FHC, que nomeou políticos para cargos de embaixador, critica escolha do político Eduardo Bolsonaro

O ex-presidente FHC voltou a criticar, hoje, a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA.

FHC acha que Bolsonaro não deve indicar políticos.

Estes foram os políticos nomeados embaixadores por FHC:

O ex-presidente do Brasil Itamar Franco foi nomeado em 1995 embaixador do Brasil em Portugal pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois dele, ocupou o posto o ex-governador e senador por Santa Catarina Jorge Bornhausen, entre 1996 e 1998. Já entre 2003 e 2007, o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Antonio Paes de Andrade, foi embaixador do Brasil em Lisboa.

51 comentários:

Emmanuel disse...

É a falta de medicação: ele teima em não se medicar ...

Anônimo disse...

O título da matéria saiu com erro, Editor, nao é Eduardo Cunha e sim Eduardo Bolsonaro. A matéria é ótima. Quer dizer que o Presidente Bolsonaro nao pode nomear politicos de sua confiança como Embaixadores?
Pode sim, tanto que ele mesmo , FHC, o fez .!!!

Anônimo disse...

todo mundo agora quer governar!!

que inferno!!!

vao todos para a casa do chapéu!

não votamos em nenhum desses ex-politicos, juízes e milicos que agora deram pra interferir nos assuntos do Executivo...

nunca vi nada igual em toda a minha vida...

o Executivo eleito por mais de 50 milhões de votos esta sendo cercado pelos perdedores...

Anônimo disse...

Esse FHC é um hipócrita, não tem a mínima vergonha naquela cara ! O Lula ganhou porque ninguém mais aguentava e, assim, votaram em qualquer merda que aparecesse !

Anônimo disse...

Ainda bem que essa desgraças já estão mais para lá do que para cá !

Anônimo disse...

Não se trata de ser político ou não, trata-se de ter qualificação ou não. Eduardo Bolsonaro não tem qualificação. Não podemos nos transformar em "petistas da direita".

Anônimo disse...

Se é ruim para o esquerdista FHC certamente há os aspectos altamente positivos dessa indicação. O FHC que vá lamber sabão.

Anônimo disse...

O povo não tá nem aí para as opiniões dessa marionete de globalistas. Que ele vá catar coquinho, esse velho gagá.

Anônimo disse...

E os mais de 2 milhoes que votaram em Eduardo Bolsonaro? Estelionato eleitoral?

Anônimo disse...

Estranho, todos tinham mais de 35 anos e outras experiências, vivências. Nenhum fez intercâmbio e foi chapeiro nos EUA.

Anônimo disse...

a esquerda esta num frenesi so porque é a embaixada dos EUA...

THC não se importaria se fosse uma embaixada na Zambia ou no Zimbábue...

eles querem colocar alguém da sua turminha não pra servir de embaixador, mas de espião para a esquerda...

pantoniooliveira disse...

Uma coisa é mandar para Lisboa, uma embaixada absolutamente insignificante. Outra é os EUA, o posto mais importante do Itamaraty.
Votei no 17, mas é um desgaste desnecessário e até irresponsável.

Anônimo disse...

A incoerência é brutal, tipica de esquerdista rico.

Alaor disse...

E por tabela ele crítica o presidente dos EUA que disse que nomeará o seu filho embaixador no Brasil. Caso se confirme a nomeação do filho do Bolsonaro.
FHC e seu partido estão definhando, mas continuam escutando a orquestra tocar

Anônimo disse...

Segundo o boca de caçapa FHC deve-se nomear embaixador alguém de carreira devidamente doutrinado ideologicamente. Acorda comunista!!! Hoje os tempos são outros e vocês Fabianos já foram desmascarados. Tua manifestação nos dá a certeza que a indicação de Eduardo Bolsonaro é corretíssima.

Anônimo disse...

O editor segue forçando com esse nepotismo. A última publicação, os comentários foi só laço

Anônimo disse...

Algum dos políticos nomeados pelo FHC era FILHO do FHC???

Anônimo disse...

E nos Estados Unidos, Políbio,qual foi o político de baixo clero indicado?

Anônimo disse...

Lula também indicou o Santiago para Cuba, pimenta no cobre dozoutros é refresco.

arq.wilson disse...

Se o FHC esta criticando é uma certeza que a indicação de Bolsonaro será ótimo para o Brasil

Anônimo disse...

Editor, não há comparação entre Lisboa e Washington, a persistência nessa indicação levará ao fim do governo, esse Bolsonaro é mestre em se sabotar.

Anônimo disse...

Editor, não há comparação entre Lisboa e Washington, a persistência nessa indicação levará ao fim do governo, esse Bolsonaro é mestre em se sabotar.

Anônimo disse...

