deveria ser criada mais uma turma no STF (seria a terceira), com exigência de um "curriculum" que demonstre capacidade dos postulantes ao cargo. E revogação do PEC da bengala; juiz deveria se aposentar com 65 anos.

Anônimo disse...

Verdade, também percebi isso. Eles se revezam na maldade. Cada um vai para o sacrifício em vezes alternadas. E nós ainda sustentamos os mais altos salários do país para nos ferrar.

Anônimo disse...

Bozo fez um acordão com o STF: em troca da soltura do molusco, o Toffoli sentava em cima da denuncia contra o Flavuxo.

Ultra 8 disse...

É apenas a dialética, direita esquerda, do estado laico maçônico, para atingir a nova ordem mundial fascista/sionista.

A república universal maçônica, vem aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/