Bolsonaro avisa Alemanha e Noruega: "Vocês não mandam na Amazônia"

A Alemanha reteve um novo aporte de R$ 151 milhões que faria ao fundo e a Noruega emitiu comunicado com advertências sogre desvios nas aplicações. Acontece que Bolsonaro, ontem, avisou que nações estrangeiras não ditarão mais o que fazer na Amazônia.

O Fundo Amazônia corre o risco de ser extinto. Os sinais públicos do governo brasileiro e dos principais parceiros, Noruega e Alemanha, indicam que há visões antagônicas sobre a aplicação do dinheiro. 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quer mudar a atual gestão do dinheiro doado e não deu andamento à regulamentação do Comitê Orientador do Fundo Amazônia. Salles quer, por exemplo, que parte dos R$ 3,4 bilhões da carteira seja usada para pagar indenizações a donos de propriedades privadas que viviam em áreas de unidades de conservação.

A Noruega, por sua vez, divulgou comunicado no qual avisa que não vai "endossar soluções que prejudiquem os bons resultados já alcançados" com o Fundo Amazônia.

22 comentários:

Anônimo disse...

Francamente? SONHO da minha vida é ver o fim do mundo (todos vamos morrer, quero ir com estilo!). Portanto APOIO.
Floresta idiota, ecologia idiota, planeta idiota. Como nação somos maiores que isso.

Anônimo disse...

Estou com Bolsonaro, o Brasil tem 75% de mata nativa, sendo que 12% disso pertencem ao maior latifundiário do país: os índios, aqueles que não plantam nem uma batata para consumo próprio e de seus filhos. A Europa, que se desmatou inteira e virou de primeiro mundo, com seu povo bem alimentado graças às nossas comodites, tem mais é de baixar a crista, temos mais de 200 milhões de bocas para alimentar aqui. Ou ensinar seus bois a pastar em suas floreirinhas de janelinhas porque os nossos pastam no chão, mesmo, eles não sabem subir em arvores.

Anônimo disse...

É isso aí presidente, quem manda aqui é "nois" .

Anônimo disse...

Esses Europeus FDP, devastaram o mundo, os Espanhois mataram mais de 50 milhões de indios, Leopoldo Segundo da Bélgica mandava cortar as mãos dos negros que não trabalhavam no Congo, e tem gente que se orgulha de ir a Europa, ignorantes.

Anônimo disse...

Eles que façam um rolinho e enfiem tudinho. O que significa bons resultados alcançados? Índios mantidos como sub-raça em guetos, sobrevivendo de mesadas, com os caciques usando Iphone e andando de Toyota? A capital de Roraima sem energia elétrica porque o "linhão" não pode atravessar terras índígenas, que são ou não são brasileiras? Ora, ora, vão se catar.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

É isso aí Bolsonaro.
A Amazônia não é dos europeus.
Ela é do Trump, teu abiguinho...

Anônimo disse...

Melhor a análise. Conheço essa realidade de perto.

Anônimo disse...

Alemanha com praticamente 50% de termelétricas, queimando lignito Abrigam em seu país a Volkswagen que patrocinou a maior farsa corporativa de todos os tempos, adulterando a emissão de gases dos carros a diesel. A Noruega poluidora do mar na extração de petróleo. Manda estes hipócritas catarem coquinho.

Anônimo disse...

Eles acham que os 50º que estão acontecendo lá é culpa nossa, estamos desmatando tudo, segundo Raoni, o grande cacique das florestas atiçado por ONGs.
Entretanto, sabemos que qualquer alteração violenta naquela floresta rebenta conosco e com o mundo. A agua que chega até nós, por um gigantesco rio aereo, é enviada diretamente da Amazonia.
Podemos e temos que conversar com outros paises, e isso não significa receber ordens.
Conversas de Presidentes com Presidente.

Joel Robinson disse...

Isso mesmo. E avisa a Noruega que pare de matar as baleias gravidas no Mar do Norte pois eles atrapalham a navegação dos Ferry-Boats...Calhordas hipócritas.

Anônimo disse...

Teu chefe ladrão tá preso o babaca!!!

Anônimo disse...

Que o Bolsonaro esperava de uma reunião internacional do G20 com os senhores do mundo a tira colo? Acorda Bolso!

Anônimo disse...

Bolsonaro na ilha da fantasia.

Anônimo disse...

Dando uma de patriota, depois de dar o Brasil de presente para o Mercosul Pátria Grande.

Anônimo disse...

O Brasil é dos COMUNA da América Latina, não dos Europeus. É isso ai!

Anônimo disse...

9:56 - Deixa de ser idiota! Procure, ao menos, um argumento para sustentar sua ideia de jerico.

Anônimo disse...

Nem vamos perder tempo com os europeus. Em breve eles deixarão de existir como povo civilizado. Os muçulmanos vão tomar conta.

Anônimo disse...

Vão catar mesmo!!
Ora bolas! É do Trump que é meu dono.

Anônimo disse...

Pode despejar as norueguesas aqui no RS.

Anônimo disse...

Pergunta para os "noruegos" se querem vender petróleo para nós, por um precinho de banana (como faziam os russos e o Chavez para Cuba). Assim não precisamos mexer na floresta.

Anônimo disse...

Tem que investigar essas ONGs, é muito dinheiro que recebem para prejudicar nosso desenvolvimento, Bolsonaro está certo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/