Renato Sant'Ana - A jogada de Janaína

Sob pressão de críticas, os governos se aprimoram (se tiverem juízo). E quando blindados a crítica, como nos regimes totalitários, marcham para o desastre. Bolsonaro não tem, pois, que ser blindado. Aliás, bom seria que fosse mais criticado. E menos atacado.

Ela se elegeu nas costas de Bolsonaro e agora vira as costas para ele.
          
Pois a deputada estadual de primeiro mandato Janaína Paschoal (PSL-SP), eleita com uma avalanche de votos pela notoriedade de quem assinou o requerimento de impeachment de Dilma Rousseff e pelo apoio ao candidato Bolsonaro, usou o Facebook para espinafrar o presidente da República.
          
Para examinar a postura de Janaína, é útil recorrer ao chavão de comparar a política com o xadrez: não adianta idealizar um final de torre e dama se as peças não estiverem presentes. Quer dizer, joga-se com o que se tem.
         
É assim com a política. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

SEMPRE ACHEI ESSA MULHER MEIO MALUCA. A AGRESSIVIDADE DELA, EVIDENCIADA NOS GESTOS, NO TOM DE VOZ E NAS REAÇÕES DESPROPORCIONAIS, DEVE SER COISA QUE FREUD EXPLICA(RIA).
CARLOS ALBERTO

Anônimo disse...

No casamento também é assim, se a gente não comer o inimigo todo dia, ele, o casamento, acaba.

Anônimo disse...

Quem é esse Renato Santana na fila do pão?
Eu respondo: outro ISENTÃO.
Se o zelo não é pela figura do PRESIDENTE Bolsonaro(que segura essa bagaça toda) será por quem, então?

Anônimo disse...

E agora me vem uma pesquisa da XP dizendo que empresários apoiam mais o centrão e menos o Bolsonaro.
Ai ai ai.
Tá pior que a Datafalha. O que foi XP? Foi o centrão que pagou a pesquisa?
Empresário apoia quem quer destravar a economia!
Hoje no Brasil.. ..empresário só apoia a saida pelo aeroporto....e a volta quando melhorar!

Anônimo disse...

Não acho que ela se elegeu nas costas do Bolsonaro, ela se elegeu pelo trabalho q fez no impeachment, ela foi tomou a frente protocolando o pedido e indo no congresso debater sobre o impeachment e o Bolsonaro, o q fez no impeachment? Apena gritou viva ustra.

Anônimo disse...

Janaina é cria de comunistas raiz como Élio Bicudo e Reale Jr. Foi formada neste Caldeirão e vendo o desastre do bolivarianismo corrupto passou a combatê-lo, acreditando na utopia de um comunismo puro a ser implantado dentro do modelo da Constituição 88. Alguém avisa a esta senhora que uma ideologia que acredita apenas nas Leis do Estado e rejeita Deus,está eternamente fadada ao fracasso e só tem um caminho que é de mão única: totalitarismo e ausência de liberdades.

Anônimo disse...


PATRIMÔNIO ELEITORAL DE BOLSONARO É FEITO DE VOTOS ANTI PETISTAS (COMO OS QUE VOTARAM EM JANAÍNA E OUTROS TANTOS), E NÃO DE VOTOS DE ELEITORES BOLSONARISTAS.

ESSES ELEITORES (ANTI PETISTAS) SÃO VOLÚVEIS E PODEM ADERIR A OUTRO CANDIDATO, COMO DÓRIA, POR EXEMPLO.

Pelo que pudemos entender do artigo, Janaína não pode fazer nenhuma crítica ao governo de Bolsonaro, muito embora a sequencia de trapalhadas e patacoadas mostrem o quão desastroso é seu governo. Ela faz bem em criticar. Verifiquem as asneiras que ele fala, em que o vice tem que aparecer e dizer a toda hora que Bolsonaro não quis dizer isso ou aquilo. O próprio Bolsonaro já afirmou que não tem perfil para ser presidente e queria ser militar. Ele prometeu melhorar a segurança pública e até agora não fez nada. Vendeu e não entregou a mercadoria... SUa bagagem eleitoral é feita de milhões de votos anti-petistas e ele pensa que tem um patrimônio de votos bolsonaristas.

Anônimo disse...

Janaína não se elegeu nas costas de Bolsonaro. Olavismo é sinônimo de burrice????? Janaína se elegeu com a força de quem pediu o impeachment de Dilma, de quem foi ao Congresso defender o impeachment de Dilma, de quem sentiu na carne a perseguição de ter pedido o impeachment de Dilma. Foi a deputada mais votada da história do Brasil. E observem, só em Brasilia as manifestações pelo impeachment juntavam 100 mil pessoas. Ontem foram 20 mil. Não pensem que quem votou no Bolsonaro por ódio ao PT são olavistas ou bolsonaristas.

Anônimo disse...

Dizem existir vários tipos de inteligência, acho que existe a inteligência política (ou a falta dela). Janaína não possue inteligência políca, por isso tem se equivocado nas suas análises. Também percebo esse problema em vários deputados recém eleitos, eles querem trabalhar pelo Brasil e apoiam o presidente, mas têm apanhado feio dos profissionais. Este é um preço a ser pago para a renovação política de que necessitamos, com o tempo pessoas com melhor inteligência política e boa índole serão eleitas, é o que espero.

JOVV disse...

A minha decepção maior não foi Janaina, mas o Kim. Puxa eu tinha tanta esperança nesse cara, e ele agora virou. Lembrei da virada de Reinaldo de Azevedo, que também era uma pessoa que eu admirava, mas trocou o polo.

Anônimo disse...

Maluca,oportunista e esquerdalha enrustida. Não será eleita nas proximas.

Vivian disse...

Discordo: a Janaína se elegeu por conta do impeachment. Essa foi uma das poucas que não se encostou no Bolsonaro. Tb acho que ela da uma surtada de vez em qdo, mas reconheço o valor dela e acho que não se pode querer apoio incondicional sempre. Claro que dessa rusga pública que seguido tem entre a direita desgasta um pouco, mas nem tudo é perfeito. A independência dela, assim como críticas, são importantes pra nossa democracia e nosso crescimento, então eu prefiro nossa união com pluralidade de ideias e opiniões do que uma hegemonia de carneirinhos dizendo amém pro presidente. A direita é pensante, e isso significa que vai sempre ter divergência de ideais. De massa de manobra já basta a esquerda. O fundamental é baixar a cabeça e pensar no melhor pro Brasil se a coisa estiver indo longe demais. Reconhecer a importância de cada um nessa luta e parar de jogar pedra pela opinião de cada um, sem ficar acusando fulano e beltrano de traidor da pátria. Isso pende pro radicalismo, e nós somos melhores do que isso. Nós somos coerentes, e cabe a nós, como grande público, baixar a poeira e não acirrar ainda mais os ânimos de quem está tentando ajudar, errando ou acertando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/