Análise - Reforma da Previdência, ainda um longo debate

A análise é da FSB Inteligência, hoje.

Tem muita estrada pela frente (foto ao lado).

Apesar de estarem na fase final de análise da Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência, os deputados ainda vão tratar de temas relacionados às aposentadorias por meses no segundo semestre. 

A demora faz parte do acordo fechado com o governo para avançar na tramitação do projeto dos militares apenas depois da aprovação da PEC que trata dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores. No caso do projeto dos militares a tramitação deve ser tensa, pois a proposta do governo mantém muitos benefícios considerados privilégios por setores do Congresso.

A bancada da segurança pública, por exemplo, está contrariada por não ter conseguido manter privilégios para os policiais federais e rodoviários e pode ir contra o governo nesse projeto.

CLIQUE AQUI para ler mais.



2 comentários:

Anônimo disse...

Com todo o respeito, a análise da FSB, inteligência, não considera fatores políticos. No momento em que o bloco do governo - na pessoa do Dep. Major Vitor Hugo - vota contra TODOS os destaques da Segurança Pública (que é uma das bases do Governo), o efeito a curto e médio prazo é um só: aproximação das forças auxiliares (leia-se polícias) com a esquerda. Independentemente de acreditar que seja privilégio ou reconhecimento uma aposentadoria diferenciada para carreiras policiais, o efeito produzido pelo bloco governista ao votar contra os destaques da Segurança Pública é esse. O bloco da esquerda está de 'braços abertos' (como ficou demonstrado na sessão da comissão especial) para receber a causa dos policiais de braços abertos. Alguém já se perguntou o porquê dessa mudança? Por que a esquerda, que sempre viu a polícia como uma instituição autoritária, agora apresenta-se como defensora da mesma (e o que é melhor para eles, sem fazer esforço, porque a própria direita simplesmente está empurrando a polícia para o colo da esquerda). É a falta de estratégia da direita, como de costume, que infelizmente conduzirá a esquerda novamente ao poder... mas agora com apoio das forças auxiliares... importante reflexão pode vim deste efeito.

Anônimo disse...



Privilegio é trabalhar 4, 8 anos e se aposentar de forma especial.

Passe os dados da Yeda, Colares, Brito, Tarso, Lula, Olivio, etc...de todos os parlamentares do Brasil que estão aposentados por aposentaria especial com os recursos do INSS sem ter contribuído para isto. O que é privilegio? O salário da maioria para sustentar a minoria que ganha acima de R30.000,00.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/