FHC, que nomeou políticos para cargos de embaixador, critica escolha do político Eduardo Bolsonaro

O ex-presidente FHC voltou a criticar, hoje, a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos EUA.

FHC acha que Bolsonaro não deve indicar políticos.

Estes foram os políticos nomeados embaixadores por FHC:

O ex-presidente do Brasil Itamar Franco foi nomeado em 1995 embaixador do Brasil em Portugal pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois dele, ocupou o posto o ex-governador e senador por Santa Catarina Jorge Bornhausen, entre 1996 e 1998. Já entre 2003 e 2007, o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Antonio Paes de Andrade, foi embaixador do Brasil em Lisboa.

51 comentários:

  1. É a falta de medicação: ele teima em não se medicar ...

    ResponderExcluir
  2. O título da matéria saiu com erro, Editor, nao é Eduardo Cunha e sim Eduardo Bolsonaro. A matéria é ótima. Quer dizer que o Presidente Bolsonaro nao pode nomear politicos de sua confiança como Embaixadores?
    Pode sim, tanto que ele mesmo , FHC, o fez .!!!

    ResponderExcluir
  3. todo mundo agora quer governar!!

    que inferno!!!

    vao todos para a casa do chapéu!

    não votamos em nenhum desses ex-politicos, juízes e milicos que agora deram pra interferir nos assuntos do Executivo...

    nunca vi nada igual em toda a minha vida...

    o Executivo eleito por mais de 50 milhões de votos esta sendo cercado pelos perdedores...

    ResponderExcluir
  4. Esse FHC é um hipócrita, não tem a mínima vergonha naquela cara ! O Lula ganhou porque ninguém mais aguentava e, assim, votaram em qualquer merda que aparecesse !

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que essa desgraças já estão mais para lá do que para cá !

    ResponderExcluir
  6. Não se trata de ser político ou não, trata-se de ter qualificação ou não. Eduardo Bolsonaro não tem qualificação. Não podemos nos transformar em "petistas da direita".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, não podemos justificar nossos erros pelo dos outros. Detesto THC, mas convém dizer que a embaixada era em Portugal e os nomeados eram políticos bastante experientes;Itamar já tinha sido presidente e Bornhausen, governador e senador. Já Eduardo, recém completou os requisitos mínimos, qual sejam, idade mínima de 35 anos e ser casado. Parece um arranjo, que para vir a público, precisava que se cumprissem estas exigências minimas! Olvidou-se que há o Instituto Rio Branco, cuja finalidade é formar diplomatas após anos de estudo e provas durissimas. A inexperiencia de Eduardo, somada à esta exigência básica para todo diplomata, portanto não o habilita à função, conquanto possua habilidades no trato com o idioma, culinária fast food e o clima frio do Maine. O fato de ser filho do presidente, mais o desabona, que o credencia. Contra os mesmos candidatos, votaria novamente em Bolsonaro, porque o saldo é positivo, apesar das tres cagadas que fez, só nesta ultima semana: vantagens na aposentadoria de policiais e professores, classes já favorecidas atualmente e também por esta nomeação eivada de nepotismo e despropositos. Te ajeita capitão, senão a "coisa" degringola e já temos bastante inimigos ávidos por isso!

      Excluir
    2. A embaixada era em Portugal...Quer dizer que Portugal é país de segunda classe? Pode qualquer um por lá?

      Excluir
  7. Se é ruim para o esquerdista FHC certamente há os aspectos altamente positivos dessa indicação. O FHC que vá lamber sabão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk FHC esquerdista.
      Até uns anos atrás todos vcs Bolsonaristas eram FHC, Serra e Aecinho do Pó

      Excluir
  8. O povo não tá nem aí para as opiniões dessa marionete de globalistas. Que ele vá catar coquinho, esse velho gagá.

    ResponderExcluir
  9. E os mais de 2 milhoes que votaram em Eduardo Bolsonaro? Estelionato eleitoral?

    ResponderExcluir
  10. Estranho, todos tinham mais de 35 anos e outras experiências, vivências. Nenhum fez intercâmbio e foi chapeiro nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As experiências dos políticos no Brasil a gente conhece bem. Geddel, Eduardo Cunha, Lula, Sérgio Cabral...Embaixador deve ser funcionário de carreira do Itamaraty, que estudou e tem experiência em diplomacia. FHC está sendo cínico.

      Excluir
  11. a esquerda esta num frenesi so porque é a embaixada dos EUA...

    THC não se importaria se fosse uma embaixada na Zambia ou no Zimbábue...

    eles querem colocar alguém da sua turminha não pra servir de embaixador, mas de espião para a esquerda...

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa é mandar para Lisboa, uma embaixada absolutamente insignificante. Outra é os EUA, o posto mais importante do Itamaraty.
    Votei no 17, mas é um desgaste desnecessário e até irresponsável.