E nenhum deles fritava hambúrguer tão bem.

Anônimo disse...

Que moral tem FHC para criticar??? Criticou os aposentados e aposentou-se como um dos aposentados com menor idade da história do Brasil. Fugiu da criação do Plano Real do Itamar Franco como o diabo foge a cruz, só participando após ser agarrado a força pelo pescoço a força pelo Itamar.
Alterou completamente as aposentadorias surrupiando vergonhosamente, vigaristicamente TODOS os tempos de contribuição PARA OS EFEITOS DE CÁLCULOS dos contribuintes anteriores a 1994, deixando quem contribuiu com CINCO; DEZ OU MAIS SALÁRIOS MINIMOS MENSAIS até 1994 recebendo por suas malignas regras, como APOSENTADO INDIGENTE, que é de um salário minimo . Protegeu as falcatruas de seu governo fazendo um acordo com Lula do tipo"podes roubar que não te critico, DESDE que NUNCA investigues as minhas". E assim foi cumprido! Coisa de mafioso!
Ele deveria estar é na cadeia!

Anônimo disse...

O vagabundo cínico que se reunia dentro do aviao de Márcio Thomaz Bastos na pista de Guarulhos para ajustar a estratégia do Mensalão. De lá ia a MG se reunir com Aécio Neves

Anônimo disse...

a brasileirada NUNCA SEQUER SOUBE quais foram os embaixadores do país nos EUA durante todo esse tempo...

não sabem nem sequer que foi o mais recente...

agora todo mundo ficou interessadíssimo no assunto e tem uma opinião abalizadíssima contra a indicação do Eduardo...

não sabem sequer onde fica a embaixada da Banania nos EUA...

Anti comunista disse...

Esse FHC, não passa de um sujeito comunista e ideologicamente esquerdista. Chorem cachorrada do contra. Vocês querem seguir mandando no Brasil, que quase foi destruído pela OCRIM petista, mas a cada dia que passa, vocês perdem uma disputa. BABACAS PETISTA E PSOLISTAS, LULADRÃO ESTÁ PRESO!

Cris disse...

Dois erros são iguais a um acerto?
A questão não é ser político ou não... a questão é ser o FILHO do Presidente, e achar que tem "vivência internacional" para o cargo por ter feito intercâmbio e passeado por aí com o Papi...
Kkkkkkkkkk...
E também por achar que o cargo de embaixador não requer sequer a leitura de um livro sobre o assunto, treino e talento para desempenhar a função...
O cidadão é um completo sem noção...
Imaginem se ele acordar amanhã e decidir que quer ser Ministro da Fazenda , porque pagou um hambúrguer com o dinheiro de sua mesada para a namorada ou alugou um patinete...
Com o pai que ele tem...

Joel Robinson disse...

ENTÃO tá; SE OS OUTROS Fizeram merda eu posso fazer também...

João C. Ferreira disse...

FHC fez campanha pro poste do Luladrao Corrupto Lavador de Dinheiro, disse que tinha pena do Luladrao Corrupto Lavador de Dinheiro estar preso. NÃO TEM MAIS NENHUMA CREDIBILIDADE. Suma Sr FHC. E os filhos do LULADRAO podem ficar ricos com propina de dinheiro publico roubado?

Anônimo disse...

Só não indicou o filho. Isso nenhum energúmeno, nem mesmo Lula na sua ignorância tentou.
É um absurdo.
Não é pq se apoia um governo que se deve dizer amém para tudo.
Os bolsonaristas são iguais aos petistas

Justiniano disse...

Aprendam um coisa ele vai ser embaixador e não um diplomata, que é um chanceler de carreira e concursado. Ele vai ser embaixador, mas haverá também diplomatas lá.

Anônimo disse...

A inveja pela possibilidade do patriota Bolsonaro colocar o filho Eduardo como Embaixador nos EUA derrubou até toda aquela muralha que agora se vê ser totalmente apenas de hipocrisia de todo aquele pessoal que faz o programa na Jovem Pan dos Pingos nos Is, os mesmos que, na surdina, também até já conseguiram derrubar até a pobre da Joice, já antes também pisada pelo sem-vergonha do Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo. Tanto ela como o Bolsonaro são hoje os condutores daquela caravana que "passa e os cães ladram !", essa é que é a verdade, pois ambos estão cercados de traidores por todos os lados !

Anônimo disse...

Nao é nepotismo quando se tratar de escolha para cargo politico, como o de Embaixador. Informe-se mais, para nao dizer bobagens !

Anônimo disse...

Nada de novo. FHC foi, é e sempre será um câncer para o Brasil. Ele é o inimigo do povo que ajudou a criar e colocar o PT no poder.

Anônimo disse...

