Manchas de óleo já atingem 12 unidades de conservação

Charge que rola nas redes sociais.

O óleo que polui as praias do Nordeste atingiu mais uma área de conservação da natureza: a Reserva Extrativista (Resex) Cururupu, no Maranhão, a 157 km de São Luis.

Com isso, já são 12 as unidades de conservação federais atingidas pela poluição e 150 os pontos do litoral do Brasil com registros do petróleo.

As unidades de conservação são áreas com características naturais relevantes que precisam ser preservadas. Ao todo, há 12 subtipos de áreas, como parques nacionais, estações ecológicas, e reservas extrativistas. O objetivo é proteger as espécies ameaçadas, preservar os ecossistemas e culturas locais, estabelecer regras de uso sustentável, entre outros pontos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Tem indícios de que é a Venezuela que esteja por trás disso e esteja fazendo isso de propósito,se assim for o Brasil deve impor sanções ao país narco comunista.

Anônimo disse...

É isso que o bolsomito quer, destruam tudo. Fora ecologia. Destruam tudo.

Anônimo disse...

Charge idiota, ninguém disse que o Bolsonaro botou fogo na Amazônia. O que se disse, e com toda a razão, é que fez pouco caso e até quis passar a informação de que era fake news. Depois que a narrativa presidencial não colou é que resolveu agir...

Anônimo disse...

É tanto culpa do governo que a Esquerda não dá um pio nem a mídia!
E ainda tem coragem de fazer um charge dessa? Só rindo mesmo!

Anônimo disse...

A Petrobras não poderia "liberar" uma formula que causaria um "mutirão" para recolher o "petróleo" ?
Formula - Recolha 1 balde de 30 litros de petróleo (das praias), misture com 1 litro do produto que esta sendo distribuído nos postos da petrobras, e você terá material para impermeabilizar 5 metros quadrados de lajes ou quintal. PS: Ou ofereça opções de uso para empresas. https://pt.wikipedia.org/wiki/Asfalto

Anônimo disse...

Fogo nas florestas..., agora poluição nas praias do nordeste em grande escala. Logo no período que antecede as férias.... somos um país de coincidências...kkkkk...

Anônimo disse...

Quantas ONGs ambientalistas estão ajudando?

Anônimo disse...

Quem será o responsável por esse desastre ecológico ?? Porque Macron e o Papa ecoambientalista nao disseram uma palavra sobre este crime ecológico ?? O tiranete Madurito está acabando com as praias do Brasil !! KkKkk...

Anônimo disse...

Quem será o responsável por esse desastre ecológico ?? Porque Macron e o Papa ecoambientalista nao disseram uma palavra sobre este crime ecológico ?? O tiranete Madurito está acabando com as praias do Brasil !! KkKkk...

Garivaldino Ferraz disse...


Os maus jornalistas, por má fé, estão repetindo a pantomima feita sobre os incêndios da Amazônia. É pura campanha para terminar de destruir o turismo nordestino, fazendo com que os poucos estrangeiros que tinham intenção de para lá irem, mudem seus planos.
Já foram identificados 150 "pontos" em que apareceram "placas" de petróleo. Mas NENHUMA praia foi interditada em função da poluição. Ninguém percebe que há algo errado???
Chegam a divulgar fotos de corais submersos como se fossem "petróleo derramado"!!
Houve um problema??? É claro que houve, mas nada parecido com a catástrofe que anunciam!!

Anônimo disse...

Os petistas não deixam realmente o Bolsonaro em paz e, assim, depois de já terem combinado queimar a Amazônia com a ajuda das suas ONG´s esquerdistas, agora combinaram com o viado do Maduro sujar justamente as praias dos nove estados esquerdistas e comunistas que os apoiam, justo porque assim, teriam toda a certeza de que todos os seus 9 governadores comunistas nordestinos abririam por certo o berreiro culpando o Bolsonaro, só faltando dizerem que, com isso, "queimamos, sujamos e, o Bolsonaro, em nossos testes, não está conseguindo reagir em tempo e a contento !". Uma coisa é certa: já descobriram e telegrafaram de que o único "calcanhar de Aquiles" do Bolsonaro é o meio ambiente e, assim, qual será o próximo desastre que farão para atribuir ao Bolsonaro, isso para não falar que tentaram culpar o Bolsonaro até pela tragédia de Brumadinho, não conseguindo nada emplacar por ter a mesma ocorrido apenas 25 dias após a sua posse mas, mesmo assim, até que tentaram, em algumas entrevistas havidas na CBN, por exemplo ?

Alberto disse...

Pobre natureza brasileira...

Anônimo disse...

Parabéns presidente!!!!

Anônimo disse...

Vai te catar, petralha acéfalo !

Anônimo disse...

É um CRIME AMBIENTAL contra o Brasil.
Nem um pio da ONU, das ONGS,de MACRON, do PAPA ecoambientalista e da esquerda brasileira. Deve ser porque eles SABEM de onde está vindo o óleo que polui as nossas praias .!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Está um pouco estranho esse caso.
Quando mencionaram que o óleo poderia ser, ou tem características de ser daquele novo país que está sendo construído na América do Sul, muitos ou quase a totalidade daqueles ambientalistas oportunistas, de ocasião, e também parte da imprensa, ficaram quietos, mudos. Curioso, muito curioso.
Quando houver certeza, se houver, vai ficar interessante...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/