    ResponderExcluir
  13. A incoerência é brutal, tipica de esquerdista rico.

    ResponderExcluir
  14. E por tabela ele crítica o presidente dos EUA que disse que nomeará o seu filho embaixador no Brasil. Caso se confirme a nomeação do filho do Bolsonaro.
    FHC e seu partido estão definhando, mas continuam escutando a orquestra tocar

    ResponderExcluir
  15. Segundo o boca de caçapa FHC deve-se nomear embaixador alguém de carreira devidamente doutrinado ideologicamente. Acorda comunista!!! Hoje os tempos são outros e vocês Fabianos já foram desmascarados. Tua manifestação nos dá a certeza que a indicação de Eduardo Bolsonaro é corretíssima.

    ResponderExcluir
  16. O editor segue forçando com esse nepotismo. A última publicação, os comentários foi só laço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é nepotismo quando se tratar de escolha para cargo politico, como o de Embaixador. Informe-se mais, para nao dizer bobagens !

      Excluir
    2. Só pra ti, pro editor e pro "capacitado" chapista de hambúrguer que não é nepotismo. Depois reclamam que o Lula e a esquerda ganham força.

      Excluir
  17. Algum dos políticos nomeados pelo FHC era FILHO do FHC???

    ResponderExcluir
  18. E nos Estados Unidos, Políbio,qual foi o político de baixo clero indicado?

    ResponderExcluir
  19. Lula também indicou o Santiago para Cuba, pimenta no cobre dozoutros é refresco.

    ResponderExcluir
  20. Se o FHC esta criticando é uma certeza que a indicação de Bolsonaro será ótimo para o Brasil

    ResponderExcluir
  21. Editor, não há comparação entre Lisboa e Washington, a persistência nessa indicação levará ao fim do governo, esse Bolsonaro é mestre em se sabotar.

    ResponderExcluir
  22. Editor, não há comparação entre Lisboa e Washington, a persistência nessa indicação levará ao fim do governo, esse Bolsonaro é mestre em se sabotar.

    ResponderExcluir
  23. E nenhum deles fritava hambúrguer tão bem.

    ResponderExcluir
  24. Que moral tem FHC para criticar??? Criticou os aposentados e aposentou-se como um dos aposentados com menor idade da história do Brasil. Fugiu da criação do Plano Real do Itamar Franco como o diabo foge a cruz, só participando após ser agarrado a força pelo pescoço a força pelo Itamar.
    Alterou completamente as aposentadorias surrupiando vergonhosamente, vigaristicamente TODOS os tempos de contribuição PARA OS EFEITOS DE CÁLCULOS dos contribuintes anteriores a 1994, deixando quem contribuiu com CINCO; DEZ OU MAIS SALÁRIOS MINIMOS MENSAIS até 1994 recebendo por suas malignas regras, como APOSENTADO INDIGENTE, que é de um salário minimo . Protegeu as falcatruas de seu governo fazendo um acordo com Lula do tipo"podes roubar que não te critico, DESDE que NUNCA investigues as minhas". E assim foi cumprido! Coisa de mafioso!
    Ele deveria estar é na cadeia!

    ResponderExcluir
  25. O vagabundo cínico que se reunia dentro do aviao de Márcio Thomaz Bastos na pista de Guarulhos para ajustar a estratégia do Mensalão. De lá ia a MG se reunir com Aécio Neves

    ResponderExcluir
  26. a brasileirada NUNCA SEQUER SOUBE quais foram os embaixadores do país nos EUA durante todo esse tempo...

    não sabem nem sequer que foi o mais recente...

    agora todo mundo ficou interessadíssimo no assunto e tem uma opinião abalizadíssima contra a indicação do Eduardo...

    não sabem sequer onde fica a embaixada da Banania nos EUA...

    ResponderExcluir
  27. Esse FHC, não passa de um sujeito comunista e ideologicamente esquerdista. Chorem cachorrada do contra. Vocês querem seguir mandando no Brasil, que quase foi destruído pela OCRIM petista, mas a cada dia que passa, vocês perdem uma disputa. BABACAS PETISTA E PSOLISTAS, LULADRÃO ESTÁ PRESO!

    ResponderExcluir
  28. Dois erros são iguais a um acerto?
    A questão não é ser político ou não... a questão é ser o FILHO do Presidente, e achar que tem "vivência internacional" para o cargo por ter feito intercâmbio e passeado por aí com o Papi...
    Kkkkkkkkkk...
    E também por achar que o cargo de embaixador não requer sequer a leitura de um livro sobre o assunto, treino e talento para desempenhar a função...
    O cidadão é um completo sem noção...
    Imaginem se ele acordar amanhã e decidir que quer ser Ministro da Fazenda , porque pagou um hambúrguer com o dinheiro de sua mesada para a namorada ou alugou um patinete...
    Com o pai que ele tem...

