Artigo, Paulo Pedrosa*, Folha - Boom de negócios virá quando preço do gás cair pela metade

Como na Previdência, precisamos buscar a modernidade e olhar para a população.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o lançamento do programa Novo Mercado de Gás, ontem, no Planalto.

O que o governo anuncia nesta semana com a abertura do mercado do gás é a melhor notícia para a economia brasileira. Os benefícios deste movimento não ficam só no segmento da energia e podem se expandir para vários setores da economia. 

O que acontece é emblemático das escolhas que o Brasil fez nos últimos anos. 

(....)

O movimento do governo é decisivo para garantir que, em vez de ser reinjetado, ou liquefeito e exportado, o gás do pré-sal venha para o país, gerando riquezas e emprego.

Para mudar o atual quadro, é inegável a necessidade de aprimorar a regulação dos monopólios naturais e gerar competição para tornar o uso do insumo economicamente viável.

CLIQUE AQUI para ler mais.


2 comentários:

nelson magalhaes disse...

EU COMPRO DE VOCÊ.......BOTO LUCRO E IMPOSTOS EM CIMA,VENDO PRA OUTRO, QUE BOTA LUCRO EM CIMA, MAIS OS IMPOSTOS, DEPOIS O OUTRO VENDE PRA UM TERCEIRO, UM QUARTO E UM QUINTO. ISSO É A ESCADA TRIBUTÁRIA E CORRUPTA DO BRASIL. LUCRO DE QUEM??????? DOS GRAUDOS É CLARO.
SE FOSSE NO PAÍS DO TRAMP ERA SÓ UMA TRIBUTAÇÃO EM CIMA DO LUCRO DE CADA VENDA E SÓ TRIBUTARIA NO CONSUMIDOR FINAL.
NO DIA QUE ISSO VIER PRA CÁ PODE SER QUE TENHAMOS UMA ECONOMIA PUJANTE

Justiniano disse...

Mas aí o coitado do Evo vai quebrar as pernas e perder a exclusividade que administração Orcrim lhe deu. Quanto o presidiário de Curitiba levou nessas falcatruas com o Evo.

Com tanto gás nas plataformas marítimas e nós pagando o preço de um único fornecedor. Já era em tempo de mudar esse monopólio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/