Começa hoje o 10o Congresso Espírita do RS

Começou, hoje, em Porto Alegre, o 10o Congresso Espírita do RS, que irá até o dia 13 no Centro de Eventos da PUC.

CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e conhecer os serviços do evento.

9 comentários:

Anônimo disse...

NENHUMA religião, assim como nenhum humano, sabe o que nos espera depois daqui, se é que algo nos espera. O que se tem são só crenças, nada que se tenha conseguido provar nem a existência de Deus é comprovada. Quem acredita acredita mas não tem como provar. Da minha parte a única crença que tenho, também sem poder provar, é que não estamos sozinhos no universo...

Anônimo disse...

O espiritismo está crescendo avassaladoramente no país, depois desse papa argentino ! Nem a Universal consegue mais segurar, de tão comunista que ele é !

Unknown disse...

Nascer, viver, morrer, renascer ainda,progredir sempre, tal é a lei.

Anônimo disse...

nenhuma religião sabe o que nos espera... ah sabe sim. Só a Igreja Católica tem os milagres comprovados pela ciência.

Vejam os milagres do Manto de Guadalupe, milagre de Lanciano, a casa de Nossa Senhora em Loretto na Itália, etc.

As demais religiões só falam e não podem submeter-se ao critério científico.

Anônimo disse...

Eu acho que, se ainda houvesse a Santa Inquisição, o mundo seria bem menos decadente e violento. A religião é ruim? às vezes é; mas muito pior é sem ela. Imagine um mundo ateu, onde ninguém tem fé e só vive de aparências e ostentação, valorizando só as coisas materiais? Seria pior que o próprio inferno.
A Inquisição, apesar de bárbara, teve sua serventia no tempo certo!

Anônimo disse...

Aos ignorantes,o espiritismo é uma doutrina.A única religião que Cristo pediu que pregássemos é o amor.Disse ele : " O reino de Deus não está em prédios de madeira e pedra". O que os céticos da doutrina espírita dizem de uma mãe que vai (foi) até o Chico Xavier,e sem que ele nunca a tenha visto na vida,volta com uma carta de um filho falecido,e cujas palavras revelam coisas que só aquela mãe e seu filho sabiam ?

Qual a explicação das "religiões" para o fato de pessoas más,como Hitler,viverem milionários até os 80 anos,e crianças de 2 anos morrerem de doenças terríveis ? Afinal,Deus não é justo ? Qual a explicação para isso senão a imortalidade da alma e a pluralidade dos mundos ?

Anônimo disse...

Quem afirma que ninguém voltou do outro lado para comprovar que o Espírito sobrevive a morte. Aconselho...::: procure uma casa Espírita, como a Ramiro Dávila em POA e tente entrar em contato com um parente teu, que seja o pai, o avô, a mãe que estejam falecidos, vc ouvirá pela boca do médium da mesa, a o teu parente te explicando como ele está vivendo no outro lado - a voz do teu parente é indiscutível....tente fazer isso.

No dia que os habitantes deste mundo de "provas e expiações" conhecerem e seguirem a Doutrina Espírita, não haverá mais crimes de mortes, de roubos e nem exércitos mais.

Ultra 8 disse...

Espiritismo é mais uma enganação da maçonaria. Alan Kardec, um maçom iluminati,criou esta barbaridade incoerente junto com Pestalozzi, outro iluminati, misturando fé e razão, religião e ciência...

Aqui, deixo uma pérola deste eugenista e racista asqueroso, que era guiado por "espíritos de luz".

"Perfectibilidade da raça negra"

ALLAN KARDEC,
UM RACISTA BRUTAL E GROSSEIRO - 3
Orlando Fedeli

Allan Kardec foi de fato um racista grosseiro e bruto, acrescentando ao evolucionismo darwiniano a sua doutrina gnóstica, muito mal aprendida e pior explicada. Seus textos indicam um homem cheio de contradições e de baixo nível intelectual.

Quero citar dele novos textos, comprovantes desse evolucionismo bruto e grosseiro do espiritismo kardecista.

No mesmo livro A Gênese, que já mencionei, se pode ler o seguinte:

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187. O negrito é do original e o sublinhado é meu).

Nesse texto do fundador do espiritismo moderno, está explicita a tese de que Kardec considerava os selvagens e a raça negra como inferiores.

O que é racismo bruto e grosseiro.

Se algum espírita ousar defender esse racismo kardecista, hoje, estará cometendo uma violação das leis anti-racistas vigentes no Brasil.

E Allan Kardec considerava raças inferiores não só os indígenas e negros, mas também os indivíduos de raça amarela.

Raça superior seria só a branca.

Para o racista grosseiro e bruto que foi Allan Kardec também os chineses seriam de uma raça inferior.

Eis a prova do que estou afirmando, retirada de outro livro de Allan Kardec:

"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).

Portanto, para Kardec e para os espíritas, também os amarelos (japoneses, chineses, etc.), teriam que se reencarnar em raças superiores ou mais adiantadas. Hitler não diria muito diferente.

Kardec absorveu este racismo também do Talmud.....

“Os judeus são chamados seres humanos, mas os não-judeus não são humanos. Eles são bestas.”

– Talmud: Baba mezia, 114b


Anônimo disse...

Polibio fiquei sabendo recentemente que o fundador da ONU era advogado do Hitler e um pedófilo contumaz

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/