    ResponderExcluir
  29. ENTÃO tá; SE OS OUTROS Fizeram merda eu posso fazer também...

    ResponderExcluir
  30. FHC fez campanha pro poste do Luladrao Corrupto Lavador de Dinheiro, disse que tinha pena do Luladrao Corrupto Lavador de Dinheiro estar preso. NÃO TEM MAIS NENHUMA CREDIBILIDADE. Suma Sr FHC. E os filhos do LULADRAO podem ficar ricos com propina de dinheiro publico roubado?

    ResponderExcluir
  31. Só não indicou o filho. Isso nenhum energúmeno, nem mesmo Lula na sua ignorância tentou.
    É um absurdo.
    Não é pq se apoia um governo que se deve dizer amém para tudo.
    Os bolsonaristas são iguais aos petistas

    ResponderExcluir
  32. Aprendam um coisa ele vai ser embaixador e não um diplomata, que é um chanceler de carreira e concursado. Ele vai ser embaixador, mas haverá também diplomatas lá.

    ResponderExcluir
  33. A inveja pela possibilidade do patriota Bolsonaro colocar o filho Eduardo como Embaixador nos EUA derrubou até toda aquela muralha que agora se vê ser totalmente apenas de hipocrisia de todo aquele pessoal que faz o programa na Jovem Pan dos Pingos nos Is, os mesmos que, na surdina, também até já conseguiram derrubar até a pobre da Joice, já antes também pisada pelo sem-vergonha do Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo. Tanto ela como o Bolsonaro são hoje os condutores daquela caravana que "passa e os cães ladram !", essa é que é a verdade, pois ambos estão cercados de traidores por todos os lados !

    ResponderExcluir
  34. Nada de novo. FHC foi, é e sempre será um câncer para o Brasil. Ele é o inimigo do povo que ajudou a criar e colocar o PT no poder.

    ResponderExcluir
  35. A inveja realmente é de lascar pois, até a Simone Tebet já fala que no Senado Eduardo não pode ser aprovado como Embaixador, esquecendo-se ela de que certamente agora só é senadora justamente por ser filha do falecido senador Ramez Tebet, ex-presidente até do Congresso Nacional, inclusive ! É cada uma !

    ResponderExcluir
  36. Resta esclarecer que FHC foi o presidente que mais aumentou impostos na história do Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Até Itamar Franco, o craque do pão de queijo kkkk

    ResponderExcluir
  38. FHC é um bosta, deveria ficar calado, dormindo o sono das nulidades.

    ResponderExcluir
  39. Não vejo problemas em ser político.
    O problema é ser um guri de merda, problemático, irresponsável, que não possui currículo para o cargo, além de fritar hamburguer, ser racista e homofóbico, e falar um inglês de Google.
    Talvez tenha futuro na Ku Klux Klan ou no McDonald's!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ódio, já sei, teu "guri" não levanta nem quando a Dilmanta pedala...

      Excluir
    2. Vai chupar tua mamadeira de piroca, Minion.

      Excluir
  40. Polibio, bom dia,

    FHC é um hipócrita, vaidoso e FDP que eu adoraria ver agraciado por uma visita da PF, embora isso nunca vá acontecer - pois ele não merece, né? Detesto ele, porque a vaidade é tão absolutista que sempre fala mal ou procura desmerecer o governo Bolsonaro, só pelo simples fato de não ter o seu sócios, partidos do crime no governo como o foi na Era do Antigo Regime dos últimos 15 anos. Se há um político que podemos chamar de chifrudo é ele, pois nunca vi um político ser tão humilhado, enxovalhado em todos os níveis e ainda continuar defendendo o PT e seu líder presidiário, o Cachaça.
    Abração fraterno,

    M.

    ResponderExcluir
  41. Eu só sei o nome de um embaixador brasileiro nos EUA, o finado Paulo Tarso Flecha de Lima, e mesmo assim por causa das fofocas nas revistas sobre a amizade da esposa dele com a princesa Diana. De resto, o Brasil inteiro mal sabe que existe embaixador. Mas acho que Eduardo deveria se dedicar a carreira política.

    ResponderExcluir
  42. o ex presidente itamar franco, foi nomeado embaixador na itália. políbio. abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Se a Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada é contra, eu sou a favor.O Lula Ignato da silva criou N Embaixadas, em países que não traria nenhum benefício ao Brasil e nunca vi os que agora criticam Bolsonaro, se manifestarem.Hipócritas. E o Goverjo que rasgou a CLT brasileira para colocar "médicos" cubanos aqui?Calaram os hipócritas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/