A inveja realmente é de lascar pois, até a Simone Tebet já fala que no Senado Eduardo não pode ser aprovado como Embaixador, esquecendo-se ela de que certamente agora só é senadora justamente por ser filha do falecido senador Ramez Tebet, ex-presidente até do Congresso Nacional, inclusive ! É cada uma !

ZAPELINO B disse...

Correto, não podemos justificar nossos erros pelo dos outros. Detesto THC, mas convém dizer que a embaixada era em Portugal e os nomeados eram políticos bastante experientes;Itamar já tinha sido presidente e Bornhausen, governador e senador. Já Eduardo, recém completou os requisitos mínimos, qual sejam, idade mínima de 35 anos e ser casado. Parece um arranjo, que para vir a público, precisava que se cumprissem estas exigências minimas! Olvidou-se que há o Instituto Rio Branco, cuja finalidade é formar diplomatas após anos de estudo e provas durissimas. A inexperiencia de Eduardo, somada à esta exigência básica para todo diplomata, portanto não o habilita à função, conquanto possua habilidades no trato com o idioma, culinária fast food e o clima frio do Maine. O fato de ser filho do presidente, mais o desabona, que o credencia. Contra os mesmos candidatos, votaria novamente em Bolsonaro, porque o saldo é positivo, apesar das tres cagadas que fez, só nesta ultima semana: vantagens na aposentadoria de policiais e professores, classes já favorecidas atualmente e também por esta nomeação eivada de nepotismo e despropositos. Te ajeita capitão, senão a "coisa" degringola e já temos bastante inimigos ávidos por isso!

Anônimo disse...

Resta esclarecer que FHC foi o presidente que mais aumentou impostos na história do Brasil.

Anônimo disse...

Até Itamar Franco, o craque do pão de queijo kkkk

Dias Lagostin disse...

FHC é um bosta, deveria ficar calado, dormindo o sono das nulidades.

Anônimo disse...

Não vejo problemas em ser político.
O problema é ser um guri de merda, problemático, irresponsável, que não possui currículo para o cargo, além de fritar hamburguer, ser racista e homofóbico, e falar um inglês de Google.
Talvez tenha futuro na Ku Klux Klan ou no McDonald's!

Anônimo disse...

Só pra ti, pro editor e pro "capacitado" chapista de hambúrguer que não é nepotismo. Depois reclamam que o Lula e a esquerda ganham força.

Marcelo Baglione disse...

Polibio, bom dia,

FHC é um hipócrita, vaidoso e FDP que eu adoraria ver agraciado por uma visita da PF, embora isso nunca vá acontecer - pois ele não merece, né? Detesto ele, porque a vaidade é tão absolutista que sempre fala mal ou procura desmerecer o governo Bolsonaro, só pelo simples fato de não ter o seu sócios, partidos do crime no governo como o foi na Era do Antigo Regime dos últimos 15 anos. Se há um político que podemos chamar de chifrudo é ele, pois nunca vi um político ser tão humilhado, enxovalhado em todos os níveis e ainda continuar defendendo o PT e seu líder presidiário, o Cachaça.
Abração fraterno,

M.

Anônimo disse...

A embaixada era em Portugal...Quer dizer que Portugal é país de segunda classe? Pode qualquer um por lá?

Anônimo disse...

As experiências dos políticos no Brasil a gente conhece bem. Geddel, Eduardo Cunha, Lula, Sérgio Cabral...Embaixador deve ser funcionário de carreira do Itamaraty, que estudou e tem experiência em diplomacia. FHC está sendo cínico.

Anônimo disse...

Eu só sei o nome de um embaixador brasileiro nos EUA, o finado Paulo Tarso Flecha de Lima, e mesmo assim por causa das fofocas nas revistas sobre a amizade da esposa dele com a princesa Diana. De resto, o Brasil inteiro mal sabe que existe embaixador. Mas acho que Eduardo deveria se dedicar a carreira política.

fernando bender disse...

o ex presidente itamar franco, foi nomeado embaixador na itália. políbio. abraços e sucesso!

Anônimo disse...

Se a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada é contra, eu sou a favor.O Lula Ignato da silva criou N Embaixadas, em países que não traria nenhum benefício ao Brasil e nunca vi os que agora criticam Bolsonaro, se manifestarem.Hipócritas. E o Goverjo que rasgou a CLT brasileira para colocar "médicos" cubanos aqui?Calaram os hipócritas.

Anônimo disse...

Quanto ódio, já sei, teu "guri" não levanta nem quando a Dilmanta pedala...

Anônimo disse...

Kkk FHC esquerdista.
Até uns anos atrás todos vcs Bolsonaristas eram FHC, Serra e Aecinho do Pó

Anônimo disse...

Vai chupar tua mamadeira de piroca, Minion.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/