Bolsonaro repete Eduardo Leite e também desenha sua proposta de Reforma Adminsitrativa

Da mesma forma que propõe corajosamente o governador Eduardo Leite no RS, o choque que o governo federal pretende aplicar na burocracia de Estado é assunto dominante neste momento. No caso de Bolsonaro, a coisa ainda não saiu do papel, ao contrário do que faz o Piratini, que já discute tudo abertamente e tem propostas definidas, na iminência de serem enviadas ao Legislativo.

No caso do governo Bolsonaro, a questão principal é também uma mexida profunda nas carreira, o que auxilia o avanço político do que propõe, aqui, o Piratini. Em termos práticos, o objetivo é ajustar a curva de direitos e deveres que hoje rege o servidor. É

Algumas ideias em evidência nas últimas semanas têm se destacado:
1) será definida uma régua de desempenho
2) haverá uma revisão geral de carreiras (enxugamentos/fusões)
3) critérios de produtividade serão estabelecidos e/ou criados
4) políticas de mérito e promoção terão efeito real
5) pacotes de benefícios serão desidratados
6) a estabilidade será rediscutida, podendo ser restringida
7) faixas salariais extras vão aumentar a amplitude funcional 

A reforma administrativa será enviada ao Congresso ainda este ano.

4 comentários:

João C. Ferreira disse...

Chega de privilégios de mordomias de uma casta que só tem direitos, e na outra ponta o contribuinte paga a farra, e só tem deveres. ISSO TEM QUE ACABAR. PARABENS GOVERNADOR. PARABÉNS PRESIDENTE. O problema será os traidores do povo do Congresso e do STF.

Anônimo disse...

Também não vai cobrar sonegadores nem divida ativa? Tudo a mesma laia, pode acabar com os servidores publicos que vai continuar quebrado enquanto os partidos não pararem de roubar!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: os militares das forças armadas serão incluídos nessa reforma, ou ficarão de fora como foi na da previdência???

Anônimo disse...

Pode cobrar, mas a dívida, mesmo paga integralmente, daria para um meio ano de folha de pagamento. E depois? Explica aí!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/