Dica do editor - Oktoberfest de Igrejinha, RS, começará esta noite.

Começará hoje, 19h, a 32ª Oktoberfest de Igrejinha, RS. A cidade fica a pouco mais de uma hora de Porto Alegre, para quem sobe para Gramado. Haverá festa durante todo o final de semana.

CLIQUE AQUI para saber toda a programação e mais informações.

2 comentários:

Comandante disse...

O que Igrejinha faz é propaganda enganosa. Apresentar Anitta e duplas sertanejas numa suposta festa da tradição alemã é uma agressão à memória dos imigrantes que aqui chegaram no século XIX. Ninguém está proibido de apresentar tais "atrações", mas então chamem o evento de Festa do sertanejo ou algo parecido. Querem um exemplo de sucesso autêntico? Assistam à OKTOBERFEST de Blumenau-SC. É a prova de que é possível manter a tradição genuína e realizar uma festa bem sucedida, atraindo turistas de todo país. Igrejinha, crie vergonha.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Poucos sabem a razão da OKTOBERFEST. Ocorre que nessa época do ano acontece na Europa a colheita de suas lavouras e essa é a razão de tal festa. Igrejinha tem espírito comunitário como poucos outros lugares que conheço têm.
Toda a comunidade se empenha nessa festa e ao cabo da mesma tudo o que resta como lucro é investido em coisas da comunidade como os bombeiros que são voluntários e extremamente organizados e capazes. O resultado é também destinado a outros segmentos da sociedade como saúde, por exemplo.
Trabalhei em Igrejinha e conheço bem aquela comunidade assim como também trabalhei em Três Coroas onde o espírito comunitário é fortíssimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/