Opinião do editor - Desvio de conduta no jornalismo da RBS

O editor opera muitas vezes como ombudsman de si mesmo e também de jornais brasileiros que costuma ler. É o caso de Zero Hora. O editor leu ontem e hoje na versão digital a informação que vai no link a seguir e constatou que o título não tem nada a ver com o conteúdo, induzindo o leitor a grave erro. O título avisa que o governo suspendeu a indicação de Eduardo Bolsonaro para a condição de embaixador, mas o texto a seguir não diz nada disto. Há desinformação, mas o editor acha que não se trata de mero cochilo do jornal, porque este tipo de abordagem em relação ao governo Bolsonaro é recorrente na RBS. E não é gratuito. Quando se trata de falar sobre o governo Bolsonaro, a RBS trabalha com evidente desvio de conduta.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve Zero Hora.

19 comentários:

Anônimo disse...

O GRUPO GLOBO NÃO FAZ JORNALISMO!
Eles só querem dinheiro público para fazer sua máquina petista funcionar.
Não há jornalismo sério na rbs e na globo, são somente tabloides de baixíssimo nível moral.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

QUERIA O QUE?
BUSQUE NO PASSADO E VERÁS QUE SE NÃO FOSSE A DITADURA, COMO ELES DIZEM, A RBS NÃO EXISTIRIA. GANHARAM EQUIPAMENTO DA RCA, UMA ANTENA DE TV E HOJE VOMITAM NO PRATO...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Seria mais honesto como linha editorial fazer como a Folha de São Paulo e declarar -se um jornal de oposição. Não parece que Bolsonaro vá dar uma de Dilma e perdoar 500 milhões em dívidas da RBS, logo, a turminha não tem nada a ganhar. RBS é um negócio, pagando eles até falam bem.

Anônimo disse...

Chega de zero hora e grupo rbs.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Polibio. Seja mais complacente. Todos sabemos que a Imprensa escrita agoniza. Em Santa Catarina a antiga RBS fechou todos os seus jornais. Zero Hora usa chamadas controversas para vender manchetes. Lembra de Ultima Hora? Sua antecessora? Era craque em vender manchetes de capa. Sinais dos tempos.

Anônimo disse...

Zelotes, zelotes, por que me persegues?

Justiniano disse...

A ZH está indo direto para bueiro do esgoto, até as verbas do Eduardo Coalhada foram suspensas.

A grita tá geral dentro da RBS, sobraram uns ratões e a maioria é de camundongos.

Anônimo disse...

Desvio de conduta nada! É convicção pura! Escolheram o lado do mal em causa própria e vão assim até o final!

Anônimo disse...

O leitor/ouvinte/telespectador é que deve dar a resposta.

Anônimo disse...

vocês também já devem ter percebido

eu sou representante comercial aqui no rs
frequentemente almoço em restaurantes
90% destes restaurantes não ficam mais com a tv ligada na rbs

em alguns lugares eu pergunto: por que não está na rbs?
a resposta é maravilhosa: porque as pessoas não querem mais assistir rbs.

Anônimo disse...

A liderança, a grandiosidade e o sucesso da RBS, causa inveja a jornalistas que estão loucos para trabalhar lá mas não conseguem

Anti comunista disse...

O retardado anônimo das 11:22 hrs, adora atacar pessoas de bem, o que demonstra seu caráter sujo e esquerdopata. Quem tu achas que és, sendo um inútil e petista, sequer para dar opinião(de retardado) neste site? Vai fumar maconha, fascista imprestável. O teu líder está preso BABACÃO.

Anônimo disse...

Um dos jornalistas Vassalo da RBS, que é vassala do lulopetismo, o mau caráter do David Comibra, escreveu estes dias uma coluna em defesa da Dilma, aquela q em troca de propina mandou suspender a multa da empresa corrupta.

Anônimo disse...

Tu apoia tudo que ela faz?

vamos quebrar a RBS? disse...


Já viu estes canalhas da RBS fazer jornalismo? Só se for para ganhar din-din de governos corruptos como os do PT(partido das trevas).RBS nunca fez jornalismo, faz conversa de comadres-como diria a praga presa em Curitiba. Não assine, não ouça e não veja estes veículos podres da rede judia do sul.

Ultra 8 disse...

Qual judeu, que não é tramposo?

“Os judeus são chamados seres humanos, mas os não-judeus não são humanos. Eles são bestas.”

– Talmud: Baba mezia, 114b


É preciso ler e estudar o Talmud para compreender o Sionismo Internacional, o orgulho com que os judeus se consideram os donos do mundo e o poder que possuem para controlar as finanças e os meios de comunicação a nível mundial. Reverenciando apenas o bezerro de ouro, conservam através de vários milênios a sua unidade e identidade racial, política, religiosa e nacional, fazendo-os imaginarem-se seres superiores, eleitos de Deus e recusando todo e qualquer tipo de assimilação, personificando com sua maneira de ser, a forma mais odiosa de racismo. Não crêem mais no Messias, mas unicamente no destino messiânico do Povo de Israel, que, segundo sua ótica, seus profetas e uma vontade nacional irredutível, que atinge as raias da paranóia coletiva, deverá dominar e reinar sobre o resto da humanidade. Não é, pois, sem razão que em toda Bíblia - Velho Testamento - os judeus são condenados por sua idolatria (Êx. 32,8 - I Rs. 12,28 - I I Rs. 17,16 - Si. 13 - Is. 31,6,7 - Jr. 2).