Os juros pagos pelas notas do Tesouro da Argentina, para 7 dias, aumentaram 10 pontos percentuais, para 74% ao ano, numa tentativa do BC de acalmar os mercados. A derrota do presidente Macri nas primárias de ontem, além disto, provocou alta muito forte do dólar, que valorizou 30% contra o peso, como também derrubou espetacularmente a Bolsa, que despencou 28%.
Externamente, o custo dos contratos de swap de crédito usados para proteção contra possível novo calote argentino, saltou de 1.017 pontos para 1.930 pontos.
No Brasil, a Bolsa continua em queda (1,75%) e o dólar prossegue em alta (0,94%), tudo por efeito dos resultados das primárias de ontem na Argentina.
17 comentários:
Incrível, TODA a mídia argentina escondeu o “Foro de São Paulo” e o fortíssimo vínculo kirschnerista ( signatário atuante do Foro). Absolutamente nenhuma palavra foi dita.
Os gaudérios da fronteira podem se preparar, pois se a petralha argentina vencer as eleições vai haver uma debandada geral de castelhanos para o Brasil e a mão de obra ficará quase de grátis, vai haver gente oferecendo para trabalhar de montão! Além disso, os bens dos argentinos valerão uma merrequinha!
Cada povo tem o governo que merece. Parabéns aos argentinos: depois de Cristina Kirchner, mais Cristina Kirchner e, logo uma nova Venezuela surgirá na América Latina.
Se houvesse uma moeda única do Mercosul, o Brasil já tinha se ferrado com mais essa conta.
E os deputados estão de olho nas cadeiras desse parlamento, para se sentirem empoderados em seus novos gabinetes, e aprovando dos repasse do fundo monetário quando essas crises acontecerem, e obviamente ganhar aquela beirinha gorda por fora. Além de ter mais motivos para viajar para longe de casa e dar aquelas escapadinhas que os congressistas adoram fazer entre uma viagem e outra.
tanto aqui como na argentina a direita só consegue produizir recessão, fato
essa argentinada esta maluka!
logo vão estar correndo atrás de papel higiênico...
esse povo latino americano precisa ser estudado, porque não aprende nem pelo conhecimento e nem pelas experiências praticas...
Macri não fez direito o dever de casa,não conseguiu ou não quis aplicar o remedio amargo para tirar a Argentina do Buraco que os kirchner a enfiaram,mas cada povo tem o governo que mereçe,num eventual ganho para o peronismo,a Argentina afunda mais ainda,principalmente se não conseguir dinheiro fácil para se financiar como foi na epoca de Lula e Dilma aqui no Brasil que financiaram obras na Argentina entre outras coisas.O povo Argentino sempre foi mal acostumado e não dá muito valor para seu pais,tanto é que muitas propriedades no uruguai são de Argentinos fugindo do fisco,Um pais Bonito cheio de malandros,pior que o Brasil.
É até melhor que ganhem os peronistas.! Só pra ver o que acontece, no quintal dos vizinhos.
Esses argentinos não aprenderam nada e nem esqueceram nada!
São idiotas úteis na maioria, esquerdiotizados ... Tomara que não nos afetem aqui com essa louca Cristina no governo
Cruz credo!
Coitada sa Argentina, nossos hermanos estão pedindo para se tornarem uma Venezuela a serviço de Cuba/Rússia. A Venezuela não tem mais volta, como Maduro Chucrão entregou o país aos Piratas do Caribe do século XXI?
Se Argentina fazer o dever de casa, os brasileiros ianques vão deixar de vender suas mercadorias!!!
Sempre nos comentários surge uma viúva chorosa do Lulaladrão.
Chora PeTralha!!! Espernear não custa nada(é o que é o lula hoje, nada!)KKK...
E as fronteiras??? Vão continuar abertas?? Casa da mãe joana? Se o Haddad tivesse sido eleito, quem ia receber a mendingaiada brasileira?? Iriam nos por para correr!!
Tome atitude Bolsonaro!. Não dá para tolerar hordas de invasores ao Norte e logo mais ao sul. Muro já!
A Argentina está à beira do abismo!!!
O Macri tomará uma surra nas eleições de outubro. Colherá o que plantou. Receberá o troco por sua incompetência e arrogância... E aqui no "braziu", vamos fazendo "arminha" e rumando para o mesmo destino da Argentina! É o velho efeito Orloff!!
E imbecis como vc.
A Argentina vai pegar a nossa safra!! Viva o RS, o estado mais reacionário do Brasil.
Viva a mãe Rússia e China!!!
Postar um